Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tela gráfica usando SSH – Xming + Putty

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Tela gráfica usando SSH – Xming + Putty

    Tela gráfica usando SSH – Xming + Putty


    Vou postar hoje sobre uma ferramenta que adiantou muito meu lado, sabe quando vc não tem acesso aquele linux onde vc vai instalar o Oracle? ou o servidor está remoto? Ai que tá, como rodo um runinstaller, um netmgr, ou um dbca? Perder um trampinho de instalação remota não é legal neh?? Dinheiro é sempre bem vindo.. rs

    Para esses e outros problemas apresento para que ainda não conhece o Xming, o Xming é um software que possibilita a transferência do que seria exibido na variável DISPLAY na sua tela, desde que o servidor Linux onde o Oracle será instalado tenha algum ambiente X configurado (Gnome, KDE, Xterm e outros).

    Para instalar no seu Windows segue o link downoad:


    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    A instalação é bem facil , é aquele tipo NEXT, NEXT and FINISH! e apos a instalação, clique no icone do programa em X sera exibido proximo ao relógio!


    Agora usaremos um programinha chamado Putty, que pra que não conhece (o que acho dificil), é um client de SSH que acessa servidores Linux e Unix. Segue abaixo o Link para download:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Basta mudarmos a opção de redirecionamento do X default do Putty aqui:
    Connection
    SSH
    X11
    (HABILITE) Enable X11 forwarding


    Depois disso só vai lah em cima em session e salve a default ou as que vc quiser o redirecionamento se já fizer uso do Putty.


    Esse eu tenho certeza que vai ser util… rs
    Se liga no dbca na minha tela do windows


    _______________

    Este artigo, foi elaborado por Anselmo Borges. Todos os Créditos ao mesmo.
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off
    Similar Threads
X
Working...
X