Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Distro]10 Distribuições para Netbook

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    [Distro]10 Distribuições para Netbook

    10 Distribuições para Netbook




    Dedico esse poste ao mano Jackads usuario Linux Netbook... =]
    Bom Proveito broder

    Se você comprou um netbook, você está olhando provavelmente Xandros Linux ou uma versão do Windows. Embora o sistema operacional Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar..., ele sempre parece ser prejudicada por hardware. Mas ele não tem que ser assim.

    Há uma abundância de variedades de Linux lá fora, que pode ser instalado em seu netbook, que lhe dará um semelhante, se não idênticos, a experiência à prevista pelo seu laptop padrão.

    Alguns desses sistemas operacionais será remixes de distribuições populares feitos especificamente para o hardware de netbooks. Outros são apenas as distribuições run-of-the-mill que acontecem para funcionar perfeitamente no netbook. Instalar essas distribuições é feita muito simples com Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... , que permite que você coloque qualquer uma dessas Linuxes em um drive USB para fácil instalação.

    Uma palavra de cautela: você pode colocar qualquer distribuição em seu netbook, mas não é aconselhado. Por quê? Devido à natureza do netbook, você precisa evitar muitas escreve para a unidade de RAM e você não precisará de uma partição swap. Então, você deve optar por distribuições que oferecem uma versão especificamente para o netbook.

    Você pode usar uma distribuição regular, especialmente se o seu netbook usa um disco rígido padrão - mas você pode ter problemas mais tarde.

    1. Eeebuntu



    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... poderia muito bem ser o melhor Linux para o netbook. Eeebuntu é baseado em Ubuntu, um dos mais user-friendly distribuições Linux. Os desenvolvedores do Eeebuntu oferecer três variedades para netbooks:

    Padrão
    Esta é a versão full-blown do Linux. Com este sistema operacional instalado, você vai se sentir como você estiver usando um laptop regular - sem o teclado de tamanho regular e tela, é claro.

    NBR
    O Netbook Remix é uma versão do Eeebuntu com uma área de trabalho especial que fornece acesso muito mais fácil de aplicações. Com esta versão, você vai encontrar usando o teclado muito mais eficiente porque os aplicativos são criados em abas. Essa abordagem se assemelha ao adoptado pela Xandros Linux para o netbook, mas aqui isso é feito muito mais elegante.

    Base
    Esta versão do Eeebuntu é o menor, mais leve dos três. Você vai encontrar Gnome, Firefox, ferramentas de configuração, e não muito mais. Esta versão é melhor para netbooks com pouco espaço de armazenamento ou para aqueles que precisam de nada mais do que minúsculos navegação na web-tools.

    2. OpenGeeeU



    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... é outra distribuição PC centrada no Eee, desenvolvido a partir do sistema operacional baseado em OpenGEU Iluminismo. O ambiente de trabalho Enlightenment faz todo o sentido para um netbook, porque é leve e altamente funcional. Esta distribuição vai parecer uma instalação Linux full-blown. Você não vai sentir a curto mudou em recursos, mas você deve ter um mínimo de 4GB de on-board espaço de armazenamento para o sistema operacional.

    3. Mandriva



    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... é uma das distribuições padrão que funciona bem em netbooks. Na verdade, o Mandriva tem um link com uma nova empresa, Gdium, que vai produzir um netbook com uma versão especial do Mandriva instalado.

    Esta versão especial terá um processo de inicialização rápida, um personalizado, área de trabalho leve, e uma linha completa de codecs para tocar todos os tipos de mídia.

    Se você estiver executando um Acer Aspire One, você vai precisar fazer algumas modificações. A primeira modificação é o modprob.conf / etc /. Adicione esta linha:

    options snd-hda-intel model=acer-aspire

    Essa linha fará com que os alto-falantes netbook desligar quando os auscultadores estão ligados dentro A modificação seguinte é adicionar a seguinte linha ao seu arquivo / etc / rc.d / rc.local:

    /sbin/modprobe pciehp pciehp_force=1

    Essa linha fará com que o leitor de cartão vê um cartão quando inserido. Em um Eee PC, Mandriva Spring 2009 irá funcionar out of the box.

    4. Puppy Linux



    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... é um dos mais leves distribuições Linux. Também é rápido e oferece tudo que você precisa para um netbook.

    Uma vez instalado, a velocidade do Puppy Linux vai fazer você feliz por você ter feito a troca. Mas essa velocidade não trai a usabilidade do sistema. Cachorro tem um cliente browser e-mail, graças à Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... ; um editor, Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... , Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... para edição de gráficos, e muitas outras aplicações excepcional para computação móvel.

    Puppy Linux vai exigir algumas medidas específicas de configuração. Mais importante será o wireless. Fora da caixa, Puppy suporta os recursos sem fio no PC Eee, mas você tem que Configurar a conexão. Não há necessidade de carregar um módulo ou adicionar outros pacotes. Para novos usuários, no entanto, filhote de cachorro pode não ser a melhor solução, simplesmente por causa dos problemas de configuração.

    5. OpenSuse 11



    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... é uma outra distribuição principal que funciona bem fora da caixa, com exceção de um pouco de ajustes necessários para começar a trabalhar sem fio para alguns netbooks. Sobre o Eee PC 900, você precisará adicionar o rpms para:

    madwifi-kmp-default-ng

    madwifi-ng_r3366+ar5007


    de modo que sem fio irá funcionar. Coloque-as em uma chave USB para transferi-los para a máquina para que possam ser instalados.

    Também pode haver configurações xorg.conf para obter a resolução adequada e suporte 3D indo. Como você pode ver, esta lista não pára de crescer - o que deve ajudá-lo a tirar a mesma conclusão que eu fiz.

    Embora OpenSuse é uma entrada de rock-solid para o mercado de netbook, não é para os fracos de coração ou aqueles que são novos para Linux. A instalação só iria enviar o novo usuário de volta ao Xandros. Se você está morrendo de vontade de ter um gostinho do Suse em um netbook, você pode sempre comprar um Notebook HP Mini 2140, que vem pré-instalado com Suse Enterprise 11.

    6. Nuvem gOS



    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... é um sistema operacional criado especificamente para netbooks. A idéia por trás dessa distribuição é que ele transforma seu computador em nada mais do que um navegador web. Esta abordagem pode parecer altamente limitantes, mas se você pensar no objetivo geral do netbook, você logo percebe que quase todo o trabalho feito é através de um navegador.

    Se você já usou o Gears gOS, você sabe o quão bem este conceito pode ser posto em uso. Esta versão do gOS permite navegar na web e-mail e chat. Se você combinar isso com um serviço como o Google Documents, você pode expandi-lo para lidar com documentos e tal.

    Infelizmente, Cloud gOS ainda não é para consumo público, ainda que será lançado em breve. Versões será lançado para netbooks específico, para a instalação será simples.

    7. CrunchEee



    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... é uma edição Eee PC-específico de CrunchBang Linux, que é um spin-off do Ubuntu, e oferece um desktop OpenBox elegante. Navios CrunchEee com o Firefox, VLC, Skype, Flash e muitas outras aplicações úteis.

    Você vai encontrar uma outra, muito útil, aplicativo chamado Eee-controle, que é uma aplicação de controle para qualquer coisa Eee PC-relacionados. Como Eeebuntu, CrunchEee usa o kernel Array. Então, esta distribuição irá funcionar perfeitamente, fora da caixa, em PCs Eee. Ele lhe dará a sensação leve de Puppy Linux com a facilidade de uso de Eeebuntu.

    8. Slax



    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... é baseado em Slackware e é incomum em que lhe permite personalizar a sua distribuição, mesmo antes de baixá-lo. Construir Slax usando, você pode adicionar o que você precisa fazer o seu Slax se encaixam perfeitamente.

    Slax é baseado no desktop KDE e é realmente feito para ser executado em uma unidade flash, embora possa ser instalado permanentemente no seu netbook. Se você decidir que quer instalar Slax em seu disco, você pode usar o Slax Installer no menu do KDE.

    9. Debian



    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... é sempre uma das melhores distribuições para quase qualquer finalidade. É estável, confiável, segura e tem mais de 20 mil pacotes para instalar.

    Debian pode ser instalado na maioria dos netbooks. Você pode executar em problemas com a resolução, mas você deve ser capaz de corrigi-las editando o arquivo xorg.conf. Mas você provavelmente terá que começar com uma conexão Ethernet, porque o wireless terá de ser adaptada para que ele seja executado.

    Para fazer isso, você terá que instalar uma versão não-livre do driver madwifi. Com o seu netbook conectado a uma conexão Ethernet, a abordagem mais fácil é instalar o assistente de módulo, como segue:

    apt-get update

    apt-get install module-assistant

    m-a prepare

    m-a auto-install madwifi

    Reinicie o seu netbook, e sem fio devem ser apoiadas.

    10. Fedora



    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... em um netbook pode ser uma experiência boa, mas faz depender do seu hardware. Não há nenhum problema no Acer Aspire ou o Eee PC da série 70x. No entanto, na série Eee PC 9x/1000, existem algumas questões.

    Uma das desvantagens principais de usar o Fedora em qualquer netbook é tempo de boot. De todas as distribuições mencionadas, Fedora terá o start-up mais lento vezes. Uma vez executado, no entanto, você vai encontrar a sólida experiência.

    Outras escolhas?
    Nem todas essas distribuições são perfeitos, mas todos eles vão servir o papel central do netbook, que deve ser on-line e lidar com tarefas relacionadas à rede.

    Artigo de: Jack Wallen
    Fonte: zdnet
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

  • Font Size
    #2
    Dentre Todos esses ai Fico Com o Debian!

    WerWolf Trolando a Vida Dos Outros!!
    "Os presentes alegram o coração, mais o conselho dos bons amigos enobrecem o homem!!" Pv. 27:09

    negação em português!! Sorry

    Comment


    • Font Size
      #3
      Não pude agradecer apropriadamente na hora que vi o tópico mas agradeço muito agora! O tópico está completíssimo!

      Fico muito feliz com a dedicação, há distribuições aí que não conhecia e não sabia que tinham tantas distribuições boas assim voltadas para netbooks.
      Como já falei eu utilizo o Fedora que está na décima posição, o boot é realmente bem lento comparado a outra distribuição que eu tinha experimentado antes, agora com essa grande e completa lista poderei experimentar melhor algumas outras e me será muito útil!

      Atualmente estou muito interessado no Linux From Scratch mas eu não estou com muito tempo livre agora e minhas aulas na faculdade já volta semana que vem, então não vou poder trabalhar no LFS então enquanto isso terei tempo para testar cada uma dessas distribuições, ao final disto posto aqui quais foram minhas impressões das melhores.

      Que Deus te abençoar muito e habitar em seu coração, agradeço muito por compartilhar pois sem dúvidas o tópico será de grande ajuda a muitas pessoas.

      Shalom!
      sigpic
      Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
      entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

      https://twitter.com/jackads
      http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

      Comment


      • Font Size
        #4
        Valeu,já faz tempo que tinha visto mais só agora deu vontade de comentar;
        Muito bom post,daqui pro final do ano vou comprar um note,e já tava pensando qul distro linux ia colocar nele,
        dentre as que vc citou eu ficaria com o fedora ou debian.

        #Franco

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por #Franco Ver Post
          Valeu,já faz tempo que tinha visto mais só agora deu vontade de comentar;
          Muito bom post,daqui pro final do ano vou comprar um note,e já tava pensando qul distro linux ia colocar nele,
          dentre as que vc citou eu ficaria com o fedora ou debian.

          #Franco
          valeu, broder, mas tem um ai que eu não citei, por que não sei se roda legal em netbook, por que não testei, mas é o Slitaz!
          o sistema é ótimo e levinho 30Mb se não me engano, em maquinas antigas é um blz.
          Não Acha Estranha Essa Frase:
          Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

          Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


          Fã ->Nickguitar.dll


          Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
          Então click na imagem e ajude-nos com os links off

          Comment

          X
          Working...
          X