Unconfigured Ad Widget

Collapse

Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida: Hardware X Cloud?

Collapse
X
 
  • Filter
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

  • Font Size
    #1

    Dúvida Duvida: Hardware X Cloud?

    Olá. Minha pergunta é a seguinte, mesmo com a cloud computing, ainda irá se produzir computadores normais e de alta performace?

    Ainda poderemos utilizar computadores como conhecemos hoje? (DESKTOPS/NOTEBOOKS)

    Ou com a cloud irá parar tudo e se fabricará apenas terminais cloud?

    Se sim, quanto tempo ainda teremos para usar PCs/notebooks?

  • Font Size
    #2
    Lol xD acho que não cara até porque não é todo mundo que tem net de alta performance pra usar e em jogos por exemplo você tem que instalar em um HD físico, não da pra rodar ele direto da net, então acho que o cloud é mais pra quem só usa o pc pras funções básicas da net como fotos musicas textos etc.

    Comment


    • Font Size
      #3
      Postado Originalmente por Twist0 Ver Post
      Lol xD acho que não cara até porque não é todo mundo que tem net de alta performance pra usar e em jogos por exemplo você tem que instalar em um HD físico, não da pra rodar ele direto da net, então acho que o cloud é mais pra quem só usa o pc pras funções básicas da net como fotos musicas textos etc.
      Entao, vc acha que cloud seria mais um nicho ou uma alternativa?
      Ela não acabará com os PCs como conhecemos hoje?


      Ah, Suponhamos que a cloud futuramente venha a substituir os PCs, quantos anos vc palpitaria para isso ocorrer amigo?

      Comment


      • Font Size
        #4
        Postado Originalmente por Twist0 Ver Post
        Lol xD acho que não cara até porque não é todo mundo que tem net de alta performance pra usar e em jogos por exemplo você tem que instalar em um HD físico, não da pra rodar ele direto da net, então acho que o cloud é mais pra quem só usa o pc pras funções básicas da net como fotos musicas textos etc.
        Então, vc acha que cloud seria mais um nicho ou uma alternativa?
        Ela nao substituirá os computadores como conhecemos hoje?

        Suponhamos que a Cloud venha substituir os PCs no futuro, quantos anos palpitaria para isso ocorrer amigo?

        Comment


        • Font Size
          #5
          Pra min é coisa de anos principalmente aqui no brasil onde a internet de alta velocidade ainda não é muito acessível e chega a não existir em alguns municípios.

          Também teriam que programar algum sistema operacional que rode online independente de armazenamento físico o que eu acho bem difícil.

          Só o que muda sobre o Cloud é a questão do armazenamento de dados mesmo que essa tecnologia cresça ainda terão que fabricar Memorias RAMs, processadores, placas de vídeo e etc.

          E acho que é mais opcional mesmo até porque algumas pessoas muitas vezes tem computador mais mal usam internet pelo fator "R$".

          A questão de armazenar dados também vem crescendo muito hoje tem HD de 1TB por 120R$ e olhe lá.

          Bem é o que eu acho mesmo a Cloud é mais pra quem quer digamos praticidade e compartilhamento por ex: "Eu gosto de internet mais uso meu PC mais pra jogar Crysis, Dead Space, God of War" esses jogos precisam do HD pra serem rodados então acho difícil a Cloud Computing evoluir pra esse lado.

          Comment


          • Font Size
            #6
            Só corrigindo já existe um sistema operacional online mais roda pelo navegador apenas.

            Comment


            • Font Size
              #7
              Não Twist0 já existe projeto de produzir um vídeo-game que roda em Cloud Computing desde 2009, isso não é impossível não, é até bem inteligente e fácil.

              Eu não creio que o Cloud vá dominar completamente até porque ninguém é obrigado a usar nada que não queira, mas em cerca de 5 anos a tecnologia do Cloud Computing já vai ter se expandido bastante tudo o que falta são os países adotarem planos de banda larga melhores.

              No projeto do "console" por exemplo os comandos feitos no controle são enviados para a central que processa os dados do jogo no servidor e envia os dados comprimidos de volta para o "console" na forma de vídeo que só tem que projetar na tela da tv a imagem, é mais ou menos como acontecem nas tvs por satélite e nós vemos aí em Sky, Net e etc que a imagem dos vídeos vem perfeitas e sem muitas falhas. Então não precisa nem de cd's nem nada, os jogos ficam armazenados no servidor você só precisa requisitar o serviço o que despertou muito interesse de várias empresas por reduzir a pirataria, é cobrado mensalidade.

              O console se chama OnLive, tem um vídeo aqui que mostra o cara jogando Assassin's Creed nele [ame]http://www.youtube.com/watch?v=gJBUPHv5-IM[/ame]

              É claro que para o Brasil vai demorar um pouco até ficar disponível uma internet boa para isso, mas em outros países o console já é usado, enfim Cloud Computing é o futuro da informática e como falei em uns 5 anos já deve ter evoluído muito. Mas ninguém é obrigado a usar, os pcs não vão "acabar" até porque tem sempre a possibilidade de alguém precisar de pc em casa para trabalhar em desenvolvimento de software e hardware, e é bom ter o componente em mãos né.

              Shalom!
              sigpic
              Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
              entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

              https://twitter.com/jackads
              http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

              Comment


              • Font Size
                #8
                É justamente pelo fato da internet que eu acho difícil que evolua rápido aqui nesse pais apesar que os planos estão bem mais baratos agora comparado a 5 anos atrás, mais tem muita internet limitada alguns planos são super caros pelo menos aqui no estado, e esse plano nacional de internet já ta me cheirando a roubalheira sem falar que é limitado também. '-'

                Comment


                • Font Size
                  #9
                  Postado Originalmente por jackads Ver Post
                  Não Twist0 já existe projeto de produzir um vídeo-game que roda em Cloud Computing desde 2009, isso não é impossível não, é até bem inteligente e fácil.

                  Eu não creio que o Cloud vá dominar completamente até porque ninguém é obrigado a usar nada que não queira, mas em cerca de 5 anos a tecnologia do Cloud Computing já vai ter se expandido bastante tudo o que falta são os países adotarem planos de banda larga melhores.

                  No projeto do "console" por exemplo os comandos feitos no controle são enviados para a central que processa os dados do jogo no servidor e envia os dados comprimidos de volta para o "console" na forma de vídeo que só tem que projetar na tela da tv a imagem, é mais ou menos como acontecem nas tvs por satélite e nós vemos aí em Sky, Net e etc que a imagem dos vídeos vem perfeitas e sem muitas falhas. Então não precisa nem de cd's nem nada, os jogos ficam armazenados no servidor você só precisa requisitar o serviço o que despertou muito interesse de várias empresas por reduzir a pirataria, é cobrado mensalidade.

                  O console se chama OnLive, tem um vídeo aqui que mostra o cara jogando Assassin's Creed nele Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...

                  É claro que para o Brasil vai demorar um pouco até ficar disponível uma internet boa para isso, mas em outros países o console já é usado, enfim Cloud Computing é o futuro da informática e como falei em uns 5 anos já deve ter evoluído muito. Mas ninguém é obrigado a usar, os pcs não vão "acabar" até porque tem sempre a possibilidade de alguém precisar de pc em casa para trabalhar em desenvolvimento de software e hardware, e é bom ter o componente em mãos né.

                  Shalom!
                  Amigo
                  Mas, vc acha que mesmo com a Cloud consolidada, os gamers,entusiatas e outros users, poderao ainda fazer a utilização de PCs como conhecemos hj?
                  Quanttos anos vc palpita para que a cloud substitua completamente os PCs?

                  Comment


                  • Font Size
                    #10
                    Irmão como falei creio que em 5 anos a Cloud Computing deve evoluir muito, em um ano a tecnologia avança bastante então imagino que em 5 já devem existir muitos serviços e servidores oferecendo Cloud Computing.

                    Como eu falei a Cloud Computing não substituirá completamente os pc's pois ninguém é obrigado a usar nada que não queira, até que exista uma pessoa que ainda use um pc então a Cloud Computing não terá substituído os pc's.

                    As peças continuarão a ser fabricadas sempre pois até em Cloud Computing os servidores continuarão usando Hardware do mesmo jeito então se os componentes continuarão a ser fabricados sempre há a possibilidade de quem queira comprar os componentes e montar pc em casa ao invés de usar Cloud Computing.

                    Shalom!
                    sigpic
                    Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta,
                    entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. (Apocalipse 3:20)

                    https://twitter.com/jackads
                    http://www.facebook.com/jackson.beneteferreira

                    Comment


                    • Font Size
                      #11
                      Sinceramente não sou a favor da Cloud Computing, pelo menos aqui no Brasil, tem que melhorar e muito o investimento em tecnologia aqui para pelo menos PENSAR em Cloud Computing

                      Futuramente creio eu, a Cloud Computing vai ser mais uma opção dentre tantas outras que já existem, mas dominar 100% acho que não, sempre vai ter aquele cético e conservador (Eu por exemplo xD)
                      "A maior derrota de um homem não é cair e ser derrotado, é não se levantar e aceitar a derrota"


                      Comment

                      X
                      Working...
                      X