Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Banco do Brasil no Ubuntu 10.04 (Sun Java funcionando)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Banco do Brasil no Ubuntu 10.04 (Sun Java funcionando)

    Meus caros amigos, fiz recentemente a instalação do novo Ubuntu 10.04 e me deparei com um problema tanto quanto estranho, digo isso pois nas outras versões nunca vi nada como tal, o Java da Sun não funcionava.

    Então depois de muita pesquisa e muita coisa errada que eu vi cheguei a uma solução!

    O Sun Java, para quem não sabe, é um plugin que permite entre outras coisas a realização de algumas rotinas como por exemplo o verificador de segurança do Banco do Brasil, e sem o Sun Java, nada feito!

    Vamos começar então, o Ubuntu 10.04 vem com o OpenJDK como solução padrão para tais necessidades do Java, mas pelo menos no meu caso não me ajudou muito, fiquei até uma hora tentando abrir a minha conta e nada...

    Para resolver tal questão você precisará adicionar um repositório novo no sources.list, faça como descreverei a seguir.

    Abra um terminal e digite o seguinte comando:

    $ sudo add-apt-repository "deb Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... lucid partner"

    Logo em seguida digite:

    $ sudo apt-get update

    E agora para instalar o Sun Java você usará esses comandos:

    $ sudo apt-get install sun-java6-jre
    $ sudo apt-get install sun-java6-plugin
    $ sudo apt-get install sun-java6-fonts

    Pronto, a primeira parte já esta concluída, agora você já tem o Sun Java instalado no seu Ubuntu e pronto para funcionar, entretanto ainda tem o OpenJDK instalado e portanto para não ter que voltar ao terminal e fazer mil redirecionamentos de plugins no Firefox, o mais rápido e fácil a se fazer agora é ir ao Gerenciador de Pacotes Synaptic, procurar por OpenJDK e desinstalar os pacotes relacionados a ele, que são:

    * openjdk-6-jre
    * openjdk-6-plugin


    Pronto, agora no terminal para tirar qualquer duvida é só digitar o comando:

    $ java -version

    E o resultado a ser apresentado será esse:

    java version "1.6.0_20"
    Java(TM) SE Runtime Environment (build 1.6.0_20-b02)
    Java HotSpot(TM) Server VM (build 16.3-b01, mixed mode)



    Pronto, agora é só reiniciar o seu navegador que os sites que precisavam do Sun Java voltarão a funcionar e se no seu caso for alguma outra aplicação reinicie o seu micro que tudo voltará a funcionar corretamente!

    Em caso de dúvidas ficarei feliz em ajudar: alaxricard@live.com
    SEJA ÚNICO E NÃO IMITE OS OUTROS E NEM COLOQUE PARA TRÁS QUEM ESTA NO COMEÇO AGORA.

    USEM SEUS CONHECIMENTOS PARA O BEM E NÃO PARA O MAL AMIGOS PORQUE O MAL NÃO LEVA A NADA E O BEM SEMPRE GANHAREMOS COISAS MELHORES.


X
Working...
X