Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Light Peak: Entenda como o possível substituto do USB funciona

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Light Peak: Entenda como o possível substituto do USB funciona

    Tecnologia da Intel, que chega ao novo modelo do MacBook Pro, vai transferir dados duas vezes mais rápido que o USB 3.0



    Uma das maiores novidades na nova versão do MacBook Pro, anunciado oficialmente nesta quinta-feira (24/2), foi a chegada do Thunderbolt, uma entrada que serve para realizar transferências. Ela é similar ao USB, porém, vai contar com uma tecnologia de conexão criada pela Intel, o Light Peak.

    Esta é uma nova interface ótica que é capaz de transferir arquivos atingindo velocidades de 10 gigabits por segundo. E, diferente do que o nome sugere, ainda não é feita de fibra óptica, mas de cobre. Porém, a Intel espera produzí-la em fibra óptica o quanto antes e, quanto isso acontecer, o Light Peak poderá alcançar até 100 gigabits de velocidade por segundo, o que o tornaria dez vezes mais rápido do que o USB 3.0.

    Na verdade, o Light Peak em cobre já pode transferir filmes completos em High Definition em menos de 30 segundos, fazer backups de uma lista enorme de MP3 em minutos ou permitir envio de documentos simples sem nenhuma espera. Segundo a Apple, a conexão vai transferir dados duas vezes mais rápido que o USB 3.0 e será 12 vezes mais veloz do que o FireWire 800.

    Quando a Intel anunciou a novidade, a empresa chegou a declarar que a tecnologia poderia substituir todas as interfaces existentes nos computadores como o FireWire e até o USB 3.0. Se isso for verdade, a batalha entre todas as interfaces começaria em breve, pois o USB, especialmente o 3.0, não poderia sair de cena justamente no momento em que começa a dar as caras no mercado.

    Segundo o site TechCrunch, uma das maiores qualidades da tecnologia - e que poderia transformá-la na conexão universal do futuro - é que a entrada Thunderbolt pode suportar dois tipos de conexões, seja PCI Express ou DisplayPort, em uma única porta. Dessa forma, ao usar um adaptador correto, ele poderia rodar até DVI, HDMI, VGA, FireWire, eSATA e Ethernet.

    Quer entender melhor como a tecnologia Light Peak funciona? Assista ao vídeo abaixo.

    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=nfGevFIVKw4[/ame]

    OlharDigital



    Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário


  • Font Size
    #2
    Não existe Limites para a Tecnologia...
    a cada dia mais eu me surpreendo, os caras conseguem se superar sempre e sempre... queria saber como isso irá ficar daqui a uns 100 anos.
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

    Comment

    X
    Working...
    X