Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Microsoft quer proibir a utilização de Linux

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Artigo Microsoft quer proibir a utilização de Linux


    Microsoft quer proibir a utilização de Linux?



    Olá amigos, já faz um bom tempo que não escrevo por aqui, culpa do trabalho e da faculdade. Bem, chega de lenga lenga e vamos ao assunto que mais me chamou a atenção esta manhã, o fato da Microsoft querer brecar a instalação de outros sistemas operacionais em máquinas certificadas para uso do Windows 8 (no caso, instalações OEM).

    Li esta notícia no grande WebUpd8. Ao Tuitar a notícia o nosso Editor Chefe Maudy me pediu para começar a anarquia com um artigo a respeito, e quero ver o bafafá que vai dar tudo isto aqui nos comentários.

    #A NOTÍCIA + CONSIDERAÇÕES DESTE BLOGUEIRO

    A notícia diz que para as empresas fabricantes/montadoras de computadores tenham o selo de Certificação Microsoft Windows 8 (selo não sou dona do meu traseiro), que por sinal barateia a aquisição de licenças OEM, e chama a atenção dos tais fabricantes, é necessário utilizar uma coisinha chamada secure boot, que assim como em muitos Smartphones (iPhones, alguns Motorolas, etc) faz o seguinte:

    Para que um executável ou driver rode, é necessário estar assinado com uma chave gravada no firmware do equipamento, e quem vai dar as bençãos, digo, a chave, é a própria Microsoft, ou órgão/empresa de posse da mesma chave.
    O Windows 8 OEM virá assinado (lógico), e de acordo com Matthew Garrett da Red Hat, a execução de alguns Malwares e pirateamento será bem mais difícil, onde até os desenvolvedores sofrerão, pois terão de conseguir assinatura digital também.
    Nessa brincadeira, não só o Linux como um todo, mas outros sistemas operacionais e outras empresas vão ter problemas com a tal chave, com um reflexo potencial aos usuários, igual nos casos de produtos Apple, onde é necessário fazer jailbreak para se divertir um pouco além com o aparelho que você “comprou”.

    Enfim, Linux e outros sistemas operacionais abertos e não abertos podem sim rodar no tal hardware abençoado sem gambiarras, mas vão precisar das bençãos da Microsoft. Quem acredita que vão dar levante a mão ai na plateia. =)

    Imaginem agora a vó de vocês ligando de tarde no seu trabalho e dizendo: “Querido, acabei de encontrar numa busca aqui no Bing um programinha que faz slides com fotos, faz um Jailbreak no meu computador popular (para não citar marcas) pra eu poder instalar.”

    Resumindo minha piadinha, usuários mais simples nem saberão disso.

    Matthew diz ainda que está sabendo, meio por baixo dos panos que a Microsoft está querendo mesmo trollar todo mundo, e que o assunto ainda é novo e não é motivo de pânico, mas que já dá para todo mundo começar a se preocupar.

    Minhas considerações finais são as seguintes:

    O Windows 8 ficou bonito (pelo menos nas imagens da internet, a versão de testes não rodou aqui no meu note), vai ganhar muitos usuários, já que gostaram até do Windows 7 (que particularmente não me chamou a atenção visualmente), onde para boa parte desses usuários o que vale são as transparências e o “incrível” Alt+Tab do Aero (desde quando o Compiz faz isso mesmo?).

    A nova versão vai gerar uma boa receita, mas a computação em nuvem está tomando cada vez maior forma, e com distribuições Linux como Ubuntu, Fedora, Mint e Open Suse ganhando cada vez mais espaço na única área que a Microsoft domina, que são os Desktops, mostra que não só o Linux, mas tudo que é sistema Não Microsoft está gerando grande medo nos caras, não nego que Microsoft e outras empresas tem alguns produtos muito melhores no mercado, mas o crescimento exponencial do Linux nos últimos 3 anos está deixando o pessoal de cabelo em pé, com vários softwares e jogos de qualidade sendo lançados para nossa plataforma, e assim como também estamos vendo guerrinhas entre Microsoft e outros fabricantes no mundo de dispositivos móveis, parece que teremos o mesmo em nosso mundo também, mas querendo ou não, sempre haverá “um jeitinho” de remediar a situação… Comentem!

    #NOTA IMPORTANTE

    Antes que o pessoal do mimimi venha se manifestar, lembro a todos mais uma vez que este artigo trata do mercado de computadores com Certificação Microsoft Windows 8, ou seja, aquelas máquinas com instalação OEM. Não serão todas as máquinas do mundo que terão o secure boot, não serão todas!!!

    #ALGUMAS REFERÊNCIAS


    WebUpd8
    Matthew
    br-linux.org

    Créditos: Cristóferson Vila Nova Fontes (Titão)
    Ubuntu Dicas
    Last edited by V3nom; 10-03-2013, 19:17.
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Eu estava lendo sobre isso ontem...
    e peço desculpas por não me conter, se outro modera quizerem editar minhas palavras pode editar,
    mas vou falar o que penso.

    esses filhas da put* acham que podem dominar o mundo, passar por cima de leis e éticas.
    porra de sociedade que aceita isso! Vivendo numa democracia, ou o que restou dela depois da era Punk e os caras pintadas...
    existe uma coisa chamada "COMPRA CASADA", que é crime no "Brazil"...
    se eu quizer comprar só a máquina é um direito meu. não podem me obrigar a comprar dois produtos, sendo que só quero um.
    Servi 4 anos o exército, fui cabo - Sou muito patriota, mas desse jeito o Brasil tem que tomar no c* mesmo, tinha que ter leis mais severas com relação a isso, por que isso empobrece nossa ética, nossa econômia... fico fulo com isso.
    hé foda.
    Last edited by SpynetGH; 12-11-2011, 23:55. Motivo: rlx Lord, mais é tenso mesmo o assunto.
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

    Comment


    • Font Size
      #3
      apoiado, a microsoft quer ter o dominio em questão de software, isso tudo é inveja do linux que foi criada para redes e internet, e a microsoft com seus satelites.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Lord Beni-Aretz Ver Post
        Eu estava lendo sobre isso ontem...
        e peço desculpas por não me conter, se outro modera quizerem editar minhas palavras pode editar,
        mas vou falar o que penso.

        esses filhas da put* acham que podem dominar o mundo, passar por cima de leis e éticas.
        porra de sociedade que aceita isso! Vivendo numa democracia, ou o que restou dela depois da era Punk e os caras pintadas...
        existe uma coisa chamada "COMPRA CASADA", que é crime no "Brazil"...
        se eu quizer comprar só a máquina é um direito meu. não podem me obrigar a comprar dois produtos, sendo que só quero um.
        Servi 4 anos o exército, fui cabo - Sou muito patriota, mas desse jeito o Brasil tem que tomar no c* mesmo, tinha que ter leis mais severas com relação a isso, por que isso empobrece nossa ética, nossa econômia... fico fulo com isso.
        hé foda.
        Totalmente apoiado Lord, esses arrombado querem arrancar de todas as formas o dinheiro do cidadão, mas acho que grande culpa disso e da população que aceita que façam o que querem fazer de boca feichada sem se quer quationar...
        "Indignação"...
        Last edited by SpynetGH; 12-11-2011, 23:56.
        sigpic
        "Porque na muita sabedoria há muito enfado; e o que aumenta em conhecimento, aumenta em dor."

        Comment


        • Font Size
          #5
          Daqui a uns dias tem os anonimos a ameaçar a microsoft

          Comment


          • Font Size
            #6
            A microsoft já tentou fazer isso de venda casa e acabou tomando um belo de um processo das outras empresas de software e adivinhem só a microsoft perdeu e é oque vai acabar acontecendo de novo por isso nem ligo se eles dizem que vão acabar com a liberdade de escolha porque isso meus caros amigos nunca se acaba. xD
            Tem Hackers que usam os 10 dedos da mão para digitar, sem desperdiçar o dedão na barra de espaçosigpic

            Comment


            • Font Size
              #7
              Postado Originalmente por l.henvy Ver Post
              A microsoft já tentou fazer isso de venda casa e acabou tomando um belo de um processo das outras empresas de software e adivinhem só a microsoft perdeu e é oque vai acabar acontecendo de novo por isso nem ligo se eles dizem que vão acabar com a liberdade de escolha porque isso meus caros amigos nunca se acaba. xD

              só complementado esse caso que tu falou ficou conhecido como a guerra dos navegadores e tem até documentario sobre isso...
              Não Acha Estranha Essa Frase:
              Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

              Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


              Fã ->Nickguitar.dll


              Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
              Então click na imagem e ajude-nos com os links off

              Comment


              • Font Size
                #8
                Nesse caso, se a Microsoft tomar um processo, ela vai alegar que está fazendo a mesma coisa que a Apple, por exemplo.
                Mas, não sei se isso cairia por terra pois a Apple vende o produto completo, a Microsoft não fabrica o hardware.
                Enfim, é uma puta sacanagem isso mesmo. Vc compra um aparelho e fica sob o dominio da fabricante, mesmo tendo pagado para fazer o que bem entende com seu aparelho!
                De qq maneira isso vai ser para quem quiser pagar né? O que pode ajudar a incentivar o software livre, já que o único caminho de vc ter algum controle sobre o que quer usar, vai ser partindo para outra plataforma., montar seu computador e escolher outro sistema operacional. Quem sabe o tiro não acaba acertando o próprio pé?

                Só um comentário: sem defender Microsoft ou qualquer outra empresa, esperar ética da parte destas corporações é perda de tempo. Não importa o ramo. São todas iguais, e todas passarão a perna para matar a concorrência da maneira que for na primeira oportunidade. Não é exclusividade de uma ou outra empresa. Infelizmente, é o mundo que vivemos.
                Falo com propriedade pq já passei por grandes empresas (sou novo no mundo da computação) trabalhando bem próximo a diretorias e vi muita coisa ser maquinada das maneiras mais absurdas que vcs podem imaginar para acabar com concorrência da maneiras mais desleais possíveis.

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  gostei da notícia , e o final foi a la "ILUMINATI".

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    A Microsoft não respeita as regras.

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      vamos usar linux mesmo, sé não tiver que compre não tem quem vende.....

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Bill Gates faz parte dos Iluminat, matou o Steve Jobs e o Dennis Ritchie pra tentar dominar tudo....
                        Nós somos o futuro galera, é bom estudarmos bastante =X
                        ---


                        Agradeça a todos que ajudam bastando clicar em "Obrigado"

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          é mas pra matar o Steve não precisou muito ele tava mal pra caralho.
                          se bem que o câncer dele era"raro"... vou invertigar isso.
                          Não Acha Estranha Essa Frase:
                          Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

                          Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


                          Fã ->Nickguitar.dll


                          Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
                          Então click na imagem e ajude-nos com os links off

                          Comment

                          X
                          Working...
                          X