Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Re-instalação do Windows em Ubuntu

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Re-instalação do Windows em Ubuntu

    Ola pessoal.

    Estou com o seguinte problema: Tenho um PC com Ubuntu 13.10 64bits da HP. Ele veio de fabrica com o Windows 7 Home Basic 64bits, o problema é que devido a alguns programas que uso (jogos que não rodam no Wine e programas de CAD) eu queria refazer a instalação do Windows e só depois refazer a do Ubuntu e separar as partições. O problema é que quando eu reinicio a maquina com o CD de instalação do Windows ele parte direto para o Ubuntu. Até ai tudo bem, mas quando eu vou alterar as configurações de boot para dar partida no CD, ele não aparece como opção. O drive esta funcionando perfeitamente. Agora não sei se o problema esta na BIOS da maquina, no Ubuntu, ou no proprio cd.

    Obs:
    -O meu Ubuntu esta com aquela "criptografia de disco", que pede a senha na hora do boot dele.
    -Na minha BIOS tem a opção "Restauração do sistema", quando aperto ela, da boot no Linux.
    -Ele não veio com um cd de reinstalação original, tinha um RECOVERY, que aparecia como um HD ou partição no Windows antes da formatação para Ubuntu, acho que ele se perdeu na mesma. (deve ser o motivo do "Restauração do sistema" não funcionar ) estou usando um CD de instalação do W7 baixado da baía pirata, acredito que não seja o problema pois ja tentei com um Windows XP que tinha certeza do funcionamento (fiz uma formatação com ele a dois meses atras) e tive o mesmo problema. (Os cds estão sendo feitos no Braseiro, não sei se isso pode causar algum desentendimento na BIOS)

    Bem, é essa a minha duvida. Não sei se to postando mesmo na area certa mas ok. Obrigado desde ja!

    PC: HP Pavillion Slimline s5-1220br
    To win the game,you just kill me,Jonh Romero!

  • Font Size
    #2
    Seu pc tá sem a opção de bootar pelo cd ou ele tem mas o cd não inicia ?
    caso a opção não apareça, é provavel que seja algo na bios, você pode tá tentando resetar ela com a chave fisica na placa mãe.
    caso o cd n inicie, pode ser o cd meio ruim e seu leitor ser meio afrescalhado. Você pode tá esquecendo de apertar qualquer tecla pra iniciar pelo cd, mas n creio que você tenha esquecido. Pode ser que a tela que você usa seja essas meio frescas que só mostram a imagem depois de um tempo e acaba não mostrando na hora vocÊ deveria apertar o botão ou coisa assim...

    fora isso não sei bem o que pode ser





    Prove-me que és hacker... hacker que é hacker usa esta fan bar:

    Comment


    • Font Size
      #3
      Na verdade sim ele me da o tempo de abrir as opções da bios (ja que a ordem de boot não esta pelo cd em primeiro), O leitor esta funcionando normalmente, ouço o CD rodar na inicialização do sistema, mas nada. Nas opções de boot, só aparece o Ubuntu, até para outras opções (como o tal "Restauração do sistema" que citei no post).

      O driver esta funcionando normalmente, ouço o CD rodar na inicialização, mas ele parte para o Ubuntu. Quando eu abro as configurações da BIOS e me dá as opções de boot, ele não mostra o driver (eu tentei com o cd do proprio Ubuntu para ver se não é coisa do leitor, mas ele apareceu e funcionou como Live CD normamente.
      Last edited by NullS3c; 28-12-2013, 19:36.
      To win the game,you just kill me,Jonh Romero!

      Comment

      X
      Working...
      X