Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Gabinete bem ventilado dicas - fluxo de ar

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dica Gabinete bem ventilado dicas - fluxo de ar

    Soprar ar demais no gabinete causa problemas de aquecimento dentro do gabinete.

    Ventilação e resfriamento são palavras diferentes:

    Ventilação: movimento do ar.
    Resfriar: diminuir a temperatura de alguma coisa.

    O processador e uma placa de vídeo off-board aquecem, para diminuir a temperatura é utilizada algumas técnicas de resfriamento: uma ventoinha fixada em um dissipador o dissipador é colocado sobre a pasta térmica.

    Quando você coloca várias ventoinhas a soprar o ar para dentro e poucas para sugar o ar para fora você cria uma estufa, ou seja, o calor gerado pelo processador e pelos chipsets são empurrados para dentro do gabinete. Porque se há muito ar entrando no gabinete o calor gerado pelo processador e pelo chipset deixam todo o gabinete com ar quente.

    Para que o ar não fique apenas dentro do gabinete é importante observar as posições da ventoinha de modo que não haja apenas ventoinhas jogando ar para dentro, mas ventoinhas que joguem o ar para fora.

    O gabinete é como se fosse uma sauna. Se vc ventilá-la, só espalhará o calor dentro dela.

    Depois de meia hora, o gabinete estará fervendo e saturado de calor. O ar quente lá confinado tem que ser retirado através do processo de exaustão (ventoinhas sugando o ar quente do gabinete e jogando-o para fora).

    Modo Ventilação: jogar o ar para dentro
    Modo Exaustão: jogar o ar para fora

    O negócio é se ligar na forma da entrada e saída de ar como mostra essa figura (como você aprendeu não podemos deixar apenas o ar entrar, tem que retirar o ar de dentro do gabinete por da exaustão do ar.


    Figura: ar frio entra e ar quente sai.

    Então vocês aprenderam mais uma lição não basta posionar as ventoinhas de qualquer maneira no gabinete. O segredo é prestar atenção no fluxo de ar do gabinete (entra ar, saí ar).

    Fonte: Eu (bem resumidinho) e Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

  • Font Size
    #2
    Esse dica também serve para quem vai comprar um gabinete. Alguns pensam: gabinete tanto faz é só comprar um e deu, ERRADO ! Um bom gabinete é definido por:

    1 - Quantidade de espaço suficiente para caber todas os componentes de forma que não fiquem um perto do outro (pq: quanto mais espaço interno há maior fluxo de ar evitando aquecimento nos componentes).

    Dentro do gabinete do meu irmão a placa de vídeo fica muito grande dentro dele não dá nem para por a mão caso haja necessidade de alcançar a placa mãe e os seus conectores SATA para mexer nos cabos, é um trambolho.

    Comment


    • Font Size
      #3
      O meu começou aqueçer de uma hora pra outra, ai retirei aumentei a saída de ar e nunca mais houve nenhum problema com aquecimento já tem anos que funciona muito bem.

      Comment


      • Font Size
        #4
        Retirei a tampa da CPU* (corrigindo meu post acima).

        Comment


        • Font Size
          #5
          Isso acontece geralmente com pessoas tem que mais que um HD, Fonte "potentes" que aquecem o interior do gabinete ou tem tenham Placa Vídeo.
          Também tinha esse problema de deixar o gabinete aberto, mas resolvi esse problema como um WaterCooler (refrigeração com cooler da água), ta certo que não é barato mas é muito bom, comprei esse "Corsair WaterCooler Hydro Series - High Performance H60":
          Quando eu comprei custou 320,00 reais, agora deve estar mais barato.
          O diabo sabe, não porque é sábio. O diabo sabe porque é velho.

          Skype: sophos.loko

          Não preciso de convite, já faço parte da elite

          Comment


          • Font Size
            #6
            A culer da fonte do meu pc parou de funfar...
            eu abri para ver como que tava por dentro e fiquei com preguiça de fechar...

            reparei que parou de reiniciar meu pc...

            e ta funfando tem uns 15 dias já sem a tampa, e sem o culer da fonte, o pc continua esquentando muito, mais não reinicia mais

            Se me bloqueiam de um lado, eu me infiltro do outro
            Eu sou pior que um rato eu entro pelo esgoto
            Voltei de preto pro combate sem medo de apanhar
            Eu não sou Jesus Cristo então vou revidar!





            É meu fan? Use minha fan bar




            A nossa maior glória não reside no fato de nunca cairmos, mas sim em levantarmo-nos sempre depois de cada queda.

            Comment


            • Font Size
              #7
              Também é comum acontecer o seguinte problema: tá coloco a mãe dentro do gabinete ou aproximo a mão nos dutos da tampa do gabinete, observo que tem um bafão do cacete passando pelos buracos, pode estar acontecendo o seguinte se liguem:

              Talvez esses bafo pode ser causado por erros comuns presentes, ou seja, VENTOINHAS mal posicionadas jogando ar só para dentro ou esteja entupido de sujeira.

              Comment

              X
              Working...
              X