Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jogos SuperNes no Linux

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Jogos SuperNes no Linux

    Jogos SuperNes no Linux



    Para jogar jogos do Super Nintendo no Ubuntu é muito simples, basta instalar o emulador( que está no repositório) e baixar os ROMS. Veja abaixo como fazer:

    1º Passo: Acesse o Central de Programa Ubuntu. Aplicativos>>Central de programas Ubuntu

    2º Passo: Procure por zsnes e instale o “Emulador ZSNES”.

    3ºPasso: Pronto, Emulador instalado! Agora basta ir em Aplicativo>>Jogos>>ZSNES Emulator

    Se você já é acostumado a usar o terminal pode instalá-lo por lá, basta digitar:
    # apt-get install zsnes

    Veja abaixo um vídeo com 100 jogos do Super Nintendo em apenas 10 minutos:
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=pjak4ByHnco&feature=player_embedded[/ame]

    Na minha infância eu era viciado nesses joguinhos, veja os 10 melhores jogos de Super Nintendo na minha opinião:

    1° Super Metroide
    2° Super Ghouls 'n
    3° Top Guear 1,2,3
    4° International Super Star Soccer
    5° Super Street Fight Turbo
    6° Joe e Mac
    7° Mortal Kombate 1,2,Ultimate
    8° Super Mário World
    9° Sonic Wings (Avião)
    10° Contra...



    tem muitos outros por que essa foi minha infância(Lord Beni-Aretz)
    Baseado no Tópico de: Pedro Mendes

    Comentem ai, qual foram os jogos de suas infâncias... =]
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

  • Font Size
    #2
    Tópico muito bacana! É bom o pessoal ver que existem bons emuladores e possibilidade de jogos no Linux também.

    Apesar de eu não jogar mais jogos por conta de procurar me focar nos estudos e não poder perder tempo com isso eu confessor que gosto muito do Super Nintendo e marcou mesmo minha infância. Eu jogava muito Super Metroid também, não posso fazer um "top" mas posso recomendar alguns bons jogos:

    Super Metroid que já foi comentado
    Shadowrun
    Lagoon
    Chrono Trigger
    Final Fantasy III
    The 7th Saga
    The Legend of Zelda: A Link to the Past
    Megaman todo mundo gosta não dá para esquecer
    Donkey Kong é MUITO divertido, não esqueço também
    Breath of Fire
    Earthbound eu não cheguei a jogar tanto mas é um jogo incrível
    Super Mario RPG - Legend of the Seven Stars muito bacana eu não tinha essa fita, peguei emprestada uma vez
    Secret of Mana

    Alguns desses jogos eu só conheci depois na época dos emuladores lá por volta de 2000 e 2001, outros eu jogava quando era muleque mesmo, mas todos eles são ótimos jogos, ninguém vai se arrepender! Arrisco dizer que esses jogos de SNES são bem mais legais do que ficar jogando esses MMORPG's aí, já perdi muito tempo com isso também e sei que é legal, mas SNES é muito divertido, eu sempre achei os jogos antigos mais legais. Prefiro PS1 ao PS2 e PS3, prefiro SNES aos seus sucessores e prefiro jogar abandonwares de DOS do que ficar jogando jogos da atualidade aí.
    Hoje em dia eu não fico jogando mais, já tem alguns meses desde a última vez que eu iniciei um jogo no pc e a tendência é eu jogar cada vez menos por causa dos estudos, mas para quem ainda joga ou mesmo para quem está parando experimentem esses jogos de SNES antes de sairem do mundo dos jogos, vale a pena conhecer esses clássicos incríveis.

    Shalom!
    sigpic
    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
    entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

    https://twitter.com/jackads
    http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

    Comment


    • Font Size
      #3
      Mais ninguém comentou!?
      Estou achando que esse pessoal foi tudo criado a leite com pêra, a "ovo maltino" na geladeira e a playstation. Os jogos que eu mais gosto são os antigos, depois que vi esse tópico já instalei aqui o ZSNES, o Gens e o DOSBox.

      O tópico é de SNES mas vou tomar a liberdade de dar dicas de alguns outros jogos que já joguei muito no passado, vou comentá-los aqui para não precisar abrir outro tópico.

      O ZSNES como comentado aqui é um ótimo emulador de SNES. Para ele eu já dei minhas recomendações.

      O Gens é um ótimo emulador de Mega Drive disponível para o linux, posso recomendar ótimos jogos também para o Mega Drive (ou Genesis).

      Shining Force I e II
      Phantasy Star IV
      Beyond Oasis esse eu jogava muito!
      Dizem que o Shadowrun do Mega Drive também é muito bom, mas eu só joguei o do SNES, e os dois são completamente diferentes...
      Master of Monsters é muito show
      Kid Chameleon
      Aladdin
      Shinobi 3

      E DOSBox é um emulador de MS-DOS que emula arquiteturas antigas e permite montar alguns dispositivos emulados, os jogos são muito antigos e primitivos mas são os que eu mais gosto principalmente os abandonwares que são jogos e projetos abandonados que se tornaram gratuitos...

      Blood Omen - Legacy Of Kain sim, Blood Omen é abandonware, é gratuito
      Rise of the Dragon esse jogo é simplesmente INCRÍVEL
      Amnesia simplesmente incrível, estou jogando ele quando sobra um tempinho, eu procuro não ficar jogando mais jogos mas alguns eu abro uma excessão, amnesia é um dos poucos.
      A Mind Forever Voyaging
      UFO - Enemy Unknown não consigo contar quantas e quantas horas já gastei nesse jogo
      BloodNet
      DreamWeb
      Wolfenstein 3D esse é clássico
      Grand Theft Auto pelo nível de violência não é um jogo que eu jogue mais hoje em dia, mas é um jogo incrível
      Blackthorne grande clássico, acho que tem para SNES também
      Prince of Persia
      Flashback eu acho esse jogo tenso, é muito difícil
      Theme Park
      Entre vários abandonwares e jogos de DOS, esses antigos são muitos e muitos mesmo, não vou falar muito mais para a lista não ficar exagerada...

      O pessoal deve tentar dar uma chance a alguns jogos que não possuem gráficos, mas que possuem uma mecânica incrível de jogo e as vezes proporcionam uma maior diversão do que jogos bonitões aí de PS3, o maior clássico é Tetris não é que tem milhões de jogadores até hoje...

      Shalom!
      sigpic
      Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
      entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

      https://twitter.com/jackads
      http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

      Comment


      • Font Size
        #4
        só os 10 foi injusto pra mim, tem o Rock Roll Racing, Arti fight, Final Fight, zumbiz...
        muitas lembranças da minha infância, que não sai ainda.
        Não Acha Estranha Essa Frase:
        Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

        Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


        Fã ->Nickguitar.dll


        Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
        Então click na imagem e ajude-nos com os links off

        Comment


        • Font Size
          #5
          É pessoal... Nós por enquanto podemos dizer que vivemos a época desses jogos, daqui a uns anos nossos filhos iram começar por um nitendo wi, xbox, play 3, etc...
          O mundo muda...

          Rock agora é restart... que venha 2012 LOGO!
          ^^

          Bacana mesmo lord, era viciado em Mario e como eu era =P

          Grande abraço




          "Antes de conseguir você tem que acreditar."

          Comment

          X
          Working...
          X