Muito Bem pessoal, ocorreu um Boom de pen Drives vindo da China com seus Firmware auterados para mostrar um armazenamento muito superior ao real.
Eu, por exemplo, tive de recuperar dois pen drives de amigos meus que mostravam tamanhos que não eram os reais, um de 64GB que na verdade era 512 MB e um de 16 GB que na verdade era 64 MB.
ninguém está isento disto, afinal, a falsificação as vezes parece uma arte, mas então em minhas andanças pela net encontrei um tutorial mais que exato para realizar a recuperação do tamanho real de tais memórias flash.
Os créditos para este tutorial vai para o membro do Forum do Clube do Hardware Tareko
Sem mais delongas, o procedimento é o seguinte:
-TESTANDO SE É FALSIFICADO:
Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrivebom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)
Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:
HP:
Apenas usuários registrados e ativados podem ver os links., Clique aqui para se cadastrar...
Repair_v2.9.1.1:
- mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos acima o resto do procedimento ainda pode ser feito sem problemas.(foi meu caso)
A SOLUÇÃO:
Encontraremos o modelo real do seu pendrive, depois encontraremos um programa que possa dar flash no novo firmware( flash = instalar)
1º baixe o programa chipgenius( esta é a versão 3.01)
Neste programa você vai procurar onde tem escrito:
USB controller and device list:
*nesta janela selecione a linha onde está o seu pendrive, meu caso era F:, (geralmente o programa seleciona sozinho)
Verifique na Janela de Baixo(the delails of selected device)
Chip Vendor:
Chip Part-Number:
anote os dados acima.
2º acesse este banco de dados de firmware + flashers
Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu
chip vendor e chip part-number.
- caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.
Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:
Execute o programa:
ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"
Caso isso não ocorra, é por que você terá que executar todos os passos acima.
--- obs:
No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei o download dele pelo google.
Alguns destes programas só rodam em WINDOWS XP 32 bits entao nao tentem em outras versões por que pode causar falhas irreversiveis.
Eu, por exemplo, tive de recuperar dois pen drives de amigos meus que mostravam tamanhos que não eram os reais, um de 64GB que na verdade era 512 MB e um de 16 GB que na verdade era 64 MB.
ninguém está isento disto, afinal, a falsificação as vezes parece uma arte, mas então em minhas andanças pela net encontrei um tutorial mais que exato para realizar a recuperação do tamanho real de tais memórias flash.
Os créditos para este tutorial vai para o membro do Forum do Clube do Hardware Tareko
Sem mais delongas, o procedimento é o seguinte:
-TESTANDO SE É FALSIFICADO:
Tente verificar a verdadeira capacidade do pendrivebom pra saber se está realmente com tamanho adulterado)
SE seu pendrive estiver inacessível tente usar os formatadores:
HP:
Repair_v2.9.1.1:
- mesmo que você não tenha conseguido concluir qualquer dos passos acima o resto do procedimento ainda pode ser feito sem problemas.(foi meu caso)
A SOLUÇÃO:
Encontraremos o modelo real do seu pendrive, depois encontraremos um programa que possa dar flash no novo firmware( flash = instalar)
1º baixe o programa chipgenius( esta é a versão 3.01)
Neste programa você vai procurar onde tem escrito:
USB controller and device list:
*nesta janela selecione a linha onde está o seu pendrive, meu caso era F:, (geralmente o programa seleciona sozinho)
Verifique na Janela de Baixo(the delails of selected device)
Chip Vendor:
Chip Part-Number:
anote os dados acima.
2º acesse este banco de dados de firmware + flashers
Neste banco de dados baixe o programa que corresponda ao seu
chip vendor e chip part-number.
- caso o programa não esteja com link disponível para download. copie o nome do programa indicado pelo site e procure no google um site que você possa efetuar o download.
Cada programa tem uma interface diferente, no meu caso que foi o UDTOOLS o procedimento era o seguinte:
Execute o programa:
ele mostrará o seu pendrive -> selecione-o e click "start all"
Caso isso não ocorra, é por que você terá que executar todos os passos acima.
--- obs:
No site ele mostra o programa que vai instalar o seu firmware, mas, no meu caso eu procurei o download dele pelo google.
Alguns destes programas só rodam em WINDOWS XP 32 bits entao nao tentem em outras versões por que pode causar falhas irreversiveis.
Comment