Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alterando MAC Address em sistemas Linux

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Alterando MAC Address em sistemas Linux

    Para forjar a alteração do seu MAC, basta digitar:

    # ifconfig eth0 down
    # ifconfig eth0 hw ether 00:11:22:33:44:55
    # ifconfig eth0 up


    onde 00:11:22:33:44:55 é o MAC forjado.

    Uma video aula feita por mim para os que não souberam e/ou não entenderam:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=DTHiwjeDWuU[/ame]

  • Font Size
    #2
    Amigo, eu sei que o tópico faz alguns meses, mas a minha dúvida é a seguinte:

    Tenho uma placa D-Link pci Wireless, fiz a clonagem via XP, antes de ler esse tópico, deu certo pego a internet do meu escritório que fica ao lado sem problemas. Mas no Linux os comandos são aceitos, mas dando um ifconfig vejo que em apenas um dos itens mostrados no terminal fica com o novo Mac, o restante mostra mac diferente, o meu é identificado como Ath0 , mas tb tentei com o Eth0 e nada. Pode me ajudar?
    Josivan Souza

    Comment


    • Font Size
      #3
      # ifconfig eth0 down <- eth0 é o dispositivo de rede. Se for wireles seria wlan0
      # ifconfig eth0 hw ether 00:11:22:33:44:55
      # ifconfig eth0 up

      onde 00:11:22:33:44:55 é o MAC forjado.

      para alterar ip, mascara de rede, gateway e dns no linux eu usava um programa Wicd pq ele me oferece a modificação dos dados em modo grafico.

      ou entao mesmo para alterar via terminal:

      ip e mascara : sudo ifconfig wlan0 192.168.0.12 netmask 255.255.255.0 (wlan0 e meu dispositvo de rede) (192.168.0.12 é meu ip estatico na rede) (255.255.255.0 é a mascara da rede).

      para add o gateway : sudo ifconfig route add default gateway 192.168.0.1.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por josivansouza Ver Post
        Amigo, eu sei que o tópico faz alguns meses, mas a minha dúvida é a seguinte:

        Tenho uma placa D-Link pci Wireless, fiz a clonagem via XP, antes de ler esse tópico, deu certo pego a internet do meu escritório que fica ao lado sem problemas. Mas no Linux os comandos são aceitos, mas dando um ifconfig vejo que em apenas um dos itens mostrados no terminal fica com o novo Mac, o restante mostra mac diferente, o meu é identificado como Ath0 , mas tb tentei com o Eth0 e nada. Pode me ajudar?
        Como disse o colega ali em cima você vai ter que ver a onde esta sua placa wireless, se é Wlan0 se wif0... e trocar o eth0 pelo nome da sua placa. =]
        Não Acha Estranha Essa Frase:
        Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

        Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


        Fã ->Nickguitar.dll


        Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
        Então click na imagem e ajude-nos com os links off

        Comment

        X
        Working...
        X