Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nettop com arquitetura ARM rodando Linux

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Artigo Nettop com arquitetura ARM rodando Linux

    Trim Slice, o verdadeiro portátil!



    No competitivo mercado high tech, as empresas buscam a inovação e o desenvolvimento de produtos cada vez mais sofisticados e portáteis para facilitar a vida dos usuários. Esse é o caso da empresa israelense Compulab, que acaba de anunciar o pré-lançamento de um novo PC que pode ser carregado no bolso.



    As empresas tecnológicas lutam para criarem novos produtos que sejam portáteis, já que hoje esse é um requisito que muitos usuários andam buscando. Batizado como Trim-Slice, o computador de bolso promete as mesmas funcionalidades de um PC clássico, porém com um tamanho extremamente reduzindo. Medindo apenas 130 mm x 9,5 cm x 15 mm e um consumo de energia muito baixo, apenas 3 W de energia. Quanto às configurações, o aparelho possui processador Dual-Core Tegra 2, 1GB de 800 MHz DDR 2 RAM, 64GB de HD SSD, Wi-Fi, quatro entradas USB e uma HDMI; e ainda possui tecnologia Bluetooth.



    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Além disto as versões "Value" e "Pro" do Trim Slice já vem com a distro Ubuntu ARM instaladas e estáveis rodando. A Microsoft promete que no lançamento do Windows 8 o novo sistema operacional já estará apto a rodar em arquiteturas ARM enquanto alguns sistemas Unix e GNU/Linux como NetBSD, SolarisOS e Ubuntu ARM já são possíveis a integração dos sistemas operacionais com a arquitetura.
    De acordo com a Compulab, empresa israelense criadora do produto, o Trim Slice já possui suporte a interação com Android Honeycomb, e que a integração do produto com o sistema operacional ChromeOS só vai depender dos desenvolvedores.

    fontes: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    E aí, quais são as expectativas de vocês para essas novas tecnologias portáteis? Temos os Tablets, os Smartphones e os Nettop's, como isso tudo pode ser usado para uma melhor produtividade nas empresas e no uso pessoal do dia-a-dia? Eu gosto muito da idéia, gostaria de um desses comigo, faria muita gambiarra!

    Fiquem com Deus!
    Last edited by V3nom; 10-03-2013, 19:10.
    sigpic
    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
    entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

    https://twitter.com/jackads
    http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    valeu cara ajudou muito é a primeira vez que to logando no forum e foi legal.abraço.

    Comment


    • Font Size
      #3
      EU QUERO!!...
      mais bonito que um MAC....
      Não Acha Estranha Essa Frase:
      Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

      Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


      Fã ->Nickguitar.dll


      Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
      Então click na imagem e ajude-nos com os links off

      Comment

      X
      Working...
      X