Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Estudo mostra que profissionais de TI são os mais vulneráveis em redes sociais

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Estudo mostra que profissionais de TI são os mais vulneráveis em redes sociais

    De um grupo de pessoas que aceitou fazer amizade com uma desconhecida, 86% trabalhavam com Tecnologia e 31% atuavam em segurança de TI.

    Um estudo promovido pela empresa de segurança BitDefender mostra que os profissionais de TI são bastante vulneráveis na hora de expor informações sigilosas quando interagem com outras pessoas em redes sociais.

    Para comprovar a tese, a companhia criou um perfil-teste de uma mulher loira, de 21 anos, com boa aparência e que age como uma interlocutora muito ingênua. Ela selecionou dois mil usuários em uma rede social (mil homens e mil mulheres, com idades que variam entre 17 e 35 anos) e fez uma solicitação de amizade com eles.

    Depois de uma semana, 94% (1872) das pessoas aceitaram o pedido de amizade da suposta moça. O que chamou a atenção é que, desse total, 86% trabalhavam na área de Tecnologia, sendo que 31% deles atuavam em segurança de TI.

    Segredos revelados

    A partir daí, a pesquisa manteve seu foco no tópico do nível de ceticismo e 20 pessoas que aceitaram a solicitação de amizade foram escolhidas para continuar o estudo. Esses usuários foram convidados para uma conversa individual - em tempo real e por escrito - com o perfil-teste, utilizando um software específico, simultaneamente.

    O experimento revelou que a maioria dos usuários mais vulneráveis parece ser dos que trabalham na indústria de TI: depois de meia hora de conversa, 10% forneceram à moça loira informações pessoais importantes como: endereço, número de telefone, nome dos pais, e tc - informações geralmente utilizadas em questões para recuperar senhas.

    Além disso, depois de 2 horas de conversa, 73% revelaram informações aparentemente confidenciais sobre seus locais de trabalho, como estratégias futuras e tecnologias/software não lançados.

    Segundo a BitDefender, tal resultado era inesperado, uma vez que quase todas as empresas de segurança de TI concentram esforços em ameaças virtuais associadas às redes sociais. Isso foi testado contra a motivação dos usuários da indústria do setor para tornarem-se amigos da garota loira, com o objetivo de assegurar que eles não aceitaram a solicitação de amizade apenas para ter material para suas próprias pesquisas. Todos esses usuários foram questionados sobre suas motivações em aceitar a solicitação e aqui estão as respostas: ela tem uma cara adorável (53%), um rosto conhecido, mas não me lembro onde nos conhecemos (17%), uma pessoa que trabalha na mesma área (24%), um perfil interessante (6%).






  • Font Size
    #2
    Sejamos francos... somos computeiros, temos dificuldade (em maioria) na relação interpessoal e não é sempre que uma loira bonita vem dar papo para um de nós. Até eu cairia...
    Este material pode ser compartilhado, desde que os devidos créditos sejam dados.



    Notify-list · Twitter · Blog

    Nova lei: Invadir computadores protegidos é crime.
    Lógica: Se eu invadi, não é protegido. Logo, não é crime :-)

    Comment


    • Font Size
      #3
      Vou parar de aceitar tb ! hsuahsa
      "Sou a única certeza que vocês terão em toda a VIDA de vocês, eu tardo mais não falho !!! Tenho a certeza que algum dia irei visitar todos vocês"



      Comment


      • Font Size
        #4
        Não tem coisa melhor do que trabalhar com fakes feminos! A macharada sempre cai!

        Comment


        • Font Size
          #5
          Já fui hackeado por uma "loira" quanto tinha meus 11 anos, baixei programa hacker para determinado jogo online, e o cara pego minha senha com keyloguer, apartir daí ele pego tbm meu msn me adicionou falando q era amiga da minha irmã e me pediu a senha numerica huashuahsuahsuha aí ja sabe né... kkkk

          Comment

          X
          Working...
          X