Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problemas com o Linux Mint 12

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Problemas com o Linux Mint 12

    Fala pessoal.

    Gostaria de saber quem está usando o Linux Mint 12 por aqui, se está enfrentando os mesmos problemas que eu. Após um tempo longe do mundo Linux estou retornando, e em em menos de uma semana de uso, identifiquei dois problemas:

    - Tudo estava funcionando bem, até que um dia modifiquei alguns aspectos do visual (cores, temas, etc) e desde então o sistema não desliga. Ao mandar desligar, o Mint vai para a tela de logon e lá fica, não importa quantas vezes vc mande ele desligar ou reiniciar. O sistema também parou de reconhecer toques no touchpad do notebook. Apenas os botões funcionam. Apesar de ter um amigo que usa Fedora e reclama do mesmo problema, antes disso estava tudo funcionando corretamente. Esses defeitos eu resolvi fazendo a reinstalação do sistema, porém estou receoso em modificar qualquer aspecto visual do sistema e voltar a ter problemas.


    - O sistema trava totalmente, nada funciona e é necessário desligar o computador para conseguir voltar a usar o sistema. Isso tem me incomodado muito, pois como trabalho com desenvolvimento é muito ruim o sistema travar qdo escrevi uma qtde considerável de código e ainda não foi salvo, como aconteceu duas vezes. Tenho pensado em trocar de distro por causa disso, é um problema que não dá para eu conviver.

    Ressalto que meus conhecimentos em Linux são básicos e posso ter feito alguma coisa errada, mas pesquisei no Google e vi que muita gente tem passado pelo mesmo problema, porém não encontrei uma resposta que pudesse solucionar os problemas.
    Resolvi postar aqui para saber se mais alguém tem enfrentado estes problemas, se conseguiu resolver ou pelo menos tenha idéia do que possa ser.

    Como estabilidade é muito importante para mim, já estou cogitando alguma distro como o Debian, mas gostaria de ficar um tempo com alguma mais user-friendly até me re-habituar com Linux.

    Agradeço qualquer opinião!

    Abraços.

  • Font Size
    #2
    sudo apt-get clean && sudo apt-get update --fix-missing

    Comment


    • Font Size
      #3
      sudo apt-get update

      Comment


      • Font Size
        #4
        Valeu kimcam!

        Mas já fiz o clean e o update do sistema, mas ele ainda continua com o travamento.
        Eu li em alguns fóruns por ai sobre algumas incompatibilidades dele com hardware, nada comprovado, mas que muita gente suspeita por apresentar estes problemas em algumas máquinas, mas rodar totalmente estável em outras. Talvez meu hardware se enquadre no primeiro caso.
        Vou instalar outra distribuição para ver se o problema continuará ocorrendo.

        tks!

        Comment


        • Font Size
          #5
          Quer estabilidade é Fedora, Red Hat, distros com pouca atualização.
          Linux Mint, Ubuntu e derivados de Debian e Ubuntu não são estáveis pois lançam versão atrás de versão.

          Para desenvolvimento a distribuição que mais me foi compatível em relação a IDE's foi o Ubuntu.

          Uso o Mint 12 e não tenho nenhum dos problemas relatados, aliás, não tenho nenhum problema até o momento.
          Se o problema só acontece quando você modifica o aspecto visual, então a solução é fácil, não modifique o aspecto visual. Logo lança alguma atualização ou versão que resolva o problema.

          Que Deus o abençoe, abraço!
          sigpic
          Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
          entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

          https://twitter.com/jackads
          http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

          Comment

          X
          Working...
          X