Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escutando música pelo terminal do Linux

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Escutando música pelo terminal do Linux

    Atualmente existem vários players para Linux, de diferentes skins e funcionalidades, porém que usuário Linux nunca teve vontade de escutar música através das linhas de comando? Espero não ser o único! rs.. Bom, vamos lá!

    Obs: Apertando duas vezes tab no terminal, ele completa o nome ou caminho.

    1 ) entre no terminal (konsole, tty1, gnome-terminal, xterm) e digite:

    mpg321 opção caminho_para_a_musica

    No meu caso eu fiz o seguinte:

    $ mpg321 -g 80 /mnt/dados/musica/korn/ADIDAS.mp3

    A opção que eu usei “-g 80″ significa gain (volume, ganho), que varia de 0 a 100, ou seja, você regula o volume. Existem outras opções para modificar ou ajustar o áudio; basta digitar mpg321 no terminal que ele dará as opções.

    2) agora vamos deixar a música tocando em segundo plano do terminal. Neste, aperte:

    $ ctrl + z

    3) feito isso aparecerá uma mensagem parecida com essa:

    [1]+ Stopped mpg321 -g 80 /mnt/dados/musica/korn/*

    4 ) conseguimos colocar a música para segundo plano, porém ela ficou em stopped, para resolver isso vamos usar o comando:

    $ bg

    5 ) se tudo deu certo você estará escutando música em plano de fundo e com o terminal livre para utilizar. Para ver os programas que estão em plano de fundo digite:

    $ jobs

    6 ) vai aparecer uma mensagem parecida com essa:

    [1]+ Running mpg321 -g 80 /mnt/dados/musica/korn/* &

    7 ) o primeiro número é útil para identificar o processo, para trazer o processo de segundo plano para primeiro, você usa o seguinte comando:

    fg numero_do_processo

    8 ) no caso do exemplo 6 usaria do seguinte modo:

    $ fg 1

    9 ) para cancelar um processo você tem que tê-lo no primeiro plano e apertar:

    $ ctrl + c

    10 ) para escolher uma pasta inteira de música utilize o asterisco (*), por exemplo:

    $ mpg321 -g 80 /home/musicas/korn/*

    Com esse comando o programa selecionará todas as músicas que estão na pasta korn.


    Fonte: quirinno


  • Font Size
    #2
    grandeeee bhior, eu ja tive essa vontade hehe
    sigpic
    Faça parte você também pela campanha da vida: Eu cuido da Minha, você cuida da sua!

    Comment


    • Font Size
      #3
      UUuuUUuuHAhaHAha boua Bhior...

      Testado e aprovado ^^

      Curti muito a dica e lembrando que para conseguir rodar vc primeiramente instala o programa mpg321.

      sudo apt-get install mpg321

      Depois é só alegria hehehehe!

      Comment

      X
      Working...
      X