Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como fazer qualquer coisa no seu linux sem precisar do sudo

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Como fazer qualquer coisa no seu linux sem precisar do sudo

    Olá, hoje venho fazer este tutorial pq descobri como fazer qualquer coisa no seu linux, sem precisar digitar sua senha ou escrever "sudo"(sem aspas) antes do comando, exemplo:
    "overcrash@overcrash~$ sudo nmap -v -sS -O www.google.com.br"
    agora, sem digitar "sudo" muitos vão falar que vai perder fuçoes e tal, mas não, não sei se alguns já sabem, mas para os q ñ sabem vou ensinar!
    o "sudo" em algumas versões de linux, não são necessários caso vc saiba a senha do root, como o caso do backtrack, mas na maioria dos linux, vc ñ conhece a senha do root, então o sistema cria um login para vc, mas com esse login, pra vc usar os comandos e outras coisas do sistema como administrador, vc deve digitar sudo antes dos comandos e em algumas outras coisas vc deve digitar sua senha em uma caixa para poder usar a opção q vc quer, como o caso do blackbuntu! porem, vou ensinar como contornar esse problema e deixar o seu login q vc criou, como se fosse o root, vc vai fazer tudo o q vc quiser sem precisar comfirmar sua senha ou digitar sudo nos comandos, mas tudo vai funcionar como se vc tivesse confirmado sua senha e digitado sudo nos comandos! Bom chega de papo, hora de trabalhar:
    Bom, eu uso o blackbuntu, e ele é em inglês, ñ sei esse tutorial vale para todas as distros, mas se valer, comemore ^^
    Vá na aba "system", da barra de cima e procure pelo sub-menu "Administration" em seguida procure por "Users and Groups" e execute, logo depois, procure pelo seu nome de usuário no lado esquerdo e de um clike em cima dele, depois á direita vá em "Account Type", na mesma linha deve estar escrito "custom" ou "desktop", pode estar escrito o que for, mas na mesma linha procure por "Change...", e ele vai pedir sua senha, essa se não é a única opção que ainda vai pedir sua senha depois do processo, digite sua senha, e na janelinha que aparecer selecione o "Administrator" e clique em "ok", depois voltará á janela anterior, clike em "close"
    Pronto! Sua conta terá as mesmas funções que o root e vc ñ precisará mais digitar "sudo" antes dos comandos e nem digitar sua senha em alguns programas! se quiser testar, procure algum programa q pedia sua senha e execute-o, vc verá q ele ñ pedirá mais sua senha; e nos comandos, pegue um comando q era necessario digitar sudo antes, e digite-o sem escrever o sudo, notou a diferença?
    Descobri isso no blackbuntu 0.3, fuçando as opções, se o q descrevi no meu tutorial ñ for o mesmo para vc, vá fuçando seu linux até achar o "Users and Groups", depois só seguir o tutorial!
    Espero ter ajudado!

    Créditos: OverCrash
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    ae blza! cara eu to com uma maquina,linux ,queria ver,se voce consegue me dar uma mao ,paguei pro loco ,e ele nao me passou os comandos,ou se pode por um arquivo perl pra mim enviar ,fico no teu agiuardo meu msn e equalizer_fxx@hotmail.com

    Comment

    X
    Working...
    X