Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

free -m

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Artigo free -m

    Existe um similar a esse no Fórum porem é windows, já que
    esqueceram a liberdade vou relembrar uahsuahusha....

    A memória física no Linux é a memória RAM propriamente dita (os módulos de memória). Já a área de troca é um espaço ou partição que geralmente é criada no HD que serve para desempenhar a função da memória, caso exista falta de espaço na memória RAM, evitando assim a perda drástica de desempenho. A união das duas formam memória virtual.

    No Linux a memória funciona da seguinte maneira, processos que estão em execução tem prioridade na memória, quando termina um processo e se tiver espaço na memória, ficam resíduos desse processo na memória para uma futura volta desse processo ser mais rápida. Caso essa memória RAM esteja lotada com processos que estão em execução, aí começa a utilização da memória SWAP (troca). Siga os exemplos abaixo que você ira entender:

    Digamos que você está com 64 MB de memória RAM e uma SWAP (área de troca) de 200 MB.

    Carrego um processo que utiliza espaço de 12 MB e outro de 4 MB, após terminar os processos ficarão resíduos na memória para que futuramente sejam carregado mais rapidamente esses processos.

    Carrego agora 3 processos, cada um com 20 MB de memória, após ser terminado um processo ficarão resíduos somente do que sobrou de espaço, pois ele prioriza os processos que estão em execução.

    Pegando o exemplo anterior, com os 3 processos em execução, executo mais 1 de 20 MB, após verificar que a memória RAM está cheia, ele começa a utilizar a memória de troca (SWAP).


    Verificando a memória
    Para verificar como está sendo o uso da memória no Linux utiliza-se o comando:

    free -m

    Hackers Não são apenas modinhas, São divulgadores de informação.
    www.faroesteurbano.net

    sigpic
    Sem mais e sem menos!!
X
Working...
X