Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Linux Duvidas

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Linux Duvidas

    iae gente blz bom eu nao sei absolutamente nada de linux, eu estou iniciando um curso de webDesigner, ai eu baixei aki o fireworks e outros no site da adobe, ai eu vi ums 3 videos, todos eram linux, tem alguma coisa aver ? deixa mais leve ?

    eu gostaria de saber um pouco mais sobre o linux, eu ouvi fala uma vez que nao funciona internet em linux, e nao entendi e verdade ?

    e esses programas ai dreamweaver , PS, FW pega em linux ? vale a pena instalar ?

    vlw pessoal.

  • Font Size
    #2
    Não entendi a parte dos "vídeos serem Linux" que vc citou. Por acaso, vc viu vídeos dos aplicativos rodando em Linux?
    De qualquer maneira, os aplicativos da Adobe como o Photoshop, Fireworks e o Dreamweaver não possuem versões para Linux.
    É possível fazer a instalação destes aplicativos usando o Wine, que é um aplicativo para Linux que permite que vc execute aplicativos Windows no Linux. Aqui tem um exemplo: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
    Experiência própria, eu não gostei de usar os aplicativos da Adobe desta maneira. Perdi algumas funcionalidades, esse foi o motivo de ter ficado um tempo longe de Linux. Voltei a usar faz pouco tempo, e estou procurando ferramentas equivalentes de código aberto. Algumas opções que existem gratuitas no Linux são o Gimp e o Inkscape. Mas por mais que eu ache boas ferramentas, infelizmente tenho que dizer que o Photoshop é quase que inigualável.
    Quanto ao Dreamweaver, esse é mais tranquilo, editores de código existem muitos (e até melhores) gratuitos para vc instalar no Linux.

    Esse negócio de internet não funcionar no Linux é apenas uma das muitas lendas que vc encontrará pela internet. Pode ser que em algumas versões do Linux voltadas para usuários mais avançados dê um pouco de trabalho configurar uma conexão, mas o Linux possui versões como o Ubuntu e o Mint que são bem amigáveis, fáceis de usar, voltadas para o público mais leigo. É em português, possui uma interface gráfica tão ou mais bonita que a do Windows e roda em máquinas bem mais fracas. Se quer aprender mais sobre Linux, aqui é o lugar certo, tem muito material disponível, é só pesquisar os tópicos e com certeza vai começar a entender melhor como funciona esse mundo.
    Para conhecer melhor o Ubuntu, recomendo este livro: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

    Comment


    • Font Size
      #3
      O que JimmyJazz está certo e se quiser mais alguma coisa para estudo recomendo o Guia Foca Linux a versão iniciante já que você disse que não sabe muito apos ler o iniciante vá para outros niveis.
      Download: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar....


      Notify-list ~ Twitter ~ E-mail

      Comment

      X
      Working...
      X