Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Cluster beowulf + hpc

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Resolvido Cluster beowulf + hpc

    Pessoal estou com uma grande duvida e gostaria de saber se é possivel alguem me ajudar ou simplismente me apontar o caminho para tirar minha duvida.

    O que seria exatamente CLUSTER BEOWULF + HPC preciso fazer um trabalho para a facul so que eu não acho muito material na net se alguem pudesse me dizer quais livros tem a resposta para minha duvida ou onde procurar,sei bem pouco sobre isso e queria saber como funciona realmente.
    eu agradeço.
    A atitude traz a sorte !

  • Font Size
    #2
    hehehe pesquisa direito que tu vai encontrar coisa pacas...

    Segue um pequeno resumo sobre Cluster BEOWULF

    Cluster Beowulf são clusters de desempenho escaláveis, baseados numa infraestrutura de hardware comum, rede privada e software 'open source' (Linux). O 'hardware comum' pode ser qualquer tipo de computador, significando que não é necessário usar equipamentos próprios para cluster, bastando utilizar equipamentos comuns a redes tradicionais e PCs. Para Clusters Beowulf, existe um servidor responsável por controlar todo o cluster, principalmente quanto à distribuição de tarefas e processamento. Como utiliza computadores comuns, o desempenho pode melhorar de acordo com as máquinas (nós) que o desenvolvedor (Linux) acrescentar, uma vez que o processamento é feito paralelamente. Isso porque a tarefa a ser processada é separada em partes independentes, distribuídas nos vários nós que estão na estrutura do cluster, nos quais as informações são processadas pela máquina que é designada como servidor do sistema. Um cluster Beowulf é um cluster voltado para desempenho, normalmente utilizado para processamento científico, ou seja, processamento em larga escala.
    Wikipédia


    A Computação de alto desempenho (HPC) é um termo que surgiu após o termo " supercomputação.

    Pesquisa aí que vc vai encontrar bastante coisa...

    Flw!

    Comment


    • Font Size
      #3
      veleu msm venom, porai axo que já posso começar

      vou dar uma pesquisada melhor...
      A atitude traz a sorte !

      Comment

      X
      Working...
      X