Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como instalar sua Web Cam no Ubuntu 10.10 ou 11.04

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Como instalar sua Web Cam no Ubuntu 10.10 ou 11.04

    Obs.: 1) Deixei conectada o cabo Usb da minha Web Cam no computador;

    2) No modelo Oregon Scientific model ds3868/dfs3898(a)/yc@m não funciona nem no Cheese e nem no Kamoso;

    3) Para saber o ID de sua Web Cam é só ir em Aplicativos > Acessórios > Terminal e digite o comando " lsusb | grep Camera " (sem as aspas) e dê Enter e solicitará sua senha para prosseguir e já no Ubuntu 11.04, tem que clicar no menu do símbolo (pezinho) do lado esquerdo acima e após abrir a opção da lupa, digitar " terminal " (sem as aspas) e localizar o terminal e abrir para digitar o comando mencionado anteriomente;

    4) Para descobrir quais os aparelhos conectados na sua USB ou não, digite esse comando no terminal " lsusb " (sem as aspas).

    No menu superior do Ubuntu siga para Sistema->Administração->Gerenciador de Pacotes Synaptic.

    Vai surgir uma tela solicitando sua senha de root (não me perguntem o que é isso, que ainda não sei), digite-a.

    Após o Synaptic abrir, digite no campo de procura Cheese (somente).

    Marque para instalação e clique em aplicar, no menu.

    O Synaptic irá baixar os arquivos necessários e fará a instalação automaticamente.

    Depois disso é só você abrir o Cheese (ele estará em Aplicativos->Multimídia-> Cabine de Webcam do Cheese) e sua webcam será, geralmente, reconhecida de modo automático.

    Caso isso não aconteça, vá ao menu Editar->Preferências, no Cheese, e selecione o modelo de sua Web Cam.

    fonte: forum do ubuntu


  • Font Size
    #2
    É a vantagens de sistemas como Ubuntu, Mint, Biglinux...
    é que basta digitar no terminal:
    apt-get install cheese
    é já temos a nossa Web cam funcionando.
    valeu a Dica.
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

    Comment

    X
    Working...
    X