Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Surdos usam vídeo no celular para conversar por sinais

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Surdos usam vídeo no celular para conversar por sinais



    A Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveram um aparelho que permite que surdos conversem por linguagem de sinais usando o celular. O sistema, chamado MobileASL, melhora a qualidade da imagem na região das mãos e do rosto do usuário, o que faz com que os vídeos não fiquem tão pesados.

    Além disso, o produto consegue reconhecer os movimentos do usuário, com o objetivo de identificar se alguém está ou não usando a linguagem de sinais – isso faz com que a bateria dure mais durante a conversa.

    Sete voluntários da universidade estão testando o mecanismo por três semanas. De acordo com os pesquisadores, a maioria dos participantes prefere conversar por e-mail ou mensagens de texto para se comunicar à distância.

    Para Tong Song, estudante da universidade e que faz parte dos testes, o MobileASL pode servir como uma alternativa.

    Mandar SMS às vezes é muito lento, porque você envia a mensaem e não tem certeza se a outra pessoa já vai ler. Se você usa esse tipo de telefone, é possível conversar em tempo real, o que economiza muito tempo.

    fonte: R7

  • Font Size
    #2
    que legal isso =]



    Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário

    Comment


    • Font Size
      #3
      um gênio o cara que pensou nisso...
      aqui na minha cidade tem uma escola que tem um terma só para deficientes auditivos...
      e perdoem a expressão (não quero ofender ninguem!) mas os mudos falam muiiiiiiiiiiiiito na hora do recreio... só se eles fazendo gestos e não param nunca. =]
      comentarios a parte o desenvolvimento desse aparelho concerteza vai revolucionar muito.
      Não Acha Estranha Essa Frase:
      Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

      Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


      Fã ->Nickguitar.dll


      Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
      Então click na imagem e ajude-nos com os links off

      Comment

      X
      Working...
      X