Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas BackTrack 5

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Dúvidas BackTrack 5

    Recentemente comecei a usar o sistema BackTrack 5 para aprender algumas coisas, no começo foi meio complicado, mas já estou pegando alguns macetes, só que sempre aparecem algumas dúvidas, abaixo segue algumas.


    - Vendo alguns videos de pessoas utilizando o BT vejo que sempre entram no diretorio:
    > cd /pentest/exploits/framework3
    O problema é que quando tento entrar nesse diretório sempre aparece que não foi encontrado, então eu só consigo entrar pelo
    > cd /pentest/exploits/framework2
    Quero sabe se tem alguma diferença entre os dois e se pode oferecer alguma perca de desempenho de um para o outro?
    Já atualizei o msfupdate, mas continua do mesmo jeito.


    - Existe algum exploit que possa ser usado no windows 7? Estou tentando invadir meu computador que usa windows 7, mas os tutoriais que vi sempre aparecem com windows XP e se eu repetir com os mesmos comandos obviamente não irá da certo.


    Como disse acima, comecei a usar o BT 5 agora e algumas dúvidas aparecem.

  • Font Size
    #2
    Se eu não me engano o diretório /pentest/exploits/framework3 estava presente nas versões anteriores ao Backtrack 5 R1, se não me engano a versão do metasploit era a 3. alguma coisa.

    A versão presente no Backtrack 5 R1 até o momento é a 4.0, não existe perda de desenpenho por estarem em diretórios diferente, como os que você está encontrando nos vídeos.

    O msfupdate atualiza apenas as listas de exploits, payloads e etc.

    Faça um scan na máquina e verifique quais serviços estão ativo, assim vocẽ pode buscar possíveis falhas.

    Pessoal, se eu errei em algo me corrijam por gentileza.

    Seria interessante que você estudasse mais a fundo o funcionamento do Linux, existe vários livros e tutoriais a respeito. E se possível, ao acessar os diretórios sempre utilize o comando "ls" para você visualizar todo o conteúdo do diretório e ir se familiarizando.

    Bom acho que é isso.

    att,

    Comment


    • Font Size
      #3
      Como que ativo o raio do wireless aqui no backtrack 5 ?

      Comment


      • Font Size
        #4
        ativar wlan0 no BT5

        wicd &

        wicd-client start

        eh soh configurar, salvar e corer pro abraco...

        crie um script simples, fica melhor ainda.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Estou começando um estudo encima da Bt5 R1, logo posto algumas coisas relacionadas ao desempenho.... mto bom o post....

          Comment

          X
          Working...
          X