Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda dos mais esperientes

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Ajuda dos mais esperientes

    Olá pessoal da GH vem aqui pedir algumas dicas
    Sou dono de uma lan house e trabalho a 8 anos com o Windows
    Estou voltando ao mundo do Linux e gostaria de pedir uma ajudinha de vocês

    Bom o caso e que eu quero passar todos os PCs da lan house para LINUX
    Pela estabilidade, vírus, entre outros motivos....
    E gostaria de pedir concelho de vocês sobre qual Linux seria melhor usar

    bom os programas que uso mais na lan house são

    adobe.pdf ou fox read
    LineageII
    Combat Arms
    World of warcraft
    Firefox
    Office 2007 ou 2010
    Também necessito ter um grupo de trabalho para compartilhamentos de arquivos e impressora

    Bom alguns nem vou usar, pois o Linux já me oferece muitas possibilidades
    Mas estou preocupado com os jogos oque vocês me aconselham?

  • Font Size
    #2
    Acho que seria melhor continuar com o Windows já que para games Linux não é muito bom.


    Notify-list ~ Twitter ~ E-mail

    Comment


    • Font Size
      #3
      É uma lan-house, estabilidade proporcionada pelo linux não gera ganhos em vista do windows neste ramo.

      O seu maior problema hoje poderia ser com a fiscalização a respeito dos computadores usarem Windows pirata.

      Para problemas de virus e alterações indevidas feitas pelos usuarios utilize o Deep Freeze

      Enfim, continue com Windows, ou verá seus clientes sumirem e terá que fechar as portas.
      "If you're good at something, never do it for free".
      Joker

      Não, eu não estou aqui para financiar a sua empresa!!!

      Comment


      • Font Size
        #4
        Eu uso Ubuntu e acho que é uma das melhores distribuições. No entanto espere por mais opiniões do pessoal.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Bem grande partes dos jogos correm bem em linux, alguns ate correm melhor em linux do que no windows.
          A nível de oficie terá de usar um equivalente ou seja OpenOffice.
          Apesar disto eu aconselho a continuar a usar windows, visto que os clientes grande parte deles só sabem trabalhar com windows..
          A nível de segurança tem uma boa solução usa o deep freeze (que foi referido acima).
          "Respect your efforts, respect yourself. Self-respect leads to self-discipline.
          When you have both firmly under your belt, that's real power."

          Comment


          • Font Size
            #6
            Se houver drives compatíveis com seu hardware de vídeo e áudio vale a pena mudar.
            O negócio é você mudar uma máquina apenas e ver a reação dos seus clientes, e use uma distro user friendly como Ubuntu, mint, etc.


            --> Liberte-se você também <--

            Comment


            • Font Size
              #7
              Utilize o Ubuntu como servidor para compartilhar arquivos e impressoras através do Samba.Já para jogos tem o emulador Cedega,o problema é que o Cedega é pago.O Cedega é o melhor emulador de jogos para Linux na minha opinião.

              Comment


              • Font Size
                #8
                Falo por experiência própria (não em lan-house): usuários vão reclamar. As pessoas são preguiçosas, não gostam de aprender novas coisas. Querem apenas abrir o Internet Explorer e ver o Orkut.
                Sou completamente defensor do Linux, mas agora o que vale é a clientela. É uma questão de vida ou morte.
                Sugestão? Use Deep Freeze, VSCyber e outras ferramentas que restauram a máquina após um usuário utilizá-la.
                Infelizmente, essa é a verdade...
                Quando ao Windows pirata, duvido que dê alguma coisa (mas pode dar). Usei Windows mais da metade de minha vida (desperdiçada!), sempre pirata. Aliás, pirataria no Brasil não é tido com tanta preocupação, certo?
                Este material pode ser compartilhado, desde que os devidos créditos sejam dados.



                Notify-list · Twitter · Blog

                Nova lei: Invadir computadores protegidos é crime.
                Lógica: Se eu invadi, não é protegido. Logo, não é crime :-)

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Bom pensando bem eu acho que realmente nao vai valer a pena mudar para o linux nos clientes apesar de ter vantagens, como o " 0KaL " disse realmente a preguiçosos, e acho que vai ser realmente melhor continuar com o ubuntu como servidor e utilizar o deep freeze como o Slevin mencionou mas apesar do deep freezer ser otimo o " Shadow User Pro ", entao agradeço a todos pela atenaçao abraços e obrigado.

                  Comment

                  X
                  Working...
                  X