Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

DualBoot Win 8.1 e Ubuntu

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida DualBoot Win 8.1 e Ubuntu

    Bom dia a todos

    Quero embarcar no mundo Linux por x motivos, porém não quero migrar do Windows para este S.O de uma vez, já que tenho "assuntos pendentes" no S.O que utilizo, então a melhor opção para mim seria o Dual Boot (pelo menos por enquanto), até que me familiarize com a nova aquisição.
    Estive vendo alguns tutoriais, dicas e vídeos aulas, embora a maioria seja Dual Boot Win 7 e UBUNTU, considero que o processo seja o mesmo, porém, não quero ter problemas nesta instalação.
    Tenho 2 partições no HD, disco 'C' (683GB) onde estão todos os softwares instalados, além dos arquivos e o S.O Windows. E tenho o disco 'L' (228GB) que está vazio, com absolutamente nada instalado na partição
    1ª Dúvida: É possível fazer Dual Boot com Win 8.1 e UBUNTU?
    2ª Dúvida: Se sim, perderei meus arquivos e programas instalados no disco em que tenho o Windows instalado assim como meus arquivos e programas? (Creio que não, mas como nunca fiz, fica a dúvida)
    3ª Dúvida: Na formatação do Disco Vazio, o Ponto de Montagem onde deve ser?Ex: ' / '; ' /home '
    4ª Dúvida: O sistema de arquivos deve ser: ext3 ou ext4?
    5ª Dúvida: A área destinada à swap deve ter quanto?
    6ª Dúvida: Tem como eu personalizar o GNU GRU?

    Vlw flw, até mais galera
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    1ª Dúvida: É possível fazer Dual Boot com Win 8.1 e UBUNTU?
    R.: Sim, é possível. Tanto que eu uso assim.

    2ª Dúvida: Se sim, perderei meus arquivos e programas instalados no disco em que tenho o Windows instalado assim como meus arquivos e programas? (Creio que não, mas como nunca fiz, fica a dúvida)
    R.: Você vai particionar o disco e criar um nova partição com um tamanho X GB, assim a instalação do Ubuntu vai ficar nessa nova partição, não afetando em nada o Windows.

    3ª Dúvida: Na formatação do Disco Vazio, o Ponto de Montagem onde deve ser?Ex: ' / '; ' /home '
    R.: Ao formatar, eu geralmente coloco swap (se tiver menos de 2 GB de RAM) e raiz '/'

    4ª Dúvida: O sistema de arquivos deve ser: ext3 ou ext4?
    R.: Geralmente é formatado em ext4, pois há grandes melhorias comparadas com o tipo ext3.

    5ª Dúvida: A área destinada à swap deve ter quanto?
    R.: Geralmente colocam 2 GB.

    6ª Dúvida: Tem como eu personalizar o GNU GRU?
    R.: O grub (tela de escolha dos boots) é totalmente personalizável

    OBS.:
    - raiz '/' é do tipo primário, e swap é lógica
    - instale sempre o windows primeiro, caso contrário ele substitui o gerenciador de boot do Ubuntu. Como no seu caso o Windows já está instalado, só instalar o Ubuntu normalmente.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Respostas!

      1- Sim é possivel fazer dual-boot com Win 8.1 e UBUNTU.

      2-Não havera perda de arquivo algum na sua partiçao com o win desde que na hora da escolha ñ te enganes e escolhes a partição com mais capacidade ou q tem o windows.

      3-ponto de montagem bem eu nunca procurei saber bem a diferença mais eu quase sempre uso /home ou /.

      4-Ext4 claro! porque(Ext4 é a evolução do sistema de arquivos mais usados no Linux o Ext3. O ext4 é uma melhoria do Ext3, sendo o Ext3, com muitas melhorias frente o Ext2. No Ext3 foi principalmente a adição de Journaling sobre o Ext2, mas Ext4 teve mudanças importantes na estrutura do sistema de arquivos destinado ao armazenamento de dados. O resultado é um sistema de arquivos com um design aperfeiçoado, melhor performance, confiável e com muitos recursos.)
      by:Unknow.
      No Linux, o swap é a memória virtual (também é conhecido como área de troca). A memória virtual funciona como uma extensão da memória RAM, que fica armazenada no disco. O porquê da memória swap precisar existir é simples: o sistema operacional precisa de memória para funcionar, e se a memória acabar, o sistema falha. O swap fica como uma reserva emergencial caso a memória RAM acabe - See more at: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

      5- A area de swap é uma area de auxilio a tua memoria Ram se ñ me engano então se tiveres uma boa Ram 8>16>32 ñ precisa muito uns 6 Gb no maximo de minimo 512 Mb ou 2GB.

      6-GNU GRU? Não entende se tu queria dizer Grub ou outra coisa mais se é o Grub tem sim com mudar a imagem do fundo só isso q eu sei!

      Espero ter ajudado em algo Força ai na sua instalação!...Qualquer duvida tem o pessoal do forum para ajudar fui kk

      No Linux, o swap é a memória virtual (também é conhecido como área de troca). A memória virtual funciona como uma extensão da memória RAM, que fica armazenada no disco. O porquê da memória swap precisar existir é simples: o sistema operacional precisa de memória para funcionar, e se a memória acabar, o sistema falha. O swap fica como uma reserva emergencial caso a memória RAM acabe - See more at: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
      Estudando:
      *Programação*_Redes*_ Pentest *
      * Eng.reversa_*E.S_*and other things !*
      --------------------------------------------------------------------
      "Treine enquanto eles dormem.
      Estude enquanto eles se divertem.
      Persista enquanto eles descansam,e então,viva o que eles sonham. "

      --------------------------------------------------------------------

      Comment


      • Font Size
        #4
        Vlw

        Nossa, obrigado mesmo pelas respostas caros colegas. Foram direto ao ponto!
        Praticidade e objetividade nas explicações. PERFEITO. Vlw mesmo, vou começar a fazer o processo agora!

        Comment

        X
        Working...
        X