Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compartilhamento de Rede Linux Debian com Windows com 2 placas de rede

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Compartilhamento de Rede Linux Debian com Windows com 2 placas de rede

    ola pessoal , sou novo aqui no forum e desculpe por determinados erros, pois bem, estou tentando configurar meu Linux (Debian ) para funcionar em uma rede com maquinas windows, tenho 2 placas de rede aonde a eth0 recebe o sinal de internet , e a eth1 teoricamente faria o compartilhamento na rede interna, mas não consigo fazer a placa eth1 passar o ip que eu quero e muito menos fazer com que o windows detecte essa rede na maquina windows da um ip doido , já tentei configurar as interfaces , reiniciar e etc nada funciona aí vai o que fiz:
    auto lo
    iface lo inet loopback

    # INTERFACE DE REDE PRIMARIA
    auto eth0
    iface eth0 inet dhcp

    # REDE INTERNA
    allow-hotplug eth1
    iface eth1 inet static
    address 192.168.30.0
    netmask 255.255.255.255

    já tentei reiniciar a eth1 mais ele diz que não existe e tal , por favor me ajudem obrigado

  • Font Size
    #2
    Postado Originalmente por walcler Ver Post
    ola pessoal , sou novo aqui no forum e desculpe por determinados erros, pois bem, estou tentando configurar meu Linux (Debian ) para funcionar em uma rede com maquinas windows, tenho 2 placas de rede aonde a eth0 recebe o sinal de internet , e a eth1 teoricamente faria o compartilhamento na rede interna, mas não consigo fazer a placa eth1 passar o ip que eu quero e muito menos fazer com que o windows detecte essa rede na maquina windows da um ip doido , já tentei configurar as interfaces , reiniciar e etc nada funciona aí vai o que fiz:
    auto lo
    iface lo inet loopback

    # INTERFACE DE REDE PRIMARIA
    auto eth0
    iface eth0 inet dhcp

    # REDE INTERNA
    allow-hotplug eth1
    iface eth1 inet static
    address 192.168.30.0
    netmask 255.255.255.255

    já tentei reiniciar a eth1 mais ele diz que não existe e tal , por favor me ajudem obrigado
    o meu problema como citado acima continua não consigo fazer funcionar, o que estou tentando fazer é um servidor proxy com cache e tal, coloquei o ip 192.168.30x em uma maquina windows e pinguei de uma para a outra, pinga normalmente, mais a maquina windows não navega muito menos bloqueia site

    Comment

    X
    Working...
    X