Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Reconhecimento dos gênios do Unix/Linux

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Reconhecimento dos gênios do Unix/Linux

    Motivos para homenagear esses grandes Gênios

    Todo mundo sabe que Bill Gates ficou rico e famoso por causa do Windows, mas ele não seria nada sem a criação do Unix o primeiro sistema multitarefa e multiusuário a ser comercializado, no filme Pirates Of Silicon Valley(Piratas do vale do silício) conta a história da Microsoft e da Apple e suas estratégias para ter sucesso e fama.Essa é a uma homenagem aos homens que deram o primeiro passo para a evolução da informática,suas histórias estão relacionadas ao Unix,isso é o mínimo que eu posso fazer para reconhecer o feito desses grandes mestres.Seja aonde eles estiverem,não serão esquecidos pelas suas façanhas,um homem não é medido pela sua roupa,mas sim pela suas idéias e atitudes.Obrigado pela existência desses Gênios chamados Kem Thompson e Dennis Ritchie.

    História e homenagem ao Unix e seus criadores


    O Unix foi criado em 1969 em Assembly em um computador nomeado PDP-7, o Gênio que teve o privilegio de viver esse marco na história da informática foi Kem Thompson, logo foi reescrito na linguagem C em 1973, os criadores dessa famosa linguagem foram Kem Thompson e Dennis Ritchie, o objetivo da criação da linguagem C era facilitar a vida do programador e ao mesmo tempo superar os limites da linguagem B, não pense que a linguagem B foi baseada na Linguagem A, mas sim na Linguagem BCPL, esses foram os grandes Gênios da programação e do Unix, que trabalharam na Bell Labs (Laboratórios Bell), e quem ficou com a fama e a glória toda?.
    Resposta simples foi William Henry Gates III conhecido como Bill Gates, pelo que sei o Unix foi o primeiro sistema operacional multitarefa e multiusuário a ser comercializado, porém tinha uma única desvantagem, seu código fonte era aberto, e assim poderia ser visto por qualquer empresa e ser adaptado às necessidades do copiador. Enquanto Dennis Ritchie e Kem Thompson trabalharam duro em um computador ocioso chamado PDP-11 para criar o Unix, o Tio Bill Gates ficou nomeado futuramente como o “Cara”, lembrando que se não fosse o código fonte do Unix não existiria os clones do mesmo, como BSD, FreeBSD,Solaris,Mac OS X,e Linux.Bill Gates disse a seguinte frase em relação ao seu famigerado sistema,”O meu sistema não é tão bom quanto o do concorrente,porém prometo fazer atualizações anualmente”,essa frase de Bill Gates está relacionada com o Macintosh da Apple,na época em que a IBM liderava o mercado de computadores,de fato é engraçado a frase de Bill Gates pois até 2008 ele estava atualizando o sistema Windows.
    Será que o sistema ainda não ficou bom?,rsrs,hoje em dia a Microsoft continua atualizando o Windows com seus vírus,travações,bugs e brechas de segurança.Vamos reconhecer então que Bill Gates não foi um grande programador,porém foi um negociador excelente,entretanto na minha opinião chamaria esse senhor de “engana trouxas”,pois ele vendeu o Windows para idiotas e degenerados apenas para ter lucro e ser milionário,enquanto Kem Thompson e Dennis Ritchie foram os grandes Gênios da informática e não ficaram ricos e nem famosos.
    Essa é a minha humilde homenagem a Kem Thompson e Dennis Ritchie que merecem todo nosso reconhecimento e uma medalha de honra ao mérito seja lá onde eles estiverem, pois a comunidade Linux não existiria sem eles e o feito deles de criarem e reescreverem o Unix. Quero deixar bem claro que esse é o meu ponto de vista da história, você leitor tem total direito de opinar e criticar, afinal de contas o que é um artigo sem a liberdade de se expressar.

    Historia e homenagem ao Linux e seu criador

    Em 1991 um jovem finlandês de 21 anos da universidade de Helsinki, ganha respaldo da comunidade ao criar o Linux, um sistema operacional melhor do que o Minix, disse Linus Torvalds, ele teve sucesso em executar gcc, make, automake etc.
    Linus Torvalds sábio como sempre disse “se lembra dos tempos em que homens eram homens e criavam seus próprios Device Drivers (Controladores de dispositivo)”.
    Hoje o Linux detecta o som, vídeo e a rede sozinho, e tem gente que reclama que o Linux é difícil, na época do Linus Torvalds homens eram homens porque eram Gênios o suficiente para criar Device Drivers através do raciocínio lógico e criatividade.
    Entretanto hoje através da tecnologia o homem moderno quer a facilidade de uso, exemplo antigamente fazia-se cálculos com papel e caneta, hoje em dia existe a calculadora para dar a resposta imediata, se por um lado a tecnologia facilita a vida de cada pessoa por outro lado ela deteriora a mente, dificilmente existirá mentes pensantes como nos velhos tempos, e o principal aparelho tecnológico que faz as pessoas zumbis é a TV, passamos horas na frente da TV, e não vejo nenhuma cultura em relação a TV,na minha interpretação é isso que Linus torvalds disse com uma frase,bem podemos entender que uma frase pode ter milhares de interpretações.
    O Linux possibilita educação para todos nós, através de pensamentos, pesquisa, descoberta, criação de idéias, de fato é um sistema para estudantes, o Linux não te dá o conhecimento na palma da mão, ele te ensina a pensar e procurar o conhecimento que lhe falta. Podemos então resumir o Linux em apenas uma frase “Linux é educação”,devemos total reconhecimento a esse estudante que melhorou o Minix para que pudesse existir o Linux,mais importante do que o conhecimento é o talento que você tem,não importa qual seja ele,todo mundo tem o seu talento,porém vamos compreender que o conhecimento é a base para o pensamento lógico,ilógico,crítico,analítico e o poderoso pensamento intuitivo também chamado de pensamento investigativo,lembrando que não sou neurocientista e nem psicólogo,hehehe,se você tem tudo isso pode se considerar um Gênio.
    Em relação aos críticos podem debater sobre o assunto, expressar suas idéias e conclusões, pois tenho mente aberta para transformar críticas em conhecimento, conhecimento em criação de idéias, conclusões, dicas, artigos,pois tenho imaginação o suficiente para criar,raciocínio lógico para interpretar,pensamento ilógico para modelar o meu próprio mundo,pensamento analítico para verificar os dados e ter reconhecimento sobre as coisas,pensamento crítico para julgar o certo e o errado,pensamento intuitivo para seguir indícios até o fim do túnel e lá no final concluir que minha investigação estava certa,”a imaginação é a luz da humanidade”.

  • Font Size
    #2
    Verdade...
    Santana ;D CTBTEAM 2010

    Comment


    • Font Size
      #3
      How do you put music on iphone from different computer without erasing all music?

      I jailbroke my iphone 3g and I want to download the paid applications from the app store for free. I heard you need to get some software called installous from Cydia first. I searched for it on Cydia, but I couldn't find it. Can somebody please tell me a way to find out how to download and use Installous or another way to start getting the paid applications for free. Thank you



      ________________
      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

      Comment


      • Font Size
        #4
        um SAlVE para os caras viva o linux

        Comment


        • Font Size
          #5
          What is the difference between unlocking an iphone and jailbreaking an iphone?

          I've been looking into buying an iphone for a long time but there doesn't seem to be a big difference between the two other then speed and a few features.



          ________________
          Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

          Comment

          X
          Working...
          X