Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Sincronizacao com seu PC

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Tutorial Sincronizacao com seu PC

    Aplica-se a: Pocket PC do Windows Mobile
    Testado em: Windows Mobile 2003 SE

    Eu gosto de alternar entre o meu computador e meu Pocket PC. Gosto de fazer anotações de reunião e escrever artigos no meu Pocket PC, mas, quando estou em minha mesa, uso meu computador com monitores duplos para navegar pela Internet, codificar páginas da Web e usar minhas planilhas do Excel.

    Se vou estar em uma reunião e preciso de uma anotação, uma planilha ou documento, posso fazer a sincronização com meu Pocket PC e obter essas informações. Também sincronizo essas colunas com o meu Pocket PC para levá-las para casa a fim de editar.

    Há diversas maneiras de sincronizar, e todas começam com o ActiveSync, que você deve ter instalado usando o CD que veio com o seu dispositivo. Você também pode fazer o download da última versão do ActiveSync (em Inglês) em seu site!

    Incluído no programa existe um arquivo de ajuda útil e preciso. Para a maioria das suas perguntas sobre sincronização, você pode abrir o ActiveSync e depois clicar em Ajuda, clicando na Ajuda do Microsoft ActiveSync para encontrar o que precisa.


    Eu achei (pelas mensagens dos grupos de notícias) que as pessoas ficaram confusas quanto a alguns fundamentos da sincronização, portanto resolvi incluí-los neste artigo. Sugiro também que se leia a seção de ajuda do ActiveSync.


    Sincronize remotamente com o PC usando o Exchange Server

    *
    Abra o ActiveSync no dispositivo.
    *
    Toque em Ferramentas > Opções > guia PC.
    *
    Ao sincronizar remotamente com um PC, selecione o nome do seu computador na lista Use este PC.
    *
    Realize uma das tarefas a seguir ou ambas:
    o
    Selecione a agenda móvel para sincronizá-la com este PC, caso queira fazê-lo em intervalos programados.
    o
    Selecione a opção Sincronizar com este PC durante a sincronização manual caso queira que o dispositivo sincronize com o PC toda vez que você fizer isso manualmente.
    *
    Selecione a guia Servidor.
    *
    Informe o nome do seu servidor abaixo de Sincronizar com este Servidor.
    *
    Selecione 'Este servidor usa uma conexão SSL', se necessário. Pergunte ao seu departamento de TI se não tiver certeza.
    *
    Abaixo de Sincronizar estes itens, selecione os itens que deseja sincronizar.
    *
    Toque em Opções.
    *
    Informe o nome de usuário, senha e domínio do seu Exchange Server.
    *
    Selecione a guia Regras tab.
    *
    Abaixo de 'Quando conectado ao meu PC, sincronizar servidor', selecione como deseja sincronizar, ou escolha manualmente.
    *
    Abaixo de "Quando sincronização de Servidor conflitar, selecione a opção 'Substituir item em meu dispositivo' ou 'Substituir item em meu servidor'.
    *
    Selecione ActiveSync na tela Hoje.
    *
    Selecione Sincronizar.

    Você consegue sincronizar com mais de um computador?


    Sim. Adquiri dois novos dispositivos, um Smartphone e um Pocket PC. Sincronizo o meu Pocket PC com meus computadores de casa e do trabalho e o meu Smartphone com meu computador do trabalho. Às vezes, também sincronizo dispositivos extras com meu computador do trabalho para testar um novo software em diferentes dispositivos. Eu os configuro como parceiros padrões: Acontece que tenho poucos perfis para configurar no meu computador, portanto, nunca tive problemas. Se você tem dois dispositivos conectados em seu computador, o primeiro será o parceiro padrão.



    Sincronize subpastas em um Pocket PC:

    *
    Abra o ActiveSync em seu computador.
    *
    Selecione Opções.
    *
    Selecione Caixa de Entrada e clique em Configurações.
    *
    Nota: Se você configurou para sincronizar com um servidor, essa opção não irá aparecer.*
    *
    Marque as caixas próximas aos itens que você deseja sincronizar com o seu computador.
    *
    Clique em OK.
    *
    Clique em OK.



    Sincronize subpastas em um Smartphone

    No dispositivo:

    *
    Pressione Iniciar.
    *
    Selecione Mensagens.
    *
    Selecione E-mail Outlook.
    *
    Pressione Menu.
    *
    Selecione Pastas.
    *
    Pressione Menu.
    *
    Selecione Gerenciar Pastas.
    *
    Selecione a subpasta que deseja sincronizar.
    *
    Pressione Sincronizar.
    *
    Pressione Concluído.



    * Pare a Sincronização com o Exchange Server


    Se você não quiser mais sincronizar um tipo de informação entre seu dispositivo e o servidor, pode facilmente alternar esse tipo de informação.

    *
    Desconecte seu dispositivo do seu PC.
    *
    Em seu dispositivo, toque em Iniciar > ActiveSync.
    *
    Toque em Ferramentas , e depois em Opções.
    *
    Na guia Servidor, desmarque as caixas próximas aos tipos de informações que você não deseja mais sincronizar com um servidor.
    *
    Toque em ok.



    Movendo documentos e sincronizando-os com o seu dispositivo




    *
    Abra o ActiveSync em seu computador.
    *
    Selecione Explorar
    *
    Abra a pasta que contém o documento que você deseja mover.
    *
    Arraste o documento da pasta do computador para a pasta do dispositivo.



    Exclua uma Parceria


    Algumas vezes, ao adicionar ou remover programas, ou alterar configurações, você pode achar que deve excluir e recriar uma parceria. Veja como:

    *
    Desconecte o seu Pocket PC do seu computador.
    *
    Abra o ActiveSync.
    *
    Selecione Arquivo e depois Excluir Parceria.
    *
    Conecte seu dispositivo e configure uma nova parceria.

    Bom eh isso
    Comentem
    Last edited by RafaelVenancio; 17-12-2009, 13:54.



    Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário

X
Working...
X