Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

5 de novembro | Dia do Designer

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    5 de novembro | Dia do Designer

    Hoje se comemora o Dia do Designer. Estava aqui pensando comigo mesmo pelo menos 3 motivos para comemorar de verdade essa data e ser um pouco otimista quanto a isso.


    Portanto vou enumerar 3 motivos otimistas da profissão e nos comentários vocês podem fazer o mesmo.

    Motivo 1 – O mercado está cada vez mais dependente de um bom design.

    E porque isso? Simples, hoje o design deixou de ser um luxo para ser um diferencial necessário em produtos e comunicação. O investimento de empresas em colocar no mercado produtos que sejam usáveis e bonitos tem sido bom para o profissional que sabe se posicionar.

    Motivo 2 – Designers também viram chefes.

    Sim, é raro, mas o Diretor de Arte que se destaca (ou tem um bom networking) também tem possibilidades de ser Diretor de Criação. Fora que agencias estão sendo criadas e já começam com um time de dar inveja. Poderia dar o “gosto” de falar alguns nomes, mas deixo no ar

    Motivo 3 – Novos campos de atuação estão surgindo.

    Como assim? Uma nova interwebs? Não é bem isso. Mas vemos o foco dado no consumidor nesse último ano, o profissional de design que se interou dessas mudanças, soube se posicionar em novos segmentos do mercado, seja com tv interativa, a expansão do design mobile, e até mesmo em planejamento e mídias sociais, tornando essas áreas mais fáceis de usar, mais objetivas e focadas.


    Estou sendo otimista quanto a essas perspectivas, mas ainda assim, não deixam de serem realistas, o mercado muda sempre, o designer tem de mudar com ele e agregar sua experiência nessa mudança é uma missão difícil, porém necessária.
    Em um ano passado desde o dia 5 de novembro de 2009, pelo menos essas 3 coisas mudaram. Você já pensou onde você entrou nessa história?
    Vamos ser otimistas.

    Finalizo com dois memoráveis cartazes. O primeiro criado há alguns anos atrás pelos colegas de faculdade Haro Schulenburg e Jonathan Prateat. O segundo, criado pela apDesign – Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul. Os dois retratando bem o que nós designers enfrentamos a cada ano. Confiram:



    Feliz Dia do Designer.



  • Font Size
    #2
    Parabéns! para quem ér designer, e quem num ér, procura ser... =)
    hoje o que seria do mundo sem o "DESIGNER"? Acho que seria um mundo sem vida, sem cor, sem amor...Vivaaa o DESIGNER!! =D
    Se você é fã! Use!
    _ - _ _ - _ _ - _ _ - _
    .

    Comment


    • Font Size
      #3
      E eu estou a procura de um bom Designer para fazer um layout de preferencia Profissional que ja entede e sabe fazer a coisa bem feito..

      Pago pelo serviço porque nem Relógio Trabalha de Graça

      MsN: wender64@attack-h.org

      Comment


      • Font Size
        #4
        Parabéns a todos os Designers por esta belíssima profissão!

        =D
        "O Microcosmo é semelhante ao Macrocosmo."

        sigpic

        Comment


        • Font Size
          #5
          Parabéns pra mim , e para os demais designers do forum
          Obg bolinha!

          Comment


          • Font Size
            #6
            Com certeza fazer algo que agrade quem você não conhece,não é tarefa fácil!
            Um designer faz algo diferente,porque todos os outros também fizeram diferente,então quem faz a diferença também tem o seu dia:Parabéns a todos os designers,de todo o mundo,inovem a favor de um mundo melhor!
            Fazer a diferença,não é ser diferente;é fazer com que os iguais se aproximem!!!

            Comment

            X
            Working...
            X