Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compartilhamento de pasta entre Fedora e Boxes (máquina virtual)

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Compartilhamento de pasta entre Fedora e Boxes (máquina virtual)

    Estou com a seguinte dúvida: utilizo o Fedora 19 e Windows XP virtualizado no Boxes (virtualizador nativo do Fedora) porém quero compartilhar uma pasta do Fedora pro Windows XP, para acessar os arquivos em qualquer SO. No Boxes não encontrei nenhuma configuração. Como faço isso?

    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Espero que ajude

    Antes de ligar sua máquina virtual, vá em "Configurações" -> "Pastas Compartilhadas" e escolha as pastas que deseja compartilhar.

    Ligue a máquina virtual, e acesse "Dispositivos" -> "Instalar Adicionais para Convidado".

    Note que em "Meu computador" na máquina virtual será criada uma unidade de CDROM a mais com a imagem dos adicionais. Acesse a unidade de CD que foi criada e execute o arquivo.

    $ sh ./VBoxLinuxAdditions*.run

    Crie a pasta a ser montada:

    $ sudo mkdir /mnt/nome_pasta

    Montando:

    $ sudo mount -t vboxsf nome_pasta_compartilhada /mnt/nome_pasta

    Lembrando que: "nome_pasta_compartilhada" = nome da pasta criada no primeiro passo.

    Pronto, pasta criada e disponível no seu diretório /mnt com o nome que você colocou.

    Se aparecer algum erro clique em continuar assim mesmo.

    ps: Pra pasta ser montada na inicialização do sistema, adicione a linha no /etc/fstab:

    nome_pasta /mnt/nome_pasta vboxsf rw,auto 0 0

    Sono e fome, isso me define.
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Isso é para o Virtualbox, eu estou usando o Boxes do próprio Fedora, mas obrigado mesmo assim.

      Comment

      X
      Working...
      X