Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Linux mais do que um sistema,uma cultura.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Linux mais do que um sistema,uma cultura.

    Hoje tenho 22 anos e sou usuário de Linux desde que tinha 19 anos, comecei com o Linux Kurumin 5.1, uma distribuição para iniciantes em Linux. Aprendi a instalar e remover programas via terminal, porém esse foi apenas o primeiro passo da minha jornada. Moro em Jaraguá do Sul, no estado de Santa Catarina, entretanto parece que os técnicos em informática sempre inventam uma desculpa, porque não desejam evoluir na sua profissão, como por exemplo:

    "Linux é chato", "Linux é difícil" e o último técnico em informática disse nitidamente a frase:

    "Eu não sei mexer em Linux"

    Esses são os profissionais da informática?

    Tenho certeza que não, fico decepcionado em saber que esses infelizes trabalham em lojas de informática e tiram o emprego daquele que tem talento no que faz, o talento não é calculado em um papel chamado "diploma",o diploma apenas mostra um pouco do conhecimento que a pessoa tem. Vejam como exemplo os políticos que tem diploma mas não fazem nada de útil para o país, não investem em educação, saúde e ciência o suficiente para evoluir esse país cheio de esperança, sem mencionar o combate a pirataria de software, que não se vê na TV porque ninguém deseja combater esse crime e o governo somente pensa em seus impostos e viver a custa do trabalhador brasileiro, que nem sabe os seus direitos e deveres.Daqui para frente mencionarei sobre a cultura Linux.

    A cultura Linux

    Os usuários do Windows estão tão acostumados à facilidade de uso, desejam o conhecimento na palma da sua mão, a cultura Linux não dá o conhecimento na palma da mão, pelo contrário, ela ensina a buscar o conhecimento que lhe falta. O usuário de Linux pesquisa, pensa de maneira lógica, descobre, cria, apresenta os seus talentos, e todo esse conjunto de virtudes é chamado por mim de educação. Demonstrarei a minha analogia referente a essas duas culturas tão distintas.

    Duas pessoas diferentes, a criança e o soldado, a criança vai para a creche para desenhar e pintar, e seus professores ficam maravilhados com o desenho primitivo da criança, esse é o limite da criança.

    O soldado irá para o exército para enfrentar generais e sargentos disciplinadores, o mais forte não irá desistir, pois tem a persistência como sua maior virtude, e sabe que terá no futuro a autodisciplina.

    A cultura Linux não cria idiotas e degenerados, pelo contrário, cria profissionais com talentos e virtudes. O que você prefere, um sistema livre que te ensina a ser um mestre ou um sistema pago que está contribuindo para a pirataria de software?

    Acha mesmo que uma pessoa com bom senso irá pagar 499 reais no CD original do Windows sabendo que no futuro ele terá vírus e travações. Na cultura Linux é diferente, o Linux detecta o som e o vídeo automaticamente e para acessar a internet temos o Mozilla Firefox como navegador padrão. O Linux que eu uso nunca travou ou pegou vírus. Posso lhe garantir que o Linux é leve e mais seguro do que o Windows.

  • Font Size
    #2
    Um dos poucos topicos daqui que n tem referencia e que ele fez,tem até no prorpio vivaolinux.
    prbs

    Comment


    • Font Size
      #3
      Sim mano, linux é cultura, conhecer mais que somente o windows é muito bom...

      a forma que o linux funcionar, suas distro, seus comandos, é muito bom !!!
      sigpic
      Milorde - Conhecimento não é crime
      Fui útil ? Clique em OBRIGADO


      Milorde & Marissa


      [/CENTER]

      Comment


      • Font Size
        #4
        Flow,qual o seu nick no vivaolinux?

        Comment


        • Font Size
          #5
          no vivaolinux é Flow
          faz tempo que n entro lá por estar muito ocupado

          Comment

          X
          Working...
          X