Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Windows 7 e XP não reconhecem hd de Netbook e Mini Notebook

Collapse
This topic is closed.
X
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Resolvido Windows 7 e XP não reconhecem hd de Netbook e Mini Notebook

    Boa noite, estou com um problema chato, tenho um Mini Notebook HP com hd de 320 gb.

    Veio com o Windows 7 Starter. Deu erro de boot, creio que foi vírus e não consegui recuperar e tb não quero o Starter.

    Hj tentei instalar o Windows 7, coloquei meu drive externo usb, dei boot pelo DVD, sai a tela de carregando arquivos, etc.. Depois a máquina desliga só. Não chega nessa opção:



    No XP tb não aparece essas opções:



    Tentei instalar o XP, tudo vai normal, mas na hora de escolher qual partição, simplesmente ele começa a formatar a partição sem minha intervenção, e formatando no modo normal em um hd de 320 uma eternidade, já vi isso em pc mas resolvi, mas nesse ta ruim... Acho que não está havendo comunicação direita entre o drive usb e a máquina. O meu DVD ( Mídia ) não é, pois já usei ontem mesmo e testei outros, o drive tb não, testei 03 LG e Samsung. Mas não sei se no setup há alguma mudança, já formatei o hd colocando como NTFS as partições, via outro software que roda via cd.


    Em outro Netbook com um cd do XP SP3, consegui chegar na tela de exclusão e criação das partições, mas o que eu queria mesmo é o 7, tem alguma alteração a ser feita so setup dessas máquinas ( Diferentes do setup de Pc e Notebook ) Em outras vezes sai o aviso que não foi encontrado HD, então percebo que isso só acontece em netbook e mininotebook

    Alguém pode me ajudar?

    Grato!
    Last edited by praTes; 15-11-2010, 20:23.
    Josivan Souza

  • Font Size
    #2
    O problema parece ser no hardware mas não tem como eu te confirmar nada

    As ruas são sarjetas dilatadas cheias de sangue e, quando os bueiros transbordarem, todos os vermes vão se afogar. A imundicie de todo o sexo e matanças vai espumar até a cintura e os políticos e as putas vão olhar para cima gritando: ‘Salvem-nos.’
    E eu vou olhar para baixo e sussurrar…
    .
    Não!

    Comment


    • Font Size
      #3
      Certamente thiago64, mas é como se o HD dos Netbooks não fosse reconhecidos como hd, já que eu li que muitos vem com uma memória flash, mas se for isso, como contornar isso?
      Grato!
      Josivan Souza

      Comment


      • Font Size
        #4
        Cara ja tive problemas em formata pc's com Windows 7, Vista e XP...

        Ai vai oque aconteceu e como solucionei... tenta fazer igual posta ai se resolveu.

        Eu tinha uma maquina 'desktop' que tava com HD SATA e o Windows 7 não instalava nem a pau o Windows Vista tabém não. Só o Windows XP SP3 que instalava numa boa.

        Fucei, fucei, ai mudei na BIOS as configurações do HD de modo SATA para modo AHCI.
        (Acredito que o HD do 'note' seu ai seja SATA, pois hoje em dia é bem dificil maquinas virem com HD IDE)


        Ai foi que foi, Instalei 7, Vista que nem um bebe. (hehehehe...)

        Tenta ai mudar essa opção na BIOS, acho que você pode ter sucesso ! =D
        Te Ajudei, Gostou do Post. Agradeça Não Custa Nada !

        sigpic

        Comment


        • Font Size
          #5
          Posta aí o modelo deste note HP...

          Realmente pode ser falta de alguma configuração no BIOS.

          sds

          Comment


          • Font Size
            #6
            Bom vá eliminando para poder saber se é hardware o defeito

            1° Tente excluir as partiçoes já existentes antes de começar a formatar.
            2° experimente colocar o linux pra ver se ele instala posi o SO linux (ubuntu) mostra se o HD esta com setor denificado
            3° Configure o setup, veja se na HD não tem nada desablitado!

            poste aqui depois se o problema for solucionado!
            sigpic



            Comment


            • Font Size
              #7
              Blz pessoal!
              Sou novo no forum mais talves possa dar a minha contribuição.

              O problema realmente pode ser de configuração, O XP não reconhece HD SATA, por isso para instalar vc tem que desabilitar no SETUP, nos SETUP de hoje, existe opções de configurações padrão onde o HD fica preparado a receber sistemas XP, VISTA e outros.

              Se no SETUP não resolver procure o CD LIVE de um LINUX, ou mesmo um do windows que rode direto do pendriver ou CD, use formati o HD por ele, se tiver o MAGIC PARTITION melhor.

              Qual o modelo do seu netb, podemos ajudar mas.

              Espero ter ajudado.

              By ErrOr Kimero.

              Comment


              • Font Size
                #8
                Cara isso é facinho de resolver, me deparo com esse problema todos os dias...
                vai na Bios e procura na o local que diz "RAID" ou "AHCI"... ve o que ta e tenta troca.
                Olha a foto ai:


                dependendo do HD ele funciona com o drive RAID e outros com o AHCI....
                mas sendo mais profundo ainda no assunto, já pequei computadores que vinham com um bloqueio
                no setor ZERO do HD, uma "partição" que era so pra não deixar o hd ser formatado, entao peguei meu
                bom e NOVO linux e apaquei todas as partições incluindo essa do bloquei ai funcionou...
                qualquei coisa posta ai...


                Não Acha Estranha Essa Frase:
                Eu Sou Hacker e Uso Windows XP!

                Use Débian, Aprenda Slackware e Brinque Muito Com Back|Track


                Fã ->Nickguitar.dll


                Quer ajudar nossso fórum e não sabe como?
                Então click na imagem e ajude-nos com os links off

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Tente fazer a Formatação Física, a vários programas na internet um deles é o hdd regenerator(pago)

                  Quer ganhar dinheiro de graça clique no banner acima e faça seu cadastro

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Olá pessoal, desculpa voltar depois de tanto tempo, agradeço a dica de vcs, resolvi instalando o Windows SP3 que já vem com drivers integrados, com isso é realmente problema de reconhecimento de hd sata, como vcs disseram. Obrigado a todos!!!!
                    Josivan Souza

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Tópico resolvido!!
                      sigpic



                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Postado Originalmente por josivansouza Ver Post
                        Olá pessoal, desculpa voltar depois de tanto tempo, agradeço a dica de vcs, resolvi instalando o Windows SP3 que já vem com drivers integrados, com isso é realmente problema de reconhecimento de hd sata, como vcs disseram. Obrigado a todos!!!!
                        Obrigado josivansouza por responder como solucionou o problema.

                        Se todos fizesse assim...

                        Flw!

                        Comment

                        X
                        Working...
                        X