Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Slackware

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Slackware

    Por favor estava lendo sobre o Slackware e percebi ( posso estar enganado) que sua instalação é um tanto difícil, tem várias etapas, é diferente de instalar um Ubuntu por ex. e parece que é pago também.
    Bem, a dúvida é a seguinte: Qual a vantagem de se usar o Slackware? Por exemplo: Um Debian ou Back Track por exemplo não teriam as mesmas funções com bem menos complicação? Sei que talvez seja um SO para quem é mais experiente, mas o que se pode fazer com ele não se pode fazer com os outros que citei? É apenas uma dúvida pois não conheço direito o Linux, se alguém puder esclarecer eu agradeço.
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Boas Brother!

    Cara o Slackware é uma distribuição fantástica, pra quem quer realmente aprender a usar linux.
    Porque ela te obriga a fazer várias configuração que não vem automaticamente configuradas, como por exemplo configuração de módulos, teclado, NTP, DNS, wireless, internet em geral...
    Dependendo da versão que baixar, pode ser necessário inclusive ter que instalar a interface gráfica. kkk Doidera..
    Não como está esta última distro, pois é capaz dela já vir mais "prontinha" para o uso...
    Mas vale apenas ficar pelo menos um mês usando ela, para se FUD@#$ um pouco.

    Quando o Ubuntu, não considero nem um Linux, embora o que define se é linux ou não é o kernel, e o kernel do Ubuntu é GNU/Linux... mas ele é bem isolado em suas configurações e caminho de arquivos e configurações....
    Mas fica tranquilo que ele não é pago, na verdade nenhuma distro Linux é paga. Tudo pode até instalar um RedHat que ele vai ser gratuito.

    Cada distro tem um particularidade, começa a experimentar os vários sabores que temos... até achar a que melhor lhe atende.
    Uns realmente vão vir prontos para usar em casa, no serviço ou para testes de penetração e até forense... tem que testar e descobrir. É um universo lindo cara. Sério!

    Pra mim, eu prefiro usar como desktop de Casa o Mint 17, e como empresa usar o Oracle Linux ou CentOS.

    Experimenta ai, qualquer coisa da um tok.

    flw.
    Last edited by Lord Beni-Aretz; 29-02-2016, 18:46.
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

    Comment


    • Font Size
      #3
      E o Debian? Sem chance?
      Cyb3rM@M

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Lord Beni-Aretz Ver Post
        Boas Brother!

        Cara o Slackware é uma distribuição fantástica, pra quem quer realmente aprender a usar linux.
        Porque ela te obriga a fazer várias configuração que não vem automaticamente configuradas, como por exemplo configuração de módulos, teclado, NTP, DNS, wireless, internet em geral...
        Dependendo da versão que baixar, pode ser necessário inclusive ter que instalar a interface gráfica. kkk Doidera..
        Não como está esta última distro, pois é capaz dela já vir mais "prontinha" para o uso...
        Mas vale apenas ficar pelo menos um mês usando ela, para se FUD@#$ um pouco.

        Quando o Ubuntu, não considero nem um Linux, embora o que define se é linux ou não é o kernel, e o kernel do Ubuntu é GNU/Linux... mas ele é bem isolado em suas configurações e caminho de arquivos e configurações....
        Mas fica tranquilo que ele não é pago, na verdade nenhuma distro Linux é paga. Tudo pode até instalar um RedHat que ele vai ser gratuito.

        Cada distro tem um particularidade, começa a experimentar os vários sabores que temos... até achar a que melhor lhe atende.
        Uns realmente vão vir prontos para usar em casa, no serviço ou para testes de penetração e até forense... tem que testar e descobrir. É um universo lindo cara. Sério!

        Pra mim, eu prefiro usar como desktop de Casa o Mint 17, e como empresa usar o Oracle Linux ou CentOS.

        Experimenta ai, qualquer coisa da um tok.

        flw.

        Poi então, deixa eu ver se entendi: O Slackware é bom porque força você a instalar as coisas e com isso vc aprende enquanto os outros não tem esse problema, ele é um sistema como todos os outros porém, não vem pronto, mas podemos instalar o que for necessário para, por ex. fazer pentest, seria isso?

        Comment


        • Font Size
          #5
          Sim Brother,

          O momento que mais aprender é quando tu esta na merd@.. k
          Quanto acha que uma coisa esta difícil é ai que tu esta aprendendo.

          "Treinamento difícil, batalha fácil"

          E sim, é possível instalar os programas de Pentest nele, mas não recomendo.
          Por que vai ser necessário muitas outras bibliotecas, será um saco pra cada programa que tu queria usar, ter que instalar um monte de dependência, neste caso usa logo um Kali Linux, que já tem até apostila ensinando a usar as paradas.
          Não Acha Estranha Essa Frase:
          Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

          Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


          Fã ->Nickguitar.dll


          Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
          Então click na imagem e ajude-nos com os links off

          Comment


          • Font Size
            #6
            Brother Cyb3rM@M

            O Debian é muito bom.
            Recomendo ele, por que ele é a raiz(Modelo) da maioria das distribuições como BackTrack, Ubuntu, Mint(Recentemente), entre outros milhões...

            É uma boa brincar com ele, a empresa 4Linux, dá os cursos dela tudo em cima de Debian, onde tu pode fazer "hardning" e instalação de servidor de licenças, HoneyPots, Firewalls, Proxys, VPNs, Apaches, IDS, IPS e IDPS... e muitas outras brincadeiras...

            Mas ele não vem com intuito para invasões, mas para segurança e empresas, até mesmo para desktop. Se procurar ai na net vai achar os cursos da 4linux pra download em algum HD virtual por ai.

            O Debian esta na versão 8 mas não sei como esta essa versão, estão acho legal trabalhar com o Debian 7.

            Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

            abç Beni.
            Não Acha Estranha Essa Frase:
            Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

            Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


            Fã ->Nickguitar.dll


            Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
            Então click na imagem e ajude-nos com os links off

            Comment

            X
            Working...
            X