Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Uso de redes sociais nas empresas exige reforço da segurança

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Uso de redes sociais nas empresas exige reforço da segurança

    Estudo alerta para preocupações com vírus, malware, sequestro da marca e falta de controle sobre o conteúdo corporativo.


    Um estudo divulgado pela Information Systems Audit Control Association (ISACA), entidade que reúne profissionais especializados em segurança da informação e governança de TI, na última segunda-feira (7/6), enumerou os principais riscos que as empresas precisam estar atentas, quando estiverem usando redes sociais como ferramenta de colaboração.

    Segundo a análise, os principais riscos são vírus, malware, sequestro da marca e falta de controle sobre o conteúdo corporativo, e por último, a expectativa irrealista de atendimento ao cliente na "velocidade da Internet", em não conformidade com os regulamentos de gestão.

    Para o membro do Comitê de Certificação ISACA, John Pironti, o relatório não representa um alerta para as empresas não utilizarem as ferramentas Web 2.0 ou as redes sociais. No entanto, reafirma que as companhias precisam estar cientes dos benefícios, como também dos riscos que elas podem trazer.

    O especialistas acrescentou que a maioria destes riscos decorrem de usuários que não compreendem que um comportamento inadequado pode impactar na companhia.

    "É necessário que as organizações eduquem os funcionários para que eles não violem a segurança, a imagem da empresa ou até mesmo permita a invasão de um malware. Além disso, os empregados precisam entender a linha entre social e negócio e também terem definidas as diretrizes corporativas, sobre quais informações podem ser compartilhadas e quais não devem", disse Pironti.

    Pironti também destacou o papel dos executivos. "Eles precisam estar cientes de que se os trabalhadores estão usando sites de redes sociais e ferramentas e a empresa precisa entendê-las para se proteger melhor. Executivos não podem estar cientes sobre o que está sendo dito se não tiver alguém prestando atenção", finalizou ele.

  • Font Size
    #2
    Fonte: ComputerWorld


    mals, esqueci.

    Comment

    X
    Working...
    X