Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dual boot Windows 8 e Linux

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Dual boot Windows 8 e Linux

    Olá,
    Estou querendo instalar em meu notebook o linux, atualmente utilizo o win 8, porém quero ter os dois sistemas operacionais no meu notebook isto é possivel?
    Outro detalhe que quero tirar duvida é a respeito do wi fi, o linux tem está opção de wi fi?
    A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço.
    O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela.
    Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos.
    Use a terra que lhe jogam para seguir adiante!


    Pessoas que admiro: Merce, Lipzz, Nickguitar.dll, Radicalzinho, C0d3r_Burn

  • Font Size
    #2
    Tópico movido e título alterado, para uma melhor visualização e localização do mesmo.

    Postado Originalmente por Alex Habilidade Ver Post
    Olá,
    Estou querendo instalar em meu notebook o linux, atualmente utilizo o win 8, porém quero ter os dois sistemas operacionais no meu notebook isto é possivel?
    Outro detalhe que quero tirar duvida é a respeito do wi fi, o linux tem está opção de wi fi?
    Sim, é possível fazer dual boot com Windows 8 e Linux. Porém qual distribuição do Linux você está querendo instalar? Dê mais detalhes, para ver o que podemos fazer.

    Sim, o Linux possui suporte à conexão wireless, normalmente.
    Last edited by Piratica; 18-05-2014, 15:19. Motivo: Completando informações
    Se expressarmos gratidão pelo que temos, teremos mais para expressar gratidão... Agradeça!

    Comment


    • Font Size
      #3
      OK

      Sim,o Linux detecta o som e a internet automaticamente,ao contrário do Windows que precisa de driver para quase tudo,som,vídeo,internet,placa mãe etc...

      Comment


      • Font Size
        #4
        Eu não sei dizer o Linux certo, mais posso dar detalhe de como irei usa-lo? Creio que já ajude.

        Irei usar para desenvolver sites e programas e utilizar a internet.

        Aguardo retorno e obrigado aos dois!
        A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço.
        O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela.
        Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos.
        Use a terra que lhe jogam para seguir adiante!


        Pessoas que admiro: Merce, Lipzz, Nickguitar.dll, Radicalzinho, C0d3r_Burn

        Comment


        • Font Size
          #5
          Postado Originalmente por Alex Habilidade Ver Post
          Eu não sei dizer o Linux certo, mais posso dar detalhe de como irei usa-lo? Creio que já ajude.

          Irei usar para desenvolver sites e programas e utilizar a internet.

          Aguardo retorno e obrigado aos dois!
          Na verdade, vai depender da distro do linux e da versão sim. O windows 8 usa um sistema de UEFI Boot, algo que foi meio novo e grande problema para fazer dualboot - com o Windows 7 é bem mais fácil.

          As últimas versões do Ubuntu facilitaram o processo.

          Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

          Nesse link você pode ter uma base do que fazer, mas pode mudar dependendo da versão do linux.
          Se expressarmos gratidão pelo que temos, teremos mais para expressar gratidão... Agradeça!

          Comment


          • Font Size
            #6
            try this!

            Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
            Escrito por : Emanuel Negromonte

            Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
            Os computadores com Windows 8 já estão dominando as vendas em todo o mercado de tecnologia, isso é fato. A maioria deles (se não todos) já estão vindo com a tecnologia Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...(Unified Extensible Firmware Interface) que substitui a BIOS convencional.
            Diversos rumores foram divulgados na internet na época em que essa tecnologia começou a surgir, como a de ligar o computador em menos de 5 segundos e etc.
            Na verdade, a UEFI trás inúmeros recursos interessantes, como por exemplo o uso de certificados para a instalação de sistema, chamado pela microsoft de “
            Secure Boot“, e que também gerou muita polêmica na época que foi anunciado.

            O fato é, diante de uma mudança tão “radical” todas as principais desenvolvedoras linux como a Fedora e Ubuntu tiveram que se adaptar a essa tecnologia, já que por padrão nos computadores com BIOS, os gerenciadores de boot (Grub, lilo etc…) são gravados direto na MBR. Logo a partir da versão 12.04 di Ubuntu e do Fedora 17 a UEFI já suportada por padrão, e capaz de “bootar” a mídia de instalação.
            Depois de quebrar um pouco a cabeça, consegui fazer o dual boot entre o Windows 8 e o Fedora 18. Segue os passos que deram certo para mim:
            Vamos partir do ponto que já estou com meu Windows 8 instalado no HD, e tenho uma partição de 150GB ainda livre:
            Na UEFI:
            1. Desativar o “
            Secure Boot“, e muda o “OS Mode Selection” para UEFI and CSM OS

            2. Mudar a opção FastBoot/QuickBoot para Disable
            3. Alterar a opção de boot para ler primeiro o cd-rom (ou pendrive)

            Iniciar a instalação do Fedora normalmente, seguindo todos os passos do instalador e usando o espaço em disco disponível no disco (No meu caso os 150GB).
            Após a instalação, percebi que o menu “Boot Order” da minha UEFI, agora tinha uma opção a mais:“Fedora”
            Achei muito chato ter que entrar na UEFI e ficar escolhendo entre “Windows Boot Manager” e “Fedora”
            Após várias pesquisas e testes mal-sucedidos, finalmente encontrei uma maneira de escolher entre os dois sistemas na hora do boot, um gerenciador de boot chamado
            rEFInd.

            Vamos a instalação:
            1. Baixe o pacote em: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
            Eu optei por instalar do Windows, então baixei o Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar....
            2. Descompacte o arquivo no local de sua preferência (Ex. C:\refind)
            3. Abra o prompt de comando como Administrador. Clique com botão direito no ícone do Prompt e escolha “Run as Administrator” ou Execute: “runas /user:Seu_Usuario cmd” – Sem aspas
            4. Para ter acesso a partição ESP (EFI System Partition), temos que rodar o seguinte comando:

            mountvol R: /s
            Isso faz com que tenhamos acesso a partição UEFI montado na unidade R:\ (Se preferir pode usar a letra do seu gosto)
            5. Agora, temos que copiar o conteúdo do refind, para a partição de boot que acabamos de montar:

            xcopy /E C:\refind R:\EFI\refind\


            6. Vamos deletar os arquivos que não são úteis para nós, e renomear o arquivo de configuração, que por padrão vem com o nomerefind.conf-sample:
            Acesse a partição montada, digite R:
            7. Entre no diretório do refind, e delete os arquivos que não são úteis:

            cd EFI\refind


            del refind_ia32.efi

            8. Você tem a opção de deletar ou não a pasta drivers_ia32, ou apenas alguns arquivos da astadrivers_x64, isso depende das suas necessidades. É bom lembrar que drivers desnecessários, podem degradar a performance do boot loader. No meu caso, deletei toda a pasta drivers_ia32:



            rd /s drivers_ia32



            9. Renomei o arquivo de configuração padrão:

            rename refind.conf-sample refind.conf
            10. E por fim, defina o rEFInd como bootloader padrão:

            bcdedit /set {bootmgr} path \EFI\refind\refind_x64.efi
            Pronto, agora é só dar um reboot no sistema e ver o rEFInd em ação!
            Estudando:
            *Programação*_Redes*_ Pentest *
            * Eng.reversa_*E.S_*and other things !*
            --------------------------------------------------------------------
            "Treine enquanto eles dormem.
            Estude enquanto eles se divertem.
            Persista enquanto eles descansam,e então,viva o que eles sonham. "

            --------------------------------------------------------------------

            Comment


            • Font Size
              #7
              Eu estou com medo de tentar fazer e dar errado
              A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço.
              O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela.
              Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos.
              Use a terra que lhe jogam para seguir adiante!


              Pessoas que admiro: Merce, Lipzz, Nickguitar.dll, Radicalzinho, C0d3r_Burn

              Comment


              • Font Size
                #8
                not be afraid my friend!

                Abandona esse medo! Se não tu não vai longe!!!!
                Estudando:
                *Programação*_Redes*_ Pentest *
                * Eng.reversa_*E.S_*and other things !*
                --------------------------------------------------------------------
                "Treine enquanto eles dormem.
                Estude enquanto eles se divertem.
                Persista enquanto eles descansam,e então,viva o que eles sonham. "

                --------------------------------------------------------------------

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Irei fazer os teste em um mv para me certificar de que vai dar certo.

                  - Agora preciso que me recomendem um modelo de linux, como eu disse irei programar e também me aprofundar mais sobre outros aspectos do mundo hacker, dessa forma preciso de um linux que seja ideal para isto alguém?
                  A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço.
                  O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela.
                  Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos.
                  Use a terra que lhe jogam para seguir adiante!


                  Pessoas que admiro: Merce, Lipzz, Nickguitar.dll, Radicalzinho, C0d3r_Burn

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    answer...

                    Começa com um façil de aprender like Ubuntu ou Caixa-magica depois vai para os mais avançados como o BT ... kali e outros..
                    Estudando:
                    *Programação*_Redes*_ Pentest *
                    * Eng.reversa_*E.S_*and other things !*
                    --------------------------------------------------------------------
                    "Treine enquanto eles dormem.
                    Estude enquanto eles se divertem.
                    Persista enquanto eles descansam,e então,viva o que eles sonham. "

                    --------------------------------------------------------------------

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Ok, estou fazendo o download do ubuntu 14.04 irei executar no virtualbox.

                      Obrigado a todos!
                      A vida vai lhe jogar muita terra, todo o tipo de terra. Principalmente se você já estiver dentro de um poço.
                      O segredo para sair do poço é sacudir a terra que se leva nas costas e dar um passo sobre ela.
                      Cada um de nossos problemas é um degrau que nos conduz para cima. Podemos sair dos mais profundos buracos se não nos dermos por vencidos.
                      Use a terra que lhe jogam para seguir adiante!


                      Pessoas que admiro: Merce, Lipzz, Nickguitar.dll, Radicalzinho, C0d3r_Burn

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        falou tudo começa com o ubuntu que e bem tranquilo, dps vai explorando slackware debian outras distribuiçoes para partir para o bt ou kali
                        sigpicToda verdade passa por três estágios. Primeiramente, é ridicularizada. Em segundo lugar, é violentamente confrontada. Por último, torna-se aceita como evidência

                        Comment

                        X
                        Working...
                        X