Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acessando o Ubuntu de fora de Casa com SSH

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Acessando o Ubuntu de fora de Casa com SSH

    Acessando o Ubuntu de fora de Casa com SSH



    O SSH é uma ótima forma de transferir arquivo, ainda melhor que o ftp, pois tem a vantagem de usar encriptação nas sessões, dando segurança na transferência/comunicação na Internet. É estar na frente do computador, estando longe.


    Para isso vamos simular o seguinte. Estou fora de casa, uso um Roteador D-Link DI-524UP.

    Assumindo que apesar de usar DHCP, é um DHCP fixo, meu computador sempre pega o mesmo ip. Com a ajuda no no-ip eu configuro para que eu não precise saber meu ip, eu configuro para meu roteador responder pelo domínio. Dica no Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar.... Depois de fazer o seu domínio ou host, como preferir chamar, no Roteador que uso tem a opção para usar esse domínio em:

    Advanced –> DDNS

    Depois de configurado essa parte, faça o redirecionamento de portas do SSH para o computador com Ubuntu.

    Advanced –> Virtual Server

    Faça da seguinte maneira:


    Coisas importantes dessa tela:

    Name: ao seu critério

    IP: deve ser o ip que está instalado computador com Ubuntu e SSH.

    Private port: porta interna que o SSH usa, se você não mudar 22 é padrão.

    Publica Port: porta aberta para receber a conexão, lembrando que Brasil Telecom, Telemar e Telefônica e todas as operadoras no Brasil em geral fecham algumas portas, então recomendo usar uma porta alta acima de 1024 para que tenhas a garantia de uso. No caso eu botei na porta 8080, que alguns usam para navegação, mas como a provedor de meio físico não bloqueia essa porta, fica melhor de usá-la.

    Graças ao amigo Gmazk temos a tela do router WRT-54, além de DynDNS.org e o TZO.com, o D-Link acima suporta: No-IP, DynDNS, HN.org, zoneedit.org.


    Se já foi feito tudo acima, vamos para a segunda parte! Instalar o SSH.

    Agora abra um terminal e digite:

    $sudo apt-get install openssh-server openssh-client
    Depois do passo acima, já estará rodando, no caso acima supondo que o meu host no no-ip seja o da imagem, então eu usaria em linha de comando o seguinte:

    $ssh -p 8080 andregondim.eti.br
    Agora é só usar!


    Créditos: Andre Gondim
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

  • Font Size
    #2
    MUITO bom irmão! Estava querendo mesmo ver um tuto do SSH pois nunca tinha tentado usar aqui não, vou ver se brinco qualquer hora... O tutorial vai ser muito útil com certeza!


    Shalom!
    sigpic
    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
    entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

    https://twitter.com/jackads
    http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

    Comment

    X
    Working...
    X