Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como limpar um NoteBook adequadamente

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Como limpar um NoteBook adequadamente

    Bom notebooks são mais delicados e exigem mais atenção na hora da limpeza que os desktops. Vou descrever como limpar cada parte do equipamento, que tipo de produto pode ser usado, entre outras dicas.

    >>>> Removendo a bateria


    A principal dica é que você deve executar o procedimento de limpeza com o notebook desligado da tomada e com a bateria desconectada do equipamento. Se você nunca retirou a bateria do seu portátil, não se assuste o manual sempre traz uma explicação de como fazê-lo. Entretanto observando a parte inferior do notebook você verá uma trava de segurança, e por meio dela irá conseguir remover a bateria, como mostra a ilustração ao lado.


    >>>> Limpando as partes plásticas

    Materiais necessários: pano macio e limpo, água.

    As partes plásticas abrangem todas as áreas externas do equipamento exceto a tela de LCD e o teclado do equipamento. A limpeza deve ser feita com um pano levemente umedecido em água. Não se deve aplicar força na parte de trás do LCD, para não danificá-lo.


    >>>> Áreas de ventilação

    Materiais necessários: pano macio e limpo, bastonetes de algodão, água.


    O notebook possui diversas saídas de ar, algumas posicionadas na lateral do equipamento, outras na parte de trás. Estas saídas são as responsáveis por expelir o ar quente gerado pelos dispositivos internos da máquina.

    Com o uso dos bastonetes é possível remover as sujeira que ali se acumulam, liberando a passagem do ar. O pano levemente umedecido em água. Deve ser usado em um segundo momento, para remoção da sujeira maiores, que ficam por fora da ventilação.


    >>>> Limpeza da tela de LCD

    Materiais: Pano macio e limpo, água.

    O monitor é a parte mais delicada do equipamento, a primeira coisa que posso dizer é, antes de limpar, evite sujar. Tocar a tela com os dedos à deixa engordurada, e conseqüentemente suja, por isso, deve-se evitar ao máximo tocá-la.

    Quando ela estiver suja, usar o pano macio levemente umedecido em água para uma limpeza. Jamais pressione com força o pano sobre a tela, para não danificá-la. Após a limpeza, convém fazer uso de um pano macio e seco para finalizar o trabalho.


    >>>> Limpeza do teclado

    Materiais: pano macio e limpo, água, bastonetes de algodão, pincel fino e com cerdas macias.


    Diferentemente de um teclado convencional, não é possível retirar as teclas em um notebook para efetuar a limpeza. Por isto este processo torna-se um pouco mais complexo. Para as teclas, basta usar o pano macio, levemente umedecido para a limpeza. O espaço entre as teclas pode ser "varrido" usando o pincel fino e macio, e a remoção desta sujeira pode ser feita usando os bastonetes de algodão.

    Caso você tenha um compressor de ar - mesmo aqueles portáteis - use-o para limpar o teclado, quando feito com prudência, é uma ferramenta importante para expelir as sujeiras que ficam presas abaixo das teclas.


    >>>> Em casos extremos


    Em casos de sujeira extrema, que a solução com água não esteja resolvendo, recomendo comprar álcool isopropílico e fazer a seguinte mistura: uma medida de álcool para cada duas de água. Utilize essa mistura para a limpeza, mantendo a regra de o pano ficar apenas levemente umedecido.


    >>>>> Jamais, jamais e jamais

    Jamais use produtos abrasivos ou panos ásperos para limpar o equipamento. Este tipo de produto pode danificar o computador, e produtos abrasivos pode desgastar o plástico dando um aspecto envelhecido e feio, como também pode danificar componentes internos, caso vazem para dentro do PC.

    Eh isso ae
    Comentem
    Last edited by RafaelVenancio; 17-12-2009, 13:45.



    Durante os tempos de mentiras universais, dizer a verdade se torna um ato revolucionário


  • Font Size
    #2
    beleeee...legal msm !
    mas eu nao sabia que era com aguaa !
    Nao Participa ainda ?
    * Comunidade Elite Defacer


    Elite Defacer
    Hackeralp - 5ubZer0 - $cr34m()

    Comment


    • Font Size
      #3
      Bowa kara!!! Tirou algumas dúvidas minhas!!!

      (Y)
      Não te engane. De Deus não se zomba, o que o homem plantar, é o que ele vai colher. (Gálatas 6:7)


      sigpic


      Comment


      • Font Size
        #4
        bouaaa edoardoo \O
        tuto 100% eficaz

        ~# Criado pela [IN]Segurança #~

        Comment


        • Font Size
          #5
          Boa dica cara,

          e vai uma dica ai também de prevenção: se um dia vocês derrubarem algum liquido no teclado (água, refrigerantes e afins...) tentem desligar o mais rapido possivel o notebook, não mexam no teclado, não façam nada, só desliguem o notebook e espere secar. (se possivel ligue só no outro dia e mesmo assim tente verificar se realmente esta seco.)
          isso ja aconteceu comigo e se não soubesse disso teria fudido com meu notebook. Hauehaeuhaehuae

          []´s

          Comment


          • Font Size
            #6
            bom tutorial.. to precisando fz uma limpeza aki msm...
            vlwww

            Comment


            • Font Size
              #7
              muito bom cara
              valeu ai pela dica prime
              .
              NÃO ME RESPONSABILIZO PELOS SEUS ATOS!

              Ajude o GH : |Recrutamento de Divulgadores |Doação| Camisa Guia Do Hacker|


              |Rádio GH||Regras e Termos de Uso|SEGURANÇA GH|


              sigpic


              Comment


              • Font Size
                #8
                Muito bom tenho o meu e é isso mesmo que ta no tutorial !!
                sigpic
                Milorde - Conhecimento não é crime
                Fui útil ? Clique em OBRIGADO


                Milorde & Marissa


                [/CENTER]

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Nossa, muito bom!!!
                  Acabei de perder um notebook porque realmente não cuidei direito!
                  Depois de uma saga pra encontrar um novo bom, encontrei! graças ao site ótimo que encontrei com avaliações muito boas, comparações de preços muito boas tb, quem quiser comprar um notebook novo vá: Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                  agora com esse post vou cuidar melhor do meu novo note!

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Nossa, parabéns Edoardo pelo tutorial, muito bem explicativo.

                    100% recomendado.

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      valeu otimo tutorial eu estava precisando
                      sigpic

                      Comment


                      • Font Size
                        #12
                        Cuidado com Notebook eh essencial
                        por isso cuiido muito bem do meu, nao quero perder =D
                        sigpic
                        Faça parte você também pela campanha da vida: Eu cuido da Minha, você cuida da sua!

                        Comment


                        • Font Size
                          #13
                          Muito boa as dicas vai ajudar muito eu ja tinha visto algumas tutos sobre limpeza de computador mais sempre fica faltando alguma coisa esse tirou umas dúvidas minha.... valeu ai mano
                          sigpic

                          Comment

                          X
                          Working...
                          X