Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A diferença entre Nerd, Geek, Hacker e Cracker

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Artigo A diferença entre Nerd, Geek, Hacker e Cracker

    A diferença entre Nerd, Geek, Hacker e Cracker




    Sempre tive está dúvida quando estava do lado de fora mundo da TI e tinha até alguns pré-conceitos em relação à estes termos. Pois na escola, os alunos que se destacavam em matemática, química e física eram chamados de nerds, já aqueles que derrubavam o sistema da escola ou de alguma Lan House, a galera chamava o cara de hacker.

    Dentro da área de TI ainda existe alguns termos que não são consolidados, mas depois de muita pesquisa em diversos sites nacionais e internacionais, revistas e dicionários, vou lhes apresentar um resumo rápido sobre o assunto;

    Hacker


    Hacker: Amante de tecnologia, sempre adora um desafio. Se não existe um driver para seu sistema operacional, geralmente da família Unix, ele escreve um. Confundido na imprensa com o Cracker;

    Cracker


    Cracker: Se diz entendido em TI, usa seus conhecimentos para o mal, para roubar senhas de emails, bancos, tirar sites do ar e etc, como aconteceu com alguns sites/serviços do Governo Federal;

    Nerd


    Nerd: Geralmente são adolescentes que tem uma atividade cerebral muito a frente do seu tempo, coisas que geralmente adolescentes não tem capacidade para interpretar e ele já consegue expor, como um adulto. Esse pessoa geralmente tem pouca vida social e não é visto em festas, bares, patotas e etc;

    Geek


    Geek: Os geek’s se diferenciam pelos gadgets que possuem, sempre tem o último Android, iPhone, iPod, iPad. Sempre possuem a melhor tecnologia que existe e buscam respeito e status por isso.

    Créditos: Klaibson Ribeiro
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

  • Font Size
    #2
    Muito interessante,
    acho que sou os quatro,me encaixo em todos os definições,
    kkkkkkkkk
    valeu.

    Comment


    • Font Size
      #3
      acho apenas que pode-se acrescentar ao Geek que ele possui um pouco mais de vida social que o NERD.
      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        E que também precisa ter uma boa grana, hein? hehe
        Legal isso! Sabia já a diferença entre hacker e cracker, mas, geek e nerd não. Bem curioso

        Comment


        • Font Size
          #5
          Sempre tive duvidas quanto a isso!

          Agora posso zuar alguns amigos! kkkkkkkk
          sigpic



          Comment

          X
          Working...
          X