Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

GOE e PF prendem goiano acusado de estelionato em hotel de JP

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    GOE e PF prendem goiano acusado de estelionato em hotel de JP


    Acusados de atuar em vários Estados seriam especialistas em roubar dados pessoais via internet

    Um goiano foi detido em João Pessoa na tarde da quarta-feira (7), sob a acusação de praticar golpes em vários estados, inclusive na Paraíba. Giliard Gonçalves da Silva, de 28 anos, estava hospedado em um hotel na orla da cidade, e foi localizado após intensas investigações do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Federal.

    As apurações da Operação Iguana, como foi denominada, demonstraram que Giliard seria integrante de uma organização criminosa especializada em roubar dados financeiros e pessoais pela internet, além de utilizar cartões de crédito online indevidamente.

    Com o acusado, foi apreendido um notebook que, segundo a polícia, continha dados e pessoas de diversos Estados do país. A Polícia Civil também encontrou cinco aparelhos de telefone celular, diversos cartões de crédito, documentos e pen drivers.


    O preso teria revelado que comprou as informações pela internet para aplicá-las em compras e negociações fraudulentas.

    Além de Giliard Gonçalves, uma mulher, cujo nome não foi divulgado, também foi detida. O homem foi autuado em flagrante pelos delegados Wallber Virgolino e Jean Francisco por estelionato, uso de nome falso e falsidade ideológica. Ele foi encaminhado à Central de Polícia, na Capital, onde passou a noite aguardando providências da Justiça.

    A Polícia Civil e Federal passam agora a investigar a venda de dados pela internet. Giliard também é suspeito de participação no roubo, furto, adulteração e transporte de veículos para outros Estados. De acordo com o GOE, ele já foi preso em Brasília por adulteração de veículo, receptação, estelionato, dentre outros crimes.
    fonte: paraiba1
    -------------------------------------------------------------------------------------------






X
Working...
X