Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como lavar uma placa-mãe!

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Como lavar uma placa-mãe!

    Bom galera estou postando um tutorial que encontrei na net de um tal de Eric sobre como lavar uma placa mãe, pois achei muito interessante o que ele descreveu e realmente isso é uma técnica que funciona claro que temos alguns cuidados à tomar, bom vamos ao tutorial dele...

    Bom galera, algumas pessoas acham arriscado lavar uma placa mãe, mas nunca piorei o estado de uma placa pelo fato de lavar, pelo contrário, já resolví problemas que vão de placas instáveis à placas que não geram vídeo, placas com muita poeira e oxidação geram infinitos problemas, lava-las tbm é bom para conserva-las mas isso para aquelas placas que já tem sinal de poeira. A poeira juntamente com a umidade aceleram o processo de oxidação e daí pra frente é só problemas, por que será que computadores depois de 1 ano e meio, 2 anos, começam a dar todo tipo de problema..?

    A forma que utilizo é a seguinte, utilizo agua corrente, na torneira mesmo ... não recomendo mergulhar a placa em algum recipiente com agua. Utilize de preferencia detergente neutro, e para esfregar a placa dê preferência a um pincel pequeno e com a metade de suas cerdas cortadas pois isso fará com que ele fique mais rígido e retire melhor a sujeira, não recomendo escovas a não ser que seja bem macia pois caso contrario algum componente smd que esteja frágil pode ser arrancado da placa e aí já sabe né...

    Antes de molhar a placa retire a bateria e se tiver pratica retire também o chip eprom (bios), mas se não souber melhor não mecher... e claro retire processador e memória deixando apenas a placa!

    Primeiramente molhe bem a placa e só depois passe o detergente, esfregue principalmente ao redor dos terminais dos CI´s e bancos de memória...

    O mais importante de tudo isso é na hora de secar, quando terminar de lavar retire bem qualquer resíduo de detergente!!! Retire o excesso de água sacudindo a placa e logo após utilize um secador, quando for secando deixe a placa na posição vertical para que escorra a água, o bom seria um secador e um soprador, isso faria uma secagem bem mais eficiente, eu utilizo os dois pois em baixo dos chipsets e dentro dos slots é difícil secar mas com a pressão do soprador é fácil expulsar a água.É bom reversar um tempo com o secador e um tempo com o soprador, é bom para que a placa não aqueça demais, pra quem não dispuser de um soprador (OBS* quando me refiro a soprador, não é soprador termico, isso danificaria a placa, é apenas um soprador de ar à temperatura ambiente) não passe muito tempo com o secador emcima da placa, reverse deixe ela esfriar alguns instantes e repita isso até que esteja totalmente seca. Você também pode deixa-la meia hora ou mais em temperatura ambiente e repetir o processo.

    Algumas pessoas preferem ligar a placa apenas 24 horas após seca-la, eu sinceramente não tenho tempo pra isso, e ligo minutos após a lavagem mas sei que a placa está completamente seca, sem qualquer resíduo de água, a questão do tempo fica por conta de vocês...

    Após secar é só montar a placa novamente com tudo o que foi retirado.

    Abraços e quem quiser corrigir ou acrescentar algo fiquem à vontade...

    Obs.: Não me responsabilizo por qualquer dano que esse processo pode ocorrer se o processo de lavagem for feita de forma inadequada.

    Créditos: Eric
    Edição: \/3NOM
    Last edited by RafaelVenancio; 11-12-2009, 23:38.

  • Font Size
    #2
    Bowa Venom!!
    Coisa de loko!! Nunka ouvi falar em molhar a placa!! hauhuahauhua
    To teh com medo de tentar!! =P
    Vlw pela dica!! (y)
    Não te engane. De Deus não se zomba, o que o homem plantar, é o que ele vai colher. (Gálatas 6:7)


    sigpic


    Comment


    • Font Size
      #3
      Ja tinha visto isso em algum lugar e o cara eh loko mesmo, kkkkkk
      ViVa a Dance Music \o/\o\ :cool:

      Comment


      • Font Size
        #4
        o cara tem que ser corajoso pra faze uma coisa dessas :cool:

        Comment


        • Font Size
          #5
          ashdhusahudsahuhudasuhhudsa
          nossa meu!
          oO, lavar a placa mae, só para loucos xD
          .
          NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS SEUS ATOS!

          Ajude o GH : |Recrutamento de Divulgadores |Doação| Camisa Guia Do Hacker|


          |Rádio GH||Regras e Termos de Uso|SEGURANÇA GH|


          sigpic


          Comment


          • Font Size
            #6
            caramba, essa foi boa...corajoso!!!

            Comment


            • Font Size
              #7
              oO
              Tem produto especial pra fazer isso.
              Bota a placa mãe pra tomar banho de piscina.

              eek
              []'s
              Mesmo longe, eu estou perto. Guia do Hacker 4ever.

              Comment


              • Font Size
                #8
                ja vi isso manow.. bom post..
                mais meu professor diss que tinha q deixa mais ou menos uns 2 3 dias pra seca.. mais vlw bom ponts.

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Bom apesar das piadinhas dos amigos acima eu já fiz isso e por várias vezes,e sempre dá certo,mesmo sem saber da dica do amigo que postou eu sempre fiz desse jeito mesmo que ele fala ai,sendo que eu deixo um pouco a placa envolvida em papel aluminio,ajuda na estática da placa,pois é amigos as vezes quem não tem papai e mamãe pra comprar outra placa no 1º sinal de problema tem que se virar
                  rsrsrs

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Este é um processo
                    Perfect.Razor

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Este é um processo que uso com frequência, onde trabalho é bem eficiente...
                      É importante reirar a bateria da placa para evitar qualquer dano.
                      após a lavagem deixar secar por um bom tempo...
                      pq se não estiver seca ala vai fechar curto...
                      eu particularmente uso uma estufa feita por mim para secar :d
                      Perfect.Razor

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Bom tutorial, mas eu que não faço isso...kkkk

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          Otimo Topico V3nom
                          eu lavo a minha placa a cada 2 meses com alcool manipulado sem agua!
                          sigpic



                          Comment


                          • Font Size
                            #14
                            Que nada Povim.. eu Lavei minha placa maew e umas outras de pcs de Amigos aquiee..
                            é so comessar a da gato de Ligar e ficar com os leds todos acessos
                            vc coloco outro procesador nao funciono?

                            àGUA!

                            KK LAVO TUDO MSM... PLACA MAEW PROCESSADOR MEMORIA
                            LÁVO TUDO.. E VOLTA DE BOAS JA LAVEI UMAS 4, A 5 PLACA MAE...

                            Sempre Busque Conhecimento, Mas Nunca Esqueça o Niver de Namoro

                            Comment

                            X
                            Working...
                            X