Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vantagens e desvantagens do Windows e do Linux

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Artigo Vantagens e desvantagens do Windows e do Linux

    Vantagens do Windows:

    Facilidade de uso
    variedade de games

    Desvantagens do Windows:

    O Windows não é nenhuma Brastemp,só a Brastemp é líder em qualidade em todos os segmentos da sua área,popularidade não é qualidade ou seja o Windows é popular mais não tem qualidade,além disso é vulnerável e inseguro,possui milhões de vírus,travações,bugs,falhas,problemas e brechas de segurança,o Firewall integrado do Windows é como uma casa sem muro ou seja qualquer invasor pode invadir,o antivírus do Windows só pega vírus que tiver catalogado no banco de dados do antivírus,porém ainda tem o crypter(programa utilizado por crackers para deixar o vírus indetectável para o antivírus).

    Explicação do que é um Firewall:

    O Firewall tem como objetivo filtrar pacotes da rede externa e da rede interna,além disso todo Firewall tem que ter proteção contra Hacker/Crackers.

    Vantagens do Linux:

    Leve,robusto,seguro,estável,transparente,flexível, confiável,customizável e gratuito.

    Desvantagens do Linux

    Investiguei o Linux e encontrei 3 vulnerabilidades:

    1-) 836 vírus catalogados no Linux,os mais famosos são o Staog,Bliss,Kaiten,Rootkit de Kernel,o Bliss e o Kaiten são malwares para Linux,o Staog foi o primeiro vírus descoberto para Linux,ele foi descoberto em 1996 como ele estava dependente dos bugs do sistema após a atualização no Kernel Linux,ele se tornou imune ao Staog,o Rootkit de Kernel altera os binários do sistema e ganha acesso de root.

    2-)Script kiddies(atuais Lammers) tem o costume de invadir servidores Linux sem objetivos mitnickianos(referência a Kevin Mitnick),eles invadem apenas por invadir seguindo o passo a passo que está na internet.Essa é outra vulnerabilidade do Linux.

    3-)Um Hacker descobriu a vulnerabilidade chamada de escala de privilégios no Linux,exatamente no Kernel 2.4.X,não posso dizer se essa vulnerabilidade já foi corrigida,mas acredito que sim,o Hacker utiliza um exploit(programa para explorar a vulnerabilidade do sistema ou site)como usuário comum(Permissões limitadas) o Hacker consegue acesso ao root tendo acesso total a máquina.

    Sobre min:

    Sou portador da síndrome de noonan e por isso tenho dificuldade para entender e dificuldade de aprendizado porém tenho talento e criatividade pois criei 9 programas para Windows e 5 programas para Linux no formato .deb,será que se eu não tivesse essa doença eu iria tão longe,dê sua opinião sobre o artigo e sobre min.
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Bem já que pediu minha opinião vou comentar!
    Eu acho oh seguinte, se o problema estiver entre a cadeira e o teclado não tem Sistema Operacional que de jeito.

    Como já foi dito e rédito varias vezes os dois S.O tem pontos fortes e fracos!
    Tudo é relativo no mundo da informatica!

    Agora observo varias pessoas falando bem que o Linux que é seguro não tem vírus! ate pode ter mais muito pouco comprado com o Windows e tal... etc.. podem ate estar certas!
    Mas muitos não se tocam que o Android de um certa forma também é 'Linux' levando em consideração o seu Kernel que é Linux!
    Já pra Android vish!! todos os dias aparecem uma Tonelada de Malwares, Pragas, etc...

    Pode ser ate exagero meu mas se colocar-mos na balança que tem "menos vírus" falando no popular kkkk... o Windows pode acabar ganhando que loucura!

    Vale a pena lembrar que os PC´s domésticos estau caindo em desuso!

    É isso ae espero ter contribuído de alguma forma, valeu! falou!
    "Where there's a Shell, there is a way"

    Comment

    X
    Working...
    X