Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Metade da Configuração ?

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Resolvido Metade da Configuração ?

    Comprei um not novo ... 4GB RAM (2 pentes de 2GB), 320 hd e etc
    ele veio com linux ... passei pra windows....

    porem quando formatei no momento de criar as particções notei que soh tinha uma de 130 GB entao deletei e criei de novo ... mas o maximo que eu consigo criar eh 130 msm ... quando tento por os 320 nao da... e nem aparece como espaco nao particionado eh como se o HD fosse apenas de 120Gb....

    E quando clico em propriedades do computador mostra como tendo apenas 3GB de RAM e 127GB HD .... Mas quando vejo pelo SETuP ele reconhece os 4 GB de RAM e o HD normalmente.


    Quero saber se alguem ja passou por isso e como posso resolver isso...

    Agradeço desde ja!
    Last edited by RafaelVenancio; 17-12-2009, 14:01.
    sigpic

  • Font Size
    #2
    Mano poderia descrever qual a marca e modelo desse note?

    Sobre a memória, seu Xp não está reconhecendo os 4 GB pq a versão do seu sistema é de 32 bits (WindowsXp 32 bits só reconhece 3 GB de RAM), pegue um cd de instalação de 64 bits que talves isso resolva...

    ...agora sobre o hd, dê o boot com algum cd de instalação do linux e verifique se não existe alguma partição linux configurada.

    Comment


    • Font Size
      #3
      vlw J3@N ...
      sobre a memoria eu li msm a respeito de ser 32 bits.. acho q eh isso msm....
      agora o HD amanha vou dar o boot pelo Ubuntu pra ver se tem alguma particao linux .. mas acho q eh isso msm....

      vlw! qualquer coisa posto se deu ou nao... t+
      sigpic

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Te[k]n0 Ver Post
        Comprei um not novo ... 4GB RAM (2 pentes de 2GB), 320 hd e etc
        ele veio com linux ... passei pra windows....

        porem quando formatei no momento de criar as particções notei que soh tinha uma de 130 GB entao deletei e criei de novo ... mas o maximo que eu consigo criar eh 130 msm ... quando tento por os 320 nao da... e nem aparece como espaco nao particionado eh como se o HD fosse apenas de 120Gb....

        E quando clico em propriedades do computador mostra como tendo apenas 3GB de RAM e 127GB HD .... Mas quando vejo pelo SETuP ele reconhece os 4 GB de RAM e o HD normalmente.


        Quero saber se alguem ja passou por isso e como posso resolver isso...

        Agradeço desde ja!
        o mistério do HD eu realmente achei estranho, mas lembre que winXP só reconhece até 2gb de memória... ter mais doque 2gb usando winXP é disperdicio

        Tipo jogada de marketing é falar que reconhece 8/16/ sei lá quantos gigas de memória... mas depende do S.O que o cara vai instalar
        Espero que eu tenha ajudado o minimo possivel rsrs

        abraços

        Comment


        • Font Size
          #5
          guigo o xp só reconhece no maximo 3 ( e nao 2 como vc diss, mas de boa ^^ )

          sobre o HD pode ter partição que o windows nao "enxergue" ( partião oculta ), no xp mesmo instale o programa power quest ( partition magic ) versao 7 ou 8 ( eu recomendo a 7 ) e ve as partiçoes existentes no seu HD ( ele reconhece partiçoes Unix )

          depois posta ai o resultado


          um abraço

          Comment


          • Font Size
            #6
            Pois é , eu aposto que tem partição do linux aqui, aff ...
            meu pc ta uma merda só consigo usar 1 giga e meio :S
            abraço !
            Nao Participa ainda ?
            * Comunidade Elite Defacer


            Elite Defacer
            Hackeralp - 5ubZer0 - $cr34m()

            Comment


            • Font Size
              #7
              Vlw pessoal...
              a memoria se instalar o Windows XP 64bits sera q ele reconhece os 4GB ?
              e sobre o HD esse fim de semana eu vou baixar o partition magic pra ver aqui...

              muito obrigado galera!
              sigpic

              Comment


              • Font Size
                #8
                Mano reconhecer até que reconhece o Phoda será os programas que a maioria são incompativeis com o SO de 64 bits...

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  vlw... sobre o HD ja resolveu aqui ... soh baixei o partition magic e criei uma outra partição...
                  e sobre a memoria eu pesquisei muito a respeito... estou baixando um SO 64bits pra ver se da certo...
                  Fiquei em dúvida em baixar o Vista ULtimate x64 ou o Windows 7 x64 ...

                  Nao curto o vista por isso estou baixando o windows7 pelo q pesquisei eh bem melhor...

                  qualquer coisa posto pra fla se deu certo...
                  sigpic

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Noss, era esse o pobre ma , q bom q tá resolvido, Thau...
                    sigpic

                    "Desde que a humanidade foi agraciada com um talento para cultivar crenças, o absurdo é mais facilmente aceito do que o óbvio."



                    Comment

                    X
                    Working...
                    X