Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rede com 2 roteadores wi-fi

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Duvida Rede com 2 roteadores wi-fi

    Queria compartilhar a conexão da internet aqui na empresa, pra isso tenho 2 roteadores tp-link wi-fi com4 portas cada, e um hub de 8 portas.

    Fiz um esboço rápido aqui.



    Por favor, se alguém puder me ajudar, grato desde já!
    sigpic
    __________Prazer, sou Zaraki Kenpachi, e vim te matar.__________
    Bankai is for the weaks!



    | HD no 4Shared |-| Anime~No~Cn |
    Similar Threads

  • Font Size
    #2
    Lá onde eu trabalho é parecido o esquema, exceto pelo fato de que eu consigo me conectar normalmente no último roteador (D-link DIR-300 no meu caso). Primeiramente, o cabo tem que ser normal mesmo, o crossover só serve para ligar um PC ao outro diretamente (como exemplo posso citar a topologia anel). O que você está precisando nessa situação é de um Access Point, cuja função é distribuir um sinal Wireless utilizando um roteador já configurado. Você pode tentar transformar esse seu roteador em Access Point através da página de configuração dele digitando o IP dele na barra de endereços do seu navegador, geralmente é Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... no caso de TP-Link. Qualquer dúvida posta ae.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Meu camarada... é o seguinte... eu fiz isso aki no trampo... é simples... vc pode deixar o ip reservado para esses 2 roteadores wireless e depois configura cada 1 com um tipo de DHCP proprio... do tipo assim:

      Lan
      192.168.10.1
      ---------------------------------
      Roteadores:
      192.168.100.1
      192.168.99.1
      ---------------------------------

      ou seja ... vc estará dividindo a sua rede de forma a que vc possa administrar da melhor forma possível sem a necessidade de adquirir mais equipamentos.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por carlosjob Ver Post
        Meu camarada... é o seguinte... eu fiz isso aki no trampo... é simples... vc pode deixar o ip reservado para esses 2 roteadores wireless e depois configura cada 1 com um tipo de DHCP proprio... do tipo assim:

        Lan
        192.168.10.1
        ---------------------------------
        Roteadores:
        192.168.100.1
        192.168.99.1
        ---------------------------------

        ou seja ... vc estará dividindo a sua rede de forma a que vc possa administrar da melhor forma possível sem a necessidade de adquirir mais equipamentos.
        Consegui aqui, basicamente o esquema é esse mesmo,

        no Tp-Link 1043 deixei: 192.168.1.1
        no Tp-Link 740 deixei: 192.168.0.1
        sigpic
        __________Prazer, sou Zaraki Kenpachi, e vim te matar.__________
        Bankai is for the weaks!



        | HD no 4Shared |-| Anime~No~Cn |

        Comment


        • Font Size
          #5
          Você pode desativar o DHCP do roteador wi-fi, e colocar o cabo em qualquer porta que não seja a WAN.

          pronto, aqui no meu trampo faço assim, acesso o roteador 'novo' desativo dhcp, configuro a segurança wi-fi.
          e puxo, um cabo e coloco em qualquer porta, descartando a porta wan.
          Te Ajudei, Gostou do Post. Agradeça Não Custa Nada !

          sigpic

          Comment

          X
          Working...
          X