Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

mudar charset utf8 para iso-8859-1 ubuntu 13.04

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida mudar charset utf8 para iso-8859-1 ubuntu 13.04

    Olá galera!
    Estou tendo dificuldades em mudar os locales na minha distro ubuntu 13.4, para ficar padrão do sistema em vez de UTF-8 quero deixar padrão ISO-859-1, pois o padrão do linux é UTF-8, já alterei alguns arquivos no linux.
    Alterei os seguintes arquivos:
    em etc/environment deixei
    LANG="pt_BR"
    LANGUAGE="pt_BRt:en"

    em etc/default/local
    LANG="pt_BR"
    LANGUAGE="pt_BRt:en"

    em etc/locales.alias comentei todas as outras linguagens deixando apenas

    pt_BR pt_Br.ISO.8859-1

    dei os comandos localedef com os paramentos referentes a iso-8859-1
    dei o comando dpkg-reconfigure locales, locale-gen -purge e locale-gen
    consegui deixar padrão do sistema pt_Br iso859-1, mas surgiu um detalhe estranho ao abrir o libreoffice e criar um arquivo texto.odt e salvar o nome com acentos ele grava corretamente mas mostra os arquivos com as acentuações erradas, tipo acentua???es, não reconhecendo corretamente, se abro os arquivos pelo gerenciador ele mostra os arquivos também deste jetio acentua???oes, mas pelo libreoffice se entro pelo gerenciador de arquivos ele mostra corretamente o arquivo acentuado, mas abre ele tambem errado, mas com isso consigo pelo menos imprimir o arquivo, um outro detalhe se entro pelo gerenciador de arquivos e renomeio o arquivo deixando ele corretamente ele abre corretamente no libreoffice mas não imprime e um ouro detalhe é que se gero uma imagem live-cd com o remastersys ele não abre o arquivo e aparece uma tela branca com varios x em vermelho e não instala o sistema nem abre o live-cd.

    gostaria de saber se algum amigo teve o mesmo problema e se consegui resolver, pois em outras versões mais antigas até pelo menos a 10.10 do ubuntu não tive problemas em mudar os locales deixando eles como padrão do sistema o iso-8859-1, poderia até deixar em utf8 mesmo, mas tenho um aplicativo em java que abre no navegador e os arquivos com textos abrem todos com as acentuações erradas, se houvesse um meio de deixar apenas o java ou esse aplicativo no padrão iso-8859-1 já resolveria meu problema.

    Bom é isso amigos desculpem se não passei o problema corretamente e o tamanho do texto e erros de portugues, mas aguardo a ajuda de vocês para resolver este probleminha.

    Um abraço

  • Font Size
    #2
    Ubuntu é F*....

    Da uma olhadinha nesses 2 links externos, pra ver se te ajudam
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    abç
    Não Acha Estranha Essa Frase:
    Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

    Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


    Fã ->Nickguitar.dll


    Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
    Então click na imagem e ajude-nos com os links off

    Comment

    X
    Working...
    X