Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como funciona o mouse óptico?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Artigo Como funciona o mouse óptico?

    Tudo começa quando o LED, um pequeno diodo emissor de luz, projeta seu facho vermelho na mesa. A luz passa através de lentes ópticas, que a encaminham por uma espécie de corredor de acrílico até chegar a mesa.

    O facho de luz vermelha é projetado com uma frequencia de 2 mil vezes por segundo, ou seja, em um segundo a luz “lê” o posicionamento do mouse sobre a mesa 2 mil vezes. A leitura acontece por que a luz bate e é imediatamente refletida de volta para o mouse.
    Cada uma das milhares de imagens refletidas é capturada por um sensor óptico conhecido como CMOS (semicondutor de metal-óxido), que as envia para o processador. É ele quem de fato lê os dados e “entende” o movimento.

    Comparando as imagens capturadas pelo sensor, o processador digital de sinais (DSP) determina a distancia percorrida pelo mouse. Assim, calcula a velocidade do movimento, a posição do mouse e soma isso aos sinais emitidos pelos botões do mouse.
    Um protocolo de dados (com informações de velocidade, posição e cliques) passa do processador para o computador, que, ao recebe-lo, transmite tudo para o cursor. Você não nota esse processo todo por que, aos nossos olhos, ele é imediato, afinal acontece 2 mil vezes por minuto.
    A história do mouse
    Eu ia escrever mais acho que essa imagem resume e explica tudo!



    creditos: explicação da net
    Last edited by 5ubzer0; 29-05-2010, 18:11.
    -------------------------------------------------------------------------------------------







  • Font Size
    #2
    lolol.... os mouses evoluiram muito....
    devil port.......... esplorando o submundo

    Comment


    • Font Size
      #3
      Valeu a dica / aula ai 5ubzer0. Eu não sabia desta história
      sigpic

      Comment

      X
      Working...
      X