Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sub-Rede.

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Resolvido Sub-Rede.

    [Primeiramente não sei se postei na área correta]

    Gostaria de saber como pegar IPS individuais ou secundários de um site X? Porque alguns hosts estão colocando 1000 sites em um único IP (uma rede) e isso seria difícil para eles porque se formos imaginar que esse IP fosse invadido daria acesso aos 1000 sites?


    Então assim penso (alguem com maior conhecimento na área me corrija se estiver falando besteira) que existem IPS separados ou individuais por sites ou por uma menor quantidade de sites que não cheguem a tudo isso.

    Então resumindo a dúvida seria como pegar IPS secundários ou individuais de sites hospedados em redes como essas com 1000 sites por um único IP?

    Obs: Sobre Scans --> GFI Languard 9 e Project RX não pegarão IPs individuais ou secundários dos sites que procuro.

    Quem tiver mais conhecimento por favor de um help!

    Obrigado.

  • Font Size
    #2
    depende so seu link ja uovir fala que tem link que da mais de 5 ips pra vc usar e isso e muito variado se vc tem 1000 sites em uma rede pq ñ bota um bom servido de firew e contrata um bom proficional de teste de penetração esto sem trabalho hahahahahahahaha... com isso vc ñ vai precisa de varios ips pra fazer isso sei que com um link bom vc tem varios ips mais tem que ver como esta a sua rede pra te dizer com mais detalhes se tem ou ñ tem esse reculso no seu link eu acho que vc tem um link bom pra 1000sites
    sigpic

    Comment


    • Font Size
      #3
      Gostaria de saber como pegar IPS individuais ou secundários de um site X? Porque alguns hosts estão colocando 1000 sites em um único IP (uma rede) e isso seria difícil para eles porque se formos imaginar que esse IP fosse invadido daria acesso aos 1000 sites?
      Tú tais meio que confundindo as coisas, mas vou tentar responder da melhor maneira: é possivel sim hospedar vários sites em um único computador, pesquisa sobre a directiva "VirtualHost" do Apache que tú vai entender como isso funciona.




      Comment


      • Font Size
        #4
        @Billisilva

        Amigo, Firewall não impede de alguem fazer upload de alguma exploit em algum dos sites que for invadido e tomar controle do micro e fazer um mass defacer em todos os sites ou então o que ele quiser! E essa não é a dúvida que vim abordar, e sim como saber os IPS secundários de redes como essa. Mas em todo caso obrigado pelo comentário!

        @Sho7

        Como disse acima, eu sei que é possível mais a dúvida não é essa. Se vcs pesquisarem por ai redes gringa como theplanet, softlayer, livestone etc tem IPS secundários, assim como tbm tem em algumas brs como uol, locaweb, kinghost etc.

        Acho que minha dúvida não foi muito bem exposta.
        Retomando:
        Exemplo: Site hospedado no PC com IP 123, porém o mesmo site tbm roda com IP 321 e mais outros dois. (4

        Como fazer para ver os outros 3 fora o primeiro que é o que responde pelo ping por exemplo ping quando digitado a url do site.

        Comment


        • Font Size
          #5
          Que eu saiba mudam... as finais dos sites mudam...
          Ex: 189.0.0.1 ; 189.0.0.2 ; 189.0.0.3 ; etc...
          Abraço




          "Antes de conseguir você tem que acreditar."

          Comment


          • Font Size
            #6
            @MailsonHeberth

            123.321.92.7
            123.321.82.10
            123.321.92.6
            123.321.92.4

            ^ Ai um exemplo de um IP com IPS secundários. Onde coloquei 123 e 321 é pq não mudam porque são os dois primeiros, os que mudam são o penúltimo e o último. Todos esses IPS rodam no mesmo PC e mesma internet.

            Obs: Coloquei 123.321 de propósito, o resto é orignal (existe mesmo).

            Comment


            • Font Size
              #7
              sn3f4,
              foi oque eu quis dizer...




              "Antes de conseguir você tem que acreditar."

              Comment


              • Font Size
                #8
                Vou tentar ajudar você sn3f4.

                Primeiramente o plural de IP é IP's e não IPS, pois IPS significa Intrusion Detection Systems,
                que é um serviço de detecção de intrusos usado juntamente com firewalls em redes mais complexas.

                Bom pelo que eu entedi vc quer descobrir o IP de um site que tem ip igual a outros sites.
                Pelo meu conhecimento na verdade o ip que você vê é o do sevidor, que roda varios sites diferentes. O que acontece é que é usado um recurso chamado NAT que "converte" um IP invalido para um IP válido.

                Assim os sites tem o IP por exemplo, 189.144.10.1, 189.144.10.2 e quando escaneados você verá o IP 200.175.200.12 por exemplo, que na verdade seria o IP do servidor, assim escondendo o ip dos sites entende? !!!

                Então na pratica não tem como saber os IP's até porque são inválidos,são IP's de rede interna, mas nada o impede de fazer um mass deface, o que eu acho muito difícil, porque um servidor com 1000 sites é muito seguro.

                Espero que tenha entendido, pois pelos meus conhecimentos é isso o que acontece.

                flww

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  @Dano

                  Não sabia desse recurso "NAT" para converter IP inválido para válido. O que eu sei é que estão separando sites mais antigos dos mais novos em redes separadas os mais antigos geralmente em Windows (Baixa segurança) e com velocidade de Internet não tão rápida e os mais recentes em Linux e com internet mais rápida, pelomenos na locaweb funciona assim.
                  Existe uma opção se não me engano em todos ou alguns navegadores que vc digita a url do site e ele converte para o IP do site e deste modo que o @Dano disse como o navegador iria fazer?
                  Exemplo: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... << modo "normal"
                  Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... << opção do navegador ( se não me falha a memória!! )
                  Caso o IP do site seja "inválido" a pessoa seria redirecionada para qualquer página que exista naquele IP inválido? Pois tem alguns que você vai entrar com o IP que vc pegou dando ping no site e ele muda você para uma página que não é do site totalmente diferente de anúncios geralmente.

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Cara já te falei que é usado o recurso NAT no servidor, quando o pacote chega no roteador é direcionado para tal IP interno, que coreesponde a um determinado site.

                    Já aconteceu comigo mas não lembro ao certo, mas acho q o navegador vai para o site "central" daquele IP ou vai para o pimeiro site da rede.

                    Se tiver exemplos de sites assim posta aí.
                    flww

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      @Dano

                      Este é um exemplo: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar... [IP 200.98.255.171]

                      Tem muitas redes iguais a essas.. essa é da [ UOL ]

                      Abaixo uma SS de alguns sites dessa rede existem varios outros.

                      Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Esse é um IP inválido que não tem anúncios e nem existe. Mas tem vários por ai que caiem em outros sites de anuncios ou de outras coisas.

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          Vou tentar ser o mais claro possivel!!!

                          Alguns sites de grande porte usam mais de um servidor para hospedar o mesmo site,as vezes usando 1,2,3 ips diferentes mais com varios servidores,esse recurso do DNS é chamado de round robin ou seja balanceamento de carga,para não sobrecarregar um servidor,veja no exemplo abaixo faço uma consulta aos servidores do google para saber quantos e quais são:


                          C:\Users\bernardo.goncalves>nslookup
                          Servidor PadrÒo: Censurado
                          Address: Censurado

                          > set type=ns
                          > google.com.br
                          Servidor: Censurado
                          Address: Censurado

                          Não é resposta de autorização:
                          google.com.br nameserver = ns1.google.com
                          google.com.br nameserver = ns2.google.com
                          google.com.br nameserver = ns3.google.com

                          ns1.google.com internet address = 216.239.32.10
                          ns2.google.com internet address = 216.239.34.10
                          ns3.google.com internet address = 216.239.36.10
                          Vejam que são 3 servidores dns com ips diferentes,mas isso não quer dizer q o google tenha apenas 3 maquinas servidores,pois eles podem ter 1000000 maquinas q respodem por esses 3 ips se revesando para diminuir a carga.

                          Espero ter tirado sua duvida

                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            @Park

                            A questão era como pegar IP's individualmente (site por site) em uma rede dessas, mas já foi muito bem explicado.

                            Obrigado!

                            Comment


                            • Font Size
                              #15
                              Ok resolvido entaoo Trancado
                              Conhecimento nao é crime!


                              Comment

                              X
                              Working...
                              X