Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

pq os Computadores domésticos vem com distro desconhecidas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    pq os Computadores domésticos vem com distro desconhecidas



    aew galera, por que esses computadores populares, com o preço reduzido acompanham distribuições Linux desconhecidas, exemplo, o PC da minha prima que ela comprou nessas grandes lojas varejistas do mercado de eletrodomésticos, vinha instalado com uma distribuição de nome Satux Linux, achei estranho, nunca tinha ouvido falar nesse tal de Satux e outra vez me deparei com um tal de Big Linux, tipo eu me intrigo com uma coisa, por que eles não colocam instalado um distribuição conhecida como Kurumin, Ubuntu, Fedora,Freedows, Suse etc, já que o custo é diminuido, assim o interesse do usuário em conhecer o sistema operacional é um obstáculo devido a essas estratégias de certos empresários, e meio que eles vão continuar em posse do Software Proprietário Microsoft Windows, bem gostaria de saber por que isso acontece, alguém poderia me tirar essa dúvida.

  • Font Size
    #2
    Geralmente as empresas que montam o PC criam uma distro e colocam algum no parecido com o da empresa ou não, por exemplo uma vez comprei um pc da Megaware ele veio com uma distro chamado Mega Linux que era baseada no ubuntu 9.04.


    Notify-list ~ Twitter ~ E-mail

    Comment


    • Font Size
      #3
      Bom, essas distribuições geralmente são mais facil de ser usadas para quem não conhece o linux. Imagine o cara compra o computador e se depara com um openbsd, vai achar que ta estragado.

      Esse Satux Linux diz que ja vem com gnome com aparece do windão (facilita já), muitas vezes eles modificam uma distro também para ficar da marca.

      Comment


      • Font Size
        #4
        satux se nao me engano e a distro da itautec....

        Comment


        • Font Size
          #5

          entendi como é feito, se bem que algumas dessas distribuições modificadas apresentam alguns erros de compatibilidade, se fosse uma das já conhecidas no universo do Software Livre acredito que seria bem mais interessante, valeu ai pelas explicações

          Comment


          • Font Size
            #6
            Acho que é algo na linha do que o Fopen escreveu, mesmo. Particularmente, acho que isso só serve para assustar os novatos: são distros muito ruins até onde sei. Deveriam vir com Ubuntu, Linux Mint ou até mesmo um Debian. Aí sim seria mais bacana e atrairia mais pessoas.

            []'s!
            We are made of star stuff. We are a way for the Cosmos to known itself. - Carl Sagan

            Comment

            X
            Working...
            X