Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Melhor Tema de Icones para Linux (Faenza)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Melhor Tema de Icones para Linux (Faenza)

    Simplesmente o Melhor Tema de Icones para Linux (Faenza)




    Os ícones Faenza são, talvez, um dos conjuntos de ícones mais utilizados nos ambientes de trabalho que prezam pela qualidade visual. Este conjunto de ícones chamado Faenza foi criado por Matthieu James, o artista que criou os temas Equinox, e tem como base o estilo das aplicações móveis do Android e do iPhone, em que cada ícone é cuidadosamente elaborado de forma retangular e com um efeito tri-dimensional.

    Para além deste conjunto de ícones ser tão cuidado, ele tem a grande vantagem de ser bastante extenso,havendo ícones para quase qualquer aplicação que você instale no Ubuntu. Como bónus, ainda, este conjunto de ícones ainda traz um pequeno grupo de ícones mono-cromáticos (sem cor) para a sua barra de notificação, onde estão os indicadores das aplicações (ver imagem abaixo).

    O resultado é sem dúvida um conjunto de ícones muito profissional que certamente fará do seu ambiente de trabalho algo mais apelativo.


    Apesar deste artigo ter um título que parece que é apenas um conjunto de ícones, na verdade, ao instalar estes ícones, você ficará com 4 conjuntos de ícones Faenza. Porquê? Muito simples, o Matthieu James teve o cuidado de criar algumas variações de ícones para os diferentes ambientes de trabalho. Assim, conforme o seu ambiente seja mais claro ou mais escuro, você deverá optar por um tema de ícones mais claro ou mais escuro. As diferenças ocorrem apenas nos indicadores e você pode vê-las na imagem acima.


    Neste artigo, a instalação é feita através do repositório, assim, caso o autor atualize este pack de ícones, você terá sempre a versão mais atualizada. No entanto, caso prefira instalar o tema manualmente, pode fazê-lo também visitando a página oficial dos ícones Faenza:

    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...



    Instalação dos ícones Faenza através do repositório Oficial!

    A instalação dos ícones Faenza através do repositório oficial é extremamente simples e passa simplesmente por realizar duas ações. Primeiro abra o seu terminal e escreva o comando seguinte para adicionar o repositório automaticamente:

    sudo add-apt-repository ppa:tiheum/equinox && sudo apt-get update
    Depois do procedimento ter terminado, para instalar efetivamente os ícones Faenza, clique no botão seguinte ou escreva o comando seguinte no terminal:

    sudo apt-get install faenza-icon-theme

    Quando a instalação terminar, os ícones ficam imediatamente disponíveis para utilizar. Para fazer, abra a aplicação “Preferências de Aparência” (clicando com a tecla da direita do mouse em cima do ambiente de trabalho e depois escolhendo a opção “Alterar o Fundo da Área de trabalho”; ou navegando pelos menus da seguinte maneira: Sistema →Preferências→Aparência) e, na aba “Tema” clique no botão “Personalizar“. Depois, na aba “Ícones” escolha o tema Faenza que melhor se adequa ao visual do seu Ubuntu!


    Créditos: Cláudio Novais (Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...)
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Também tem o AwOken 2.2.



    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    [/CENTER]

    Comment


    • Font Size
      #3
      vai ficar mais bonitinhos mesmo.. =]
      Não Acha Estranha Essa Frase:
      Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

      Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


      Fã ->Nickguitar.dll


      Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
      Então click na imagem e ajude-nos com os links off

      Comment

      X
      Working...
      X