Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mesenger para linux

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Artigo Mesenger para linux

    Estes São alguns Programas Usados ​​para Comunicação Instantânea nos Sistemas linux

    aMSN



    Um bom programa de estilo o MSN do próprio Windows. O que não gosto nele é permitir login apenas no Hotmail, o que deixa a deseja para pessoas que utilizam outros modos de conversa além do "msn", como por exemplo o Gtalk. Para instalá-lo pode-se fazer das seguintes maneiras.

    1ª opção - Abra o terminal e execute o comando:

    $ sudo apt-get install amsn

    2ª opção - Faça o download direto da internet e instale pelo modo gráfico em:

    * Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... msn.htm


    Pidgin



    É o que atualmente uso. Depois da decepção com o "Empathy", que na época tinha sido introduzido em uma distribuição do Linux Ubuntu. O Pidgin resolve meus problemas básicos no ambiente Gnome, que utilizo atualmente. Com ele é possível logar várias contas de uma única vez, seja ela do Hotmail, Google Talk etc.

    Para instalá-lo você pode fazer das seguintes maneiras:

    1ª opção - Abra o terminal e execute o comando:

    $ sudo apt-get install pidgin

    2ª opção - Faça o download direto da internet e instale pelo modo gráfico em:

    * Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...


    Empathy



    Quando eu soube de seu lançamento junto ao Ubuntu, fiquei muito curioso com o mesmo. Durante um tempo utilizei o Empathy, mas minha tinha alguns bugs na época, como os contatos que mudavam de nick e o Empathy não modificava na minha janela, além de não visualizar algumas pessoas online.

    1ª opção - Abra o terminal e execute o comando:

    $ sudo apt-get install empathy

    2ª opção - Faça o download direto da internet e instale pelo modo gráfico em:

    * Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... /empathy.htm


    Kopete



    Para quem utiliza o ambiente gráfico KDE, o Kopete é a melhor opção, mas até mesmo quem utiliza o Gnome e está disposto a instalar suas dependências. Com ele é possível fazer múltiplos logins com várias contas diferentes, além de poder juntar duas ou mais contas de contatos em uma única, facilitando a visualização das mesmas.

    1ª opção - Abra o terminal e execute o comando:

    $ sudo apt-get install kopete

    2ª opção - Faça o download direto da internet e instale pelo modo gráfico em:

    * Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... opete.htm
    _________________________________
    T+
    Baguio loko

  • Font Size
    #2
    Na minha opinião os melhores são Emesene e o Kmess com certeza.


    Comment


    • Font Size
      #3
      Recomendo o Jitsi
      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
      Não Acha Estranha Essa Frase:
      Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

      Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


      Fã ->Nickguitar.dll


      Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
      Então click na imagem e ajude-nos com os links off

      Comment


      • Font Size
        #4
        Não consegui esse jitsi, tem como instalar por lina de comando apt -get, ou não.

        ________________________
        T+
        Baguio Loko

        Comment


        • Font Size
          #5
          eu gosto muito do emesene. \;D/
          [/CENTER]

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por baguio loko Ver Post
            Não consegui esse jitsi, tem como instalar por lina de comando apt -get, ou não.

            ________________________
            T+
            Baguio Loko
            nesse caso tu teria que adicionar o repositório dele no /etc/apt/resources.lst, mas recomendo tu baixar ele .deb de dar dois clicles para instalar ou na linha de comando dpkg -i pacote
            Não Acha Estranha Essa Frase:
            Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

            Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


            Fã ->Nickguitar.dll


            Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
            Então click na imagem e ajude-nos com os links off

            Comment

            X
            Working...
            X