Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ferramentas para edição musical com Linux

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Artigo Ferramentas para edição musical com Linux

    Por: Marcos A. Peres

    Introdução
    Edições MIDI, mixagem, partituras entre outras ferramentas podem ser encontradas tranquilamente para este maravilhoso sistema operacional que tanto amamos. Muitos acham que não existe, que é ruim, mas posso afirmar que temos bons programas. Claro que não são nenhum SoundForge, Sonar ou FruitLoops, mas acredito que chegam perto e posso dizer que a performance destes programas é incrivelmente maior.

    Existem os simples, como o Audacity. Não, não é tão simples, e podemos até usá-lo para digitalizar os famosos LP's.

    Dois programas excelentes - no meu ponto de vista - são o RoseGarden (para edição MIDI) e o Ardour (edição, gravação, mixagem, etc).

    Para utilizar um programa do tipo Ardour, é necessário ter instalado o Jack, um servidor que gerencia inputs e outputs.

    E não é só isso! Para Linux também encontramos sequenciadores, sintetizadores e moduladores. Acredito que com isso dá pra brincar bastante, né?

    Bom, seguem os links dos programas que foram comentados e algo mais. Bom divertimento!

    Ardour

    * Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    Audacity


    * Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    * Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    RoseGarden


    * Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...



    Fonte: vivaoLinux
    Postado Por: RedDeviL

  • Font Size
    #2
    ameii *----------------------*

    Comment

    X
    Working...
    X